Poemas Ótimos para serem Recitados

Cerca de 13306 poemas Ótimos para serem Recitados

As pombas não tem culpa de serem pombas, os ratos não tem culpa de serem ratos, as pessoas não tem culpa de serem pessoas. Ou tem?

A melhor maneira de afastar de perto as pessoas parasitas que não são capazes de serem felizes sem causar infelicidade aos outros é dizendo sempre a verdade. Os seres humanos tolos odeiam a verdade, pois a verdade os colocam em contato direto com sua condição decadente e pobre.

Coração apertado é sinal de algumas coisas precisam ir embora, serem jogas fora, para que novas oportunidades tenham espaço para adentrar em nossa vida!

Existem amores que sao para serem vividos,outros para serem lembrados,outros para serem sentidos,e ha outros que nem devemos lembrar,amores que vem e que vao e a amores que doem como ferida aberta,mas ha uma dor maior a de nunca ter vivido um grande amor.

Não brinque e brigue com suas palavras, até porque têm coisas que não voltam depois de serem ditas.

As pessoas sempre põem a culpa nas circunstâncias por serem quem são. Não acredito em circunstâncias: os indivíduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e, se não as encontram, criam-nas.

Muitos tentam gritar o mais alto que podem para serem ouvidos, mas não percebem o quanto estão surdos. A sabedoria consiste em estremecer o mundo com o silêncio interior

Os cristãos devem ficar conhecidos por não serem cruéis. Devem ter a reputação de serem justos, cuidadosos e preocupados com os outros. Devem ser marcados pela simpatia e pela disposição incomum de perdoar e se reconciliar. Não devem ter vingança, falsidade e rancor no coração. [...]
Além disso , os cristãos devem ser conhecidos pela generosidade, e isso se revela de muitas maneiras no ambiente de trabalho. [...] Os cristãos também devem ser conhecidos por se manterem calmos e equilibrados diante de dificuldades ou fracassos.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais

Amor não é duas pessoas serem iguais. É serem pessoas totalmente diferentes e essas diferenças completarem um ao outro.

Não encare o dia como um amontoado de obrigações a serem cumpridas; encare-o como uma dádiva preciosa, uma oportunidade ímpar de viver emoções únicas.

Alguns amores são deixados em lugares escondidos para serem lembrados mais tarde ou esquecidos mais cedo.

Doces pequenas palavras feitas para o silêncio, não para serem faladas. Coração jovem para o amor, não para mágoas. Cabelos negros para dançar ao vento, não para velar a visão de um mundo frio.

Estranho é segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira serem dias úteis, se útil mesmo é o que você faz sábado e domingo.

Além do horizonte, tem outros mundos a serem descobertos. Na hora da dor, é pra lá que eu vou.

Os humanos são brindados com o desespero merecido para punir e ensinar a não serem presunçosos.

Não devemos nos preocupar em como as coisas são, mas nos maravilharmos por elas serem, por existirem.

Há duas coisas que precisam ser degustadas com muita calma e paciência para serem devidamente apreciadas: vinho e mulher.

Alunos são diamantes que Deus coloca nas mãos dos professores para serem lapidados.

⁠Você está procurando demais. Há certas coisas no mundo que não foram feitas para serem encontradas.

Há verdades íntimas demais para serem aceitas em público. Todos sabem. Todos fingem não saber.

Carla Madeira
Véspera. Rio de Janeiro: Record, 2021.