Poemas palavras se vão ao vento
Respira fundo, menina. Engole as palavras que você quer jogar ao vento. O tempo se encarrega de ensinar as pessoas, assim como se encarrega de revelá-las ao mundo. Respira fundo. Preocupe-se em se ocupar daquilo que lhe faz bem. Se importe com quem se importa com você. Não ligue pra essa agonia que lhe aflige, pra hipocrisia que a cerca. Um dia as pessoas se mostram. Um dia outros vão sofrer o que você já sofreu. Respira fundo, menina. Você é diferente e isso é sua melhor qualidade. Respira fundo e sorri. Agora é sua vez de ser feliz.
Impulsividade é aquele vento que escurece a visão da gente , que nos faz tropeçar em palavras e em atitudes . Que nos faz praticar o errado ao invés de cumprir o certo. A impulsividade é aquela coisa estranha que rouba da gente a humildade, e nos veste de umA tal arrogância. Sei lá, a impulsividade é uma ferramenta maliciosa que só nos faz perder valores, pessoas, princípios e até sentimentos....
Cuidado! com que a tua boca diz! pois as palavras voam ao vento, e dependendo do que você disser! elas podem se transformar em fortes tempestades contra você! o melhor é, pensar!!! antes de dizer algo reflita um instante! e cuide para que as palavras sejam leves, suaves e verdadeiras, para não ferir quem lhe quer bem!
Palavras bonitas, com o tempo, o vento leva. Palavras que nos machucam, com o tempo, cicatrizam. Gestos bons, a gente se esquece fácil. Gestos que magoam, a vida é capaz de levar pra sempre. E o que nos faz bem, a gente deixa de lado. É a vida.
Que o vento te sopre todas as palavras que eu sussurro quando te penso e que o nosso encontro preencha cada segundo da ausência elevada pelos nossos pensamentos, assim farei dos meus braços a tua morada e os teus olhos me serão alento de felicidade. Assim para ser. E seremos. E somos.
Tantas palavras jogadas ao vento, tantas mentiras, tanta ilusões. É assim que eu resumo um pouco da minha vida. Vivo rodeada de mentiras o tempo todo e todas elas me fizeram mais fria. Nunca pensei que crescer e ser uma adolescente pudesse ser tão ruim. Se eu soubesse como iria doer, teria escolhido ser uma eterna criança. Como uma eu não teria preocupações com amor, a única perda seria de meus brinquedos que pelo tempo seriam gastos. Seria da minha roupa preferida ter sido jogada por estar muito gasta para continuar a ser usada, seria o medo da cuca que vinha me pegar quando mamãe fosse a feira e o papai fosse trabalhar. Comparo a cuca no meu tempo de criança com o amor no meu tempo de adolescente. Ele assusta e chega até machucar.O amor é assim, vem volta, acaba começa, é bom e ao mesmo ruim, é difícil mais impossível de se viver. Mais também não espere que a sua outra metade da laranja chegue para que você possa tentar ser feliz. Apenas construa os degraus para a felicidade, no topo da escada a surpresa será dada. Apenas viva e não espere que lhe tragam flores. A vida e amarga, mais sempre vai ter um pouco de mel para adoçar.
E quando o vento parar de soprar, e as palavras não forem mais ditas, o sorriso não for mais posto a tona, e um mar de lagrimas surgir, e vc perder o firmamento sobre seus pés...eu vou estar alí...bem ao seu lado, pra te segurar pela mão toda vez que vc pensar em cai eu te empurro, toda fez que vc deixar de acreditar em vc mesma...eu acreditarei, eu choraria dias por vc, eu morreria por vc...e não ha nada que eu não faria para falar oque estou escrevendo...olhando em seus olhos...porque vc é o meu ar, minha vida, sem vc faço td errado, e continuo errando até vc voltar"
Na inconstância, minha essência, as palavras soltas caem no vento, se deixando levar, tentando exprimir minha dor. Decepções, amargura e tanto dissabor, coisas boas que viraram pequenas lembranças docemente atrozes, de um passado outrora tão belo e verdadeiro. Nesse meu mundo, agora tão bagunçado, tudo está fora do lugar, pensamentos perdidos e sentimentos solitários. No meu leito, à noite, tudo se faz escuridão, não mais pela luz apagada, mas também pela sombra que me invade sem cessar. Quisera eu ver o mesmo brilho nas estrelas, quisera eu poder ter os beijos que preciso, sem ter medo de chegar no lugar em que sei que eles estão. Pudera tudo ser como um dia foi e, certamente, não mais será.
" Escrevo,pois se falasse, as palavras morreriam ao vento,mas escritas elas se perpetuam no papel. Enquanto houver papel,vou escrever que amo você..."
Oscar
Existirei até o dia que as palavras não serão ditas, ou ouvidas... serão levadas ao vento, no tempo, onde as partículas da realidade serão como vestígios do passado que sequer restará... voltará... existirá.
. Nada cala a minha saudade, e, com ela, as minhas palavras que, pelo vento ou em pensamento, chegam a ti.
O inexplicável não se resume em meras palavras, apenas deve se ser sentida, assim como o vento que toca na sua face e acaricia seu rosto, sem ao menos vc perceber que tal forma de gesto é simplesmente majestoso...
Jogar palavras ao vento, não se consegue se ter uma concentração única, entre os devaneios dos pensamentos existe um único sentido, a exatidão, do seu próprio eu mentindo para você mesmo.
"Um dia você vai ver que nem sempre as palavras ditas a você, são palavras ao vento... A maturidade com o passar dos anos lhe dará essa visão! Tenho razão quando digo que você não teve a sensibilidade de perceber o que estava acontecendo... O que poderia dar, ou não, certo!"
Sempre que puder, prometo estar aqui. Quando não mais conseguir, espero que o vento leve palavras de consolo aos corações que precisam de ajuda.
Palavras soltas leva-as o vento, sentidas, só o olhar as faz transparecer. Aquelas que saem de dentro, nem o tempo as faz desaparecer.