Poemas para Amigos de Escola
O problema do Ensino público é que a pedagogia não responde o quesito de escola para todos.
A razão dos colégios particulares é a aprovação dos pais e não dos professores. A quem está certo? Uma educação não se constrói com capital; nem com assistencialismo, se faz com competência e habilidade de saber que o professor é um nada, apenas demanda de seus estudos variados pontos de vista; nunca se posicionando a favor de uma tese ou argumento, mas sempre levando os alunos a atividade do pensamento. O problema da educação no Brasil é que uma releva a pedagogia do miserável; e a outra do capital.
Queridos formandos, acabou o tempo da Escola. Agora estarão livres, dedico este pensamento a vocês. Transem bastante, mas não se esqueçam de usar camisinha, bebam, fumem tudo o que for natural. E quando quiserem um pouco de conhecimento frequentem a biblioteca. Afinal, os melhores contos estão nas loucuras, mas a genialidade estão nos livros.
A poesia mudou senhores, uma nova escola nasceu. Estamos no tempo dos poemas que cabem em bilhetes de bolso.
Sentado lembrando de todas que aprontei na minha infancia,principalmente na escola,sempre fui o vilão,impossivel esquecer!
A escola é semelhante ao casulo. Quando a lagarta se torna borboleta e começa a sua luta para voar sobre tudo, todo aprendizado está em se livrar da casca. O ambiente molhado e apertado é o seu desafio. Momentos constrangedores para quem assiste, mas vida que renasce para quem um dia foi lagarta e hoje voa soberana com as suas lindas asas. A educação é um polo fundamental para o crescimento do ser humano e todos precisam passar por ali com qualidade, senão ficarão pelo caminho estático. Se você ajudar a borboleta a sair do casulo ela morre em seguida, assim como os pais que não ajudarem os seus filhos na educação escolar os verão morrer precocemente numa juventude sem aspiração alguma por falta de apoio paterno e materno. Quando se ama de verdade, ama os seus com todas as angústias que se possa ter. São sofrimentos emocionais que não passam de um sinal de que está na contramão da razoabilidade e da verdade que se espera de si mesmo. A criança precisa de uma boa educação, junto ao carinho dos seus pais e dentro de uma boa escola para dar os primeiros passos. No final, com certeza virá uma boa profissão para começar a vida adulta, assim conseguirá ir longe, mas sem esse apoio dificilmente alcançarão essas vitórias.
Viver em um país onde a escola básica não funciona a 40 anos até dá.O que não dá é pra viver no Brasil, um país onde a escola básica não funciona a 40 anos, mas as pessoas se acha verdadeiros gênios, intelectuais de primeira, sem nunca ter lido um Machado, ou Platão.
Posso chegar a ser o melhor aluno da escola, curso ou faculdade, a ser o melhor funcionário ou ser dono da melhor empresa que seja; além de tudo, vou tratar todos do mesmo jeito que comecei do zero. Não sou maior que ninguém, tá ligado?! Posso ser até melhor, pois meu foco, minha força e minha fé, minha vontade de vencer foi mais forte que a do adversário, próximo, oponente... A coragem, lutei e corri atrás do melhor para mim, dei o meu melhor e tive resultados positivos através da minha competência, porém maior não. Nunca maior que ninguém e nem maior ou melhor que Deus! Sacou a pegada?!!!
Acredito que a grande missão da escola é atrair o aluno, o mundo da criminalidade tem muitos braços, a escola(entenda-se escola como o professor) só tem dois. Então, todo esforço é válido e é pouco pra que a escola nunca perca seu papel social, que é o de educar para o exercício da cidadania. Botar o aluno pra fora de sala e punir, é muito fácil, qualquer um pode fazer. Mas não é isso que diz a boa pedagogia.
"Sempre gostei de rock e filosofia na escola eu não era uma das populares nem sou agora.
“Pelo menos passei a entender o porquê da questão: Ser Diferente Incomoda Quem Se acomodou em ser igual.”
A escola de hoje deixou de ser um meio de obter conhecimento, e passou a ser um comercio. Os alunos não vai para a escolar para aprender entender o mundo, e sim para ter um emprego, ganhar dinheiro e consumir.
Todo mundo nasce bobo e bem-intencionado, coitado de quem permanece assim, a vida é uma escola de cafajestes.
Conhecimento se adquire na escola, mas sabedoria só a vida te ensina. Por isso com o tempo a gente aprende a dar as pessoas o mesmo valor que elas nos dão.
A vida é a escola, o mundo é a nossa sala e quem nos ensina e o tempo. Estamos aprendendo a cada dia um novo assunto, até que cheguem as provas para testar o que aprendemos...No final no final, concluiremos e todos mudaremos de sala.
Tenho insistido nesse ponto: a Escola e tantas demais instituições de ensino tem que estar mais atentas em relação a outras formas de talento - há talento para afetividade.
Na escola da vida somos todos instruendos, o tempo senhor do destino, e as circunstâncias o instrutor.
Eu não sei bem o que foi aquele momento, nós só estávamos na escola, eu nunca havia trocado uma palavra se quer com ela, e derrepente eu só queria estar ao lado dela a todo o tempo. Foi em uma roda onde conversamos, e nos conhecemos, e cantamos, parece que foi tão bobo mas, o momento em que eu cantei junto com você, acabava de finalizar em mim uma parte incompleta do meu corpo, a qual eu a procurava por tanto tempo, e foi em você onde tal foi despertada. Foi em você que eu reparei no cabelo, no olhar, na voz doce e serena que acaricia meu pensar só de ouvi-la, foi em você que eu senti o real sentimento de junção de sentimentos, onde pessoas se unem emocionalmente para que juntas formem apenas um espírito, um pensamento. Foi em você que eu me descobri, e e em você que quero me manter.
Esquece aquilo que eu disse até agora, ela disse que seremos simples amigos haha.