Poemas palavras se vão ao vento
Palavras sussurradas ao vento carregam promessas de prazeres proibidos, desafiando a razão e exaltando a emoção.
Se tivessem pessoas que utilizassem o exemplo das abelhas e espalhassem palavras ao vento, ele espalharia e tornava o mundo mais doce.
Más, preferem destilar o veneno da cobra tornando tudo mais amargo.
A frase "EU TE AMO" exige uma demonstração diária do seu sentido, para que não seja apenas palavras ao vento.
Os sentimentos esvanecem com o tempo e o vento mas as palavras mesmo que inexatas, perduram a tudo.
Tempo e o vento, não sei ainda por qual dos dois me movimento. Fico atento, mas sem formular resposta a contento. Será o vento ou o tempo.
Palavras benditas são tão frágeis, são proferidas pelo coração, não saem de bocas estranhas pois são quebradas pelo vento
Há palavras que o vento leva; mas existem algumas que agarra como se estivesse com cola. Cuidado com o que fala, palavras lançadas não têm retorno!
Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.
Palavras ao vento não são salgadas nem doces, alegres ou tristes, verdadeiras ou não, ficam onde a percepção nem de leve avistou.
"Palavras e sentimentos não deveriam ser levadas ou arrastadas pelo vento como se fossem folhas secas caidas de um galho de uma árvore."
"Se está na dúvida, espalhe sua verdade e deixe a voar e fluir ao vento! Quando deparar com ela novamente e você aceitá-la como sua é porque ela cristalizou na sua mente e na mente das pessoas e se transformou numa realidade!"
Se palavras fossem tão passageiras como o vento, não existiriam pessoas tão machucadas, e outras tão felizes.
Palavras podem nos fortalecer ou podem nos machucar. Algumas são jogadas ao vento e às vezes vêm em nossa direção, mas cabe a nós absorvê-las ou não. Aceitar a provocação e acreditar ou não! Quando temos segurança de quem somos e nosso poder interior, o que é jogado em nós, não nos afetará. Simplesmente por confiarmos que não somos aquilo que nos julgam.
O mesmo acontece quando escolhemos as palavras para nos definir. Saber escolhê-las fará toda a diferença no resultado que queremos.
Amar não se reduz em lançar declarações no ar e jogar palavras bonitas ao vento à espera que a pessoa ouça. O amor é prático, não se resume em versos, mas também em acções que fundamentam a alegria que se nutre pela pessoa.
Dizem que palavras o vento leva. Antes, porém, elas atingem profundamente o coração de quem as ouviu, seja positiva ou negativamente. Então, reflita antes de falar.
Uma palavra tem o poder letal de uma bala de fogo, por isso, não as jogue ao vento para não haver bala perdida, muito menos um tiro no próprio pé.