Poemas Ótimos para serem Recitados
E se for o caminho a própria vida nosso caminhar complexo...
Só será sentida na própria pele o nexo no caminhar com a vida.
A beleza desnecessariamente, se necessariamente, indispensavelmente, infinitamente, aparentemente?...Tudo é mentira só a essencial mente prevalece, o resto esquece cedo ou tarde cai, só