Poemas para Amigo Especial

Cerca de 14558 poemas para Amigo Especial

⁠AMIGO

A vida é apenas uma passagem
Neste mundo estamos de viagem
Se achar um grande ouro
Valioso é esse tesouro

Assim se vai devagarinho
Da juventude até a velhice
Com amor muito carinho
Com limite até pra idiotice

Buscando a felicidade
Sem usar da Maldade
Graças a grande sorte

Guarde bem esse amigo
Se precisar de-lhe abrigo Até que se quebre com a morte.

Inserida por MIssias

⁠⁠Assim disse-me um amigo:
Quando alguém necessitado,
Te proporcionar "Mais Valia"
Pague em dobro você está fazendo "Caridade Embrulhada com Dignidade".
Agora quando um Irmão necessitado te pedir ajuda e não puder ajudá-lo, consulte um especialista,
O necessitado é você.

Inserida por MIssias

Querido (a) Amigo, Colega ou Conhecido, vivemos em um mundo que busca satisfações imediata e momentânea. Nosso dia a dia é intenso é sobrecarregado. Não temos tempo sequer para pensamos em nossa condição existencial. Supomos que tudo vai bem e, de repente, somos pegos de surpresa pelas decepções, frustrações e angústias. Ocorre, entretanto, que dentro de nós existe algo muito especial colocado por Deu. Este segredo singular chama-se “fé”. A fé descortina impossibilita. Faz você superar desafios e avançar. A palavra de Deus afirma que “o justo viverá pela fé “(Romanos1. 17)”. Assim, quando você exercita a fé, passa a existir um vínculo profundo entre a criatura e o Criador. Sem Jesus nada podemos fazer (João15. 5), pois Ele é o único mediador entre Deus e a humanidade (I Timóteo2.5). Creia nisto pela fé. A grande questão é como despertar este sentimento especial e particular. É preciso reconhecer, em você mesmo, sua condição e limitações e crer que, através de Jesus Cristo, alcançarás ajuda e socorro. A Bíblia aconselha: “Entrega teu caminho (vida) ao Senhor Jesus, confia Nele e tudo mais Ele fará” (Salmos37. 5)

Portanto, prezado (a) Amigo, descubra em Cristo a razão do se viver. Sim! Viver o hoje, o amanha e o eternamente. Decida-se por Jesus Cristo, aceitando – O como teu Salvador e deixe Ele te fazer feliz, de verdade. Amém.

Inserida por LINARTT

⁠"Seja uma pessoa boa. Ajude no que for possível, seja um (a) amigo (a) leal."

Agora...

"O que os outros farão com isso, é problema deles."

Dos outros quem quer saber?
Pouco se estima um amigo!
Estranha forma de ser...
Todos parecem viver
apenas para o seu umbigo.

Inserida por AntonioPrates

Amizade
Amigo apego, afeição
Zelo humano fraterno
De amor e compreensão

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

O amor sempre vale a pena
Todos merecem amor
É o amigo que segura a sua mão
Quando ninguém entende
O amor quer curar o seu amor
E ver o verdadeiro você
Mas você tem que se abrir quando precisar de um pouco de amor

Inserida por usuario142129

Para muitos, a amizade só é válida quando há benefícios em seu favor. Quando os benefícios se acabam, a amizade também acaba. Porque, para tais pessoas, o que vale não é a própria pessoa, e sim o que ela tem a oferecer.

Prepare-se, quando você menos imaginar alguém que você tanto ama e confia vai lhe magoar profundamente.

❝.....que os nossos caminhos sejam abençoados pela luz da fé e da esperança.... que os corações sejam confortados pela amizade e o carinho de pessoas sinceras .... que tenhamos mais amor... florindo de felicidades todos os nossos dias.... são meus desejos... para mim.... para você... e para nós... sempre.... ❞

⁠Eu estava cansada desse mundo, mas agora sei que ele não é tão ruim. Pois, no fim das contas, eu conheci Hinode.

Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!

Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.

O grande livro que sempre me valeu e que aconselho aos jovens, um dicionário. Ele é o pai, é tio, é avô, é amigo e é um mestre. Ensina, ajuda, corrige, melhora, protege. Dá origem da gramática e o antigo das palavras. A pronúncia correta, a vulgar e a gíria.

Cora Coralina

Nota: Trecho do poema "Voltei", do livro "Vintém de cobre: meias confissões de Aninha". 6ª ed., São Paulo: Global Editora, 1997, p. 127.

...Mais

Não existe tempo longo o bastante que não devolva o sorriso perdido com as desilusões da vida.

❝ ... Diante de tantas adversidades... praticar a calma e serenidade as vezes tornam-se tarefas realmente difíceis... por isso mantenha a sua mente limpa... tenha sempre em seu coração a paz ... lembre-se que para tudo existe um tempo... e não é nosso relógio que o marca... e sim a sabedoria de Deus... espere... confie... tenha fé... tudo o que vier sem pressa e sem malícia.. vem perfeito... vem puro... trazendo consigo a felicidade e a realização... ❞

E que não faltem as emoções lindas dos sorrisos sinceros nem as alegrias radiantes dos gestos simples das amizades que dividem com a gente os nossos caminhos!

Cuidado, a vida anda, não despreze ou humilhe aqueles que querem o seu bem, o amanhã chegará com certeza.

Um verdadeiro líder é aquele que está vacinado contra o bajulador, esse vírus letal que só destrói a boa e digna convivência humana. Quem escuta e não consegue separar a lisonja da verdade, termina sendo tão pobre quanto o próprio bajulador.

Nada é pra sempre. O eterno acaba e o fim chega. E no final só nos resta dizer: Valeu a pena.