Poemas para Amigos de Escola
A amizade é a página mais linda da vida. Tudo passa, tudo acontece, mas os bons amigos a gente jamais esquece.
Pai, mãe, avós, irmãos, primos, cachorros de estimação, peixinhos do aquário, amigos de alma, amigos de boteco, ou até mesmo a própria solidão. O que define o que é família ou não, não é a consanguinidade, mas sim a predisposição de quem quer ficar do seu lado, cuidar de você e querer te ver feliz, acima de tudo.
É preciso audácia para enfrentar nossos inimigos, mas igual audácia para defender nossos amigos.
Amigos ou amantes tem de reenventar os sentimentos,
Para que eles não se percam nas esquinas das mesmises. E tudo singelo, como água bebida na concha da mão.
Amigos vem, amigos se vão.
Mas os verdadeiros amigos, nem mesmo a morte os afasta de nós. São eternos e incondicionais.
Meus amigos, vamos brindar o cansaço! Este é o prêmio pra vitória do boêmio, que bebeu de bar em bar o seu fracasso.
Minha vida é movida por pura poesia, palavras que rimam, amigos parceiros, família que amo e DEUS que fortalece a cada DIA!
Se você tem amigos só pra sair, beber e festar, você não tem amigos, tem, no máximo, colegas. Experimente não ir ou mudar suas ações pra ver a realidade.
Velha madeira para queimar, velho vinho para beber, velhos amigos para confiar e velhos livros para ler.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
Se não guardamos a data de aniversário de quem nos é importante na memória do coração, não vale a pena escrevê-la na agenda.
Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Essa mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Nota: Trecho da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. Muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Vinicius de Moraes
...MaisNão confio mais nas pessoas. Elas mentem, são falsas, riem de você às suas costas e, depois disso, ainda têm a coragem de se aproximar e querer que a chamemos de amigas.
A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando.
Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão.