Poemas palavras se vão ao vento
Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.
Palavras ao vento não são salgadas nem doces, alegres ou tristes, verdadeiras ou não, ficam onde a percepção nem de leve avistou.
"Palavras e sentimentos não deveriam ser levadas ou arrastadas pelo vento como se fossem folhas secas caidas de um galho de uma árvore."
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
"Se está na dúvida, espalhe sua verdade e deixe a voar e fluir ao vento! Quando deparar com ela novamente e você aceitá-la como sua é porque ela cristalizou na sua mente e na mente das pessoas e se transformou numa realidade!"
Se palavras fossem tão passageiras como o vento, não existiriam pessoas tão machucadas, e outras tão felizes.
Palavras podem nos fortalecer ou podem nos machucar. Algumas são jogadas ao vento e às vezes vêm em nossa direção, mas cabe a nós absorvê-las ou não. Aceitar a provocação e acreditar ou não! Quando temos segurança de quem somos e nosso poder interior, o que é jogado em nós, não nos afetará. Simplesmente por confiarmos que não somos aquilo que nos julgam.
O mesmo acontece quando escolhemos as palavras para nos definir. Saber escolhê-las fará toda a diferença no resultado que queremos.
Amar não se reduz em lançar declarações no ar e jogar palavras bonitas ao vento à espera que a pessoa ouça. O amor é prático, não se resume em versos, mas também em acções que fundamentam a alegria que se nutre pela pessoa.
Dizem que palavras o vento leva. Antes, porém, elas atingem profundamente o coração de quem as ouviu, seja positiva ou negativamente. Então, reflita antes de falar.
Uma palavra tem o poder letal de uma bala de fogo, por isso, não as jogue ao vento para não haver bala perdida, muito menos um tiro no próprio pé.
A vida é feita de essências, não de meras aparências. Ame o vento e o perfume das rosas. Nem sempre as palavras capturam a verdadeira doçura da vida, pois o que é dito é muitas vezes diferente do que é sentido.
Não se deixe levar pelas palavras vazias que carregam a alma pelo vento e fazem os sonhos despedaçar.
Quero ser aprendiz de catar palavras adormecidas nas lixeiras das alegrias e fazer delas a lição de cada dia.
o que é bom muitas vezes morre com o vento.
"Falar eu ti amo, não vivo sem você é tão fácil, porque são apenas palavras que somem ao vento quando são ditas em vão por alguém sem alma e sem coração"
"As palavras que tu me escreve são lindas, e doces, elas afagam meu ego, adoçam meu coração e iluminam a minha alma... Eu não vou desperdiçar o seu amor... Como te amo amorzinho da minha vida"
"A ameaça é totalmente inflamável, você joga meias palavras ao vento, e corre o sério risco de não conseguir controlar o incêndio."