Poemas para Amigo Especial
O Tempo
Tempo que passa e não para;
Tempo que traz e leva;
Tempo que nos dá um amigo;
Tempo que nos toma um ente querido;
Tempo esse queríamos controlar;
Voltar no tempo e dar mais valor nas pequenas coisas;
Voltar e falar coisas que no tempo certo, faltou coragem;
Voltar e ficar mais tempo com aquele que já se foi;
O Tempo, aquele que se não for bem cuidado, vai de amigo à inimigo;
E faz da vida o nosso maior castigo.
--> Coisas de Amigo
Tem gente que é tão importante pra mim, que não faz idéia.Nem preciso falar, basta o sentimento guardado aqui dentro, isso me alegra, me faz feliz, sossega a alma.Não encontro palavra para descrever! Um sentimento dos nobres que muda conceitos, quero ter isso pra sempre, poder acreditar nas pessoas, ir mais além.
Tem coisas que são tão bobas e tão essenciais...um bilhete, um sorriso, um olhar, enfim , pequenas ações que não vivo sem admira-las, por que me fazem ser forte.
Tem amigos que são tão diferentes de mim, mais que tem uma coisa em comum, me fazem feliz. Conselhos, bagunça, segredos, tudo faz parte dessa irmandade!
Tudo isso é que eu quero pra mim!
Meu amigo, meu irmão, meu próximo,
Não sejas uma estrela perdida,
Cujo brilho egoísta se mistifica no escuro
Transformando o teu ser num ser obscuro.
Amanhã, prostrado e enfermo,
Sob o domínio do medo o que teus olhos verão.
O que dirá o teu coração quando o eco da tua voz
Morrer na fria solidão de um cárcere qualquer.
Na cabeceira apenas o teu olhar perdido.
O vazio dos parentes e a ausência dos amigos
Impõe ao teu espírito o castigo merecido.
Quantas faltas fazem gestos agradáveis,
Palavras dóceis e amáveis,
Quando se tem no coração apenas avareza.
A riqueza não está na fortuna de alguém,
Mas na grandeza de fazer o bem
E feliz a vida inteira.
Melhor do que ter um amigo ao lado é ter um alguém que vale pra vida inteira, que é muito mais sua cúmplice, companheira e que possa nos amar incondicionalmente é ter uma Mãe. Com ela podemos contar sempre, chorar sempre e não precisamos temer traições e nem abandono.
Mãe que é mãe, não te deixa por nada, não te põe em risco e nem permite sofrer.
Ela te pega pelo o braço, te poe no colo e te faz sorrir. Encara tudo e todos pra te proteger.
Por isso, ame sua mãe a cada dia, não importa se é ela é solteira, divorciada ou adotiva.
Não interessa a sua raça, sua religião. O importante é amar-la e cuidar-la sempre e pra sempre.
Te amo mamãe.
A verdadeira proteção
se encontra nos braços de um amigo.
Um fiel amigo que temos
e que levamos por toda uma vida...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...♪♫
Para um amigo.
Me sinto forte diante tudo que vivi, nada mais de você me atinge. Mas sua ausência me faz falta, me causou pensamentos negativos. O passado me faz ser frio com você, me faz lembrar de tudo que me causou dor. Sinceramente, me sentir como se estivesse com um cartaz dizendo pra você sentir o carinho que eu tenho por você. Eu sentia que você se recusava a ver isso ou fingia muito bem pois você passava pra me um jeito de não querer saber disso. Você tirou lágrimas dos meu olhos, me fez me sentir uma pessoa sem valor. E nesse tempo parecia que tudo estava caindo na minha cabeça, as pessoas que eu mais amava se recusava há não está ao meu lado e foram embora, e eu tive que entrar urgentemente em um consultório medico da especialidade de psicologia. Vocês não sabem quantas vezes eu citei seu nome e quantas gotas de lágrimas caiaram. Foram 1 ano e meio de tortura, e dentro desse tempo tudo que eu falava era de vocês. Tenho muitas mágoas de vocês, principalmente daquela parte onde eu pedir pra você conversar com ela, em nome da nossa amizade. Mas você recusou, e vi que nossa amizade não tinha valor, mais eu pedir por que só você poderia ajuda-la e em seguida iria me ajudar também. Você conversando com ela, ela poderia ter mudado de ideia e ela estaria aqui comigo ainda, eu e ela se amando mesmo como amigo. Quando eu fiquei sabendo que eu poderia morrer a qualquer momento por uma grave doença que tenho até hoje, você não me ajudou a me confortar, sumiu, desapareceu. E as porcentagem de morte ainda anda comigo aonde quer que eu vá. Mas eu te amo, como um desconhecido, como colega, amigo, irmão, parente e tudo mais…
Inimigo ou Amigo? Amigo ou Inimigo?
