Poemas para Amigos Distantes

Cerca de 12989 poemas para Amigos Distantes

⁠Importante não é o tempo estimado e sim o tempo prazeroso de pedalar com os amigos e desfrutar de lugares maravilhosos.

⁠Não é com todos que se pode contar, mas na hora que precisar os verdadeiros amigos encontrará, mesmo que isso demore, sempre terá alguém que se preocupa contigo.

⁠Maturidade é entender que a vida foi feita para termos bons amigos, nos reconciliarmos com quem um dia nos decepcionou e sermos perdoados por aqueles que ferimos. A vida não foi feita para termos inimigos.

Não se associe com amigos prejudiciais; não se associe com pessoas não virtuosas. Associe-se com amigos admiráveis; associe-se com as pessoas verdadeiras.

Buda
Dhammapada, verso 78.

Felicidade é ter amigos quando surge a necessidade. Felicidade é o contentamento com pouco. Felicidade é o mérito no fim da vida. Felicidade é o abandono de todo sofrimento.

Buda
Dhammapada, verso 331.

Esses quatro devem ser entendidos como inimigos disfarçados de amigos: aquele que se apropria das posses de um amigo, aquele que faz falsos elogios, aquele que bajula, aquele que traz a ruína.

Buda
Exortação para Sigala (DN 31).

⁠Que você possa compartilhar com seus amigos a graça de um (re)encontro, algo simples, nada elaborado, apenas um instante para conversarem sobre tudo ou nada, darem boas risadas e serem felizes tão só por existir essa única palavra: juntos.

Eu acho que a gente se apaixona pelos nossos amigos, tem pessoas na vida que a gente esbarra, e tem pessoas na vida que a gente encontra.
(Mônica Martelli)

⁠Quem têm amigos psicopatas, misóginos e narcisistas e os defendem cegamente, não passa de um injusto, pois só conhece uma parte da História. A Vida é feita de ESCOLHAS e existem os que tomam partido do Mal.
Se os crimes fossem cometidos contra uma pessoa da família deles ainda assim os defenderia. Os ímpios são corporativados.

⁠As vezes amigos surgem como vagalumes, do nada podem acender uma luz que servirá para indicar uma direção ou simplesmente encantar a noite!

⁠Das minhas "𝕯𝖊𝖘𝖈𝖔𝖇𝖊𝖗𝖙𝖆𝖘"
Temos menos amigos do que imaginamos e mais do que precisamos. Por outro lado, somos menos amigos do que desejamos ser e menos presentes da na vida deles do que imaginamos.

Não há presente melhor do que ter um amigo. Os amigos são pessoas que entram na nossa vida para torná-la mais leve, mais divertida, mais bonita. Quem tem amigos de verdade, tem tudo na vida! Feliz Dia do Amigo!

⁠Não faço questão de muitos amigos , de estar rodeada de muitas pessoas..não faço questão de ser lembrada , paparicada , mimada e muitos menos antenada o tempo todo. Não faço questão de popularidade , primeira da classe , da faculdade, ou ser a melhor no trabalho. Gosto de seguir sem ser notada , em silêncio quieta no meu canto.. prefiro assim viver sem chamar tanto a atenção.. não nasci pra holofote , pra causar , não nasci pra ser o centro das atenções. Amo passar despercebida por todos e ter o olhar de admiração de apenas alguns . No caso prefiro que os olhos de Deus e do amor da minha vida me notem e o restante por mim tanto fez , tanto faz !

Metade de nossos amigos está morrendo. A outra está apavorada em ser a próxima.

⁠“Engano achar que perdemos amigos, amigos não se perde aqueles nunca existiram”.

⁠Com relação aos amigos, você pode ter quantidade ou qualidade. Os dois juntos sai caro.

Todo mundo tá disposto a lutar por alguma coisa. Pode ser pela família, amigos, suas crenças, seu lar. Cada um de nós tem algo que precisa proteger.

A distância não descasou os nossos espíritos, tão sinceramente amigos um do outro.

Machado de Assis

Nota: Carta para José Alexandre Teixeira de Melo, escrita em 22 de novembro de 1864.

⁠Só procura quando precisa de algo, você acha que realmente precisa de amigos assim ? Não, você vale mais.

⁠Você alguma vez já encontrou com amigos ou amigas da juventude, com aqueles ou aquelas que destroçavam corações e eram fonte de inveja e de paixão? Pois eu sim, e ao ve-los, descobri algo incrível: tinham barriga e celulite como qualquer um! Já não eram os Adonis e as Afrodites de antes, apenas pessoas comuns. A vida se encarrega de colocar todos no mesmo lugar. // Livro: Amores de Alto Risco.