Poemas para Amigos de Escola
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
Estar do lado certo na hora certa da História, é ter uma perspectiva realista sobre os limites humanos.
Incompetência como gestor é a incapacidade de avaliar antecipadamente que o “outro” não fará tudo o que eu espero dele. E, talvez, faça exatamente a parte que eu não quero.
Quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
Quero confessar que sempre fui usuário nas minhas relações consensuais da Ciência Aberta, prática que me tornou dependente da química do pensamento fora do padrão que é torturante, mas, inovador a cada dia que observo o nascer do sol e percebo que estou vivo de novo.
Só temos duas escolhas: a revolta resignada ou a resignação revoltada.
A primeira é adequar-se, a segunda, submeter-se.
A decepção deve ser sempre conosco, primeiramente, por não avaliarmos corretamente que poderíamos nos decepcionar.
Na briga de cachorro grande, matar o outro não é o principal objetivo.
A vitória implica muito mais na fuga e humilhação.
Integramos um movimento mundial que propõe discussões retóricas, dialéticas e provocativas sobre temas sensíveis, que resultam em ações concretas e afirmativas.