Antes de ser inimigo ele tem que ser primeiro o seu amigo, essa é a ordem natural das coisas. Portanto, não se deixe ludibriar pelos lobos travestidos em pele de cordeiro. Infelizmente é uma dura realidade, porém real e presente nas nossas vidas. Aquele amigo que muito te agrada, que me muito te rodeia, que despenca em elogios e que literalmente esta sempre "puxando o seu saco" CUIDADO! Vigie e ore, porque esses são os piores, certamente é o joio no meio do trigo e futuramente é esse o seu inimigo. Quando você menos esperar ele puxa o seu tapete! O que fazer? Vigiar o que fala e pra quem fala, não conte seus projetos e suas conquistas, conte-as para DEUS, Ele sim é seu amigo. Não faça da sua vida um livro aberto, a tua intimidade você deve compartilhar com Deus e sua familia. Seja seletivo, mais vale ter poucos amigos do que muitos que em nada acrescentam. Lembrem-se que a FALSIDADE e a DIPLOMACIA são irmãs gemeas. Seja observador e ore para que Deus te livre dessas ciladas, não existe outro caminho, é joelho no chão e oração. Pense Nisso e redobre seus cuidados, principalmente nas redes sociais, porque aqui todos são bons e perfeitos, todos são cristãs, todos são sinceros, mas ninguém poderá saber quais são os reais interesses que essas pessoas escondem por trás de uma falsa personalidade. Não sejamos TOLOS, a maldade existe e esta disseminada em todos os lugares, por isso, cada dia mais a necessidade de uma vida em comunhão com Deus, uma vida de oração para que Ele esteja à frente de tudo e nos livrando do mal. (Priscilla Rodighiero)
Na verdade, não dá para chamar de amigo, quem um dia foi o meu amor. E ao sair feche a porta, por favor! E não me procure mais, pois namorar com você?! Hunf! Nunca mais!
[MOURÃO, Natália Lemos, in "Amor amigo"]
Amigo do coração!
Um único amigo vale mais
Que qualquer tesouro
Amigo é uma conquista
E o valor é inigualável.
“O que abastece meus dias com fé e força, São os sorrisos de uma criança, o abraço de um amigo, o amor da minha família e até mesmo o desprezo de um inimigo. Nada pessoal anjo mais pra você dedico o melhor de mim que eu trago dentro... Meu olhar sarcástico de quem está devidamente preocupada.”
—By Coelhinha
A DOR QUE SANGRA!
Não existe dor maior que aquele (a) amigo (a), que se sujeita a vergonha de gostar de quem nunca irá saber que ele existe, em troca de um aroma que ele (a) acredita ser amor. Amor tem pegada, força, gosto, desejo idas e voltas. Então amigo (a), largue essa amarra que você vegeta e vá em busca de alguém que te use e não abuse.
Você não é pombo para viver de migalhas.
Veja bem, um dia eu quis ser um bom amigo e me dei mal, acabei não sendo valorizado como deveria.
Até tentei provar que era capaz de minhas conquistas, logo fui menosprezado.
Sempre tentei extrair o melhor de minha pessoa, e fui desprezado por todos os que diziam serem meus amigos.
Chegou o dia que eu disse basta!
Eu não preciso de gente ruim para serem meus amigos...
Só preciso ter a Deus, e gente verdadeira para estar a meu lado.
hoje eu vivo feliz assim ,sabendo que Deus e gente do bem são os que me acompanham.
Sei que nunca estou sozinho,
Jesus Cristo está comigo;
é o meu fiel amigo,
me dando força no caminho.
Quer invadir meu mundo as portas estao abertas
Sou amigo de todo mundo posso ser seu amigo tambem,
Vou por o livro da minha vida ,aberto pra voce .
Se não conseguir me elogiar fica quietinho
Vou gostar de voce do mesmo jeito,
seu silencio vai dizer que voce é meu amigo.
Amigo Amigo
existem Amigos e amigos' tem gente que nasceu para ter amigos, gente que nasceu
para ser amigo,é aquele que é amigo de todos, mais não tem a sorte de contar com ninguém quando mais precisa de um colo, e os abençoados que tem a sorte te ser e ter amigo, e você é um dessa categoria! obrigado(a), por ser meu amigo(a),pode ter certeza que tem a minha amizade!eu te amo amigo(a)!
TELESCÓPIO
Você tem um amigo telescópio?
Há quem tenha amigo anjo, daquele tipo que te salva quando você está em perigo ou que te abraça quando o chão sai dos teus pés e te faz voar alto e longe de tudo o que te amedronta.
Mas eu tenho um amigo telescópio, e a primeira coisa que ele me disse quando nos conhecemos é que ele me faria ver estrelas - é, eu também ri quando ele me disse isso -, e ele falava sério.
Não sei, sinceramente, se eu continuaria vendo estrelas hoje se não fosse por meu telescópio.
Ele ficava sentado em uma nuvem, todas as noites, me olhando na varanda de casa enquanto eu olhava as estrelas, acreditando piamente que ele me via.
Foi quase uma promessa falar sobre meu telescópio aqui, mas não tem sido fácil encontrar palavras.
Leonardo Fagundes.
Obrigada por insistir em me mostrar estrelas, mostrar o que a vida pode me oferecer, por dedicar seu tempo conversando e me entendendo.
É tarde pra gente porque o nosso tempo passou. O tempo que podíamos nos esbarrar na rua, tomar suco no shopping, se olhar da varanda.
Você sempre vai ser meu telescópio, que me faz acreditar que plutão mora ao lado, e que nada, nada é impossível.
Meu Desejo Maior
Eu sou teu amigo.
Eu sei que eu sou.
Será que eu sei?
Que eu sou teu amigo.
Eu penso que sou teu amigo.
Como posso pensar?
Que eu sou teu amigo.
Se o meu desejo é te amar.
Eu sou teu amigo?
Será que eu sou?
Se o meu maior desejo.
É ter você comigo.
Não como amigo como você pensar que eu sou.
Mas é como amante que te vejo.
Amiga eu já não sei gostar.
Confesso que sinto uma vontade louca..
De beijar-te, abraçar-te de te amar.
O meu desejo maior é imergir na tua boca.
Abraçar o teu corpo suado.
Numa noite de amor delirante...
Fundir nossos corpos num só prazer...
Até ficarmos agonizantes, cansados.
Amando-te como amante.
Eu quero apenas viver.
Eu quero amar-te como amante.
Até saciar esta fome.
No teu corpo ardente
Apagar este fogo que me consome.
Já não posso te chamar de amiga.
Eu sou simplesmente um covarde
Quis ser teu amigo e acabei apaixonado.
Agora quero teu amor, talvez não consiga.
Estou perdido não consigo controlar esta paixão que me invade.
Menina morena do sorriso delicado.
Acredita no que eu te digo.
Embora você tenha me avisado.
Que era para eu não me apaixonar...
Agora esquecer-te já não consigo
Ah! Que sentimento complicado.
Menina morena com quem eu vivo a sonhar.
Caro Amigo
Fantástica narração dos últimos acontecidos, se eu já tinha uma grande admiração ( no bom sentido ), agora você é o meu herói. Significa pra mim o contemporâneo que não abdica dos seus sonhos, que persegue a felicidade a cada instante, que rejuvenesce com uma simples nova coloração nos cabelos, que sorri sempre que for possível, que faz sorrir, que encanta uma gazela.
Meu amigo, quantos comuns são infelizes tentando a burguesia.
Tão nobre é você que só que ser um comum,
A felicidade é assim, feita de poucos e bons momentos, feita de sonhos e ilusões.
Devemos todos seguir os seus ensinamentos e principalmente seus exemplos,
Meu grande e nobre mestre
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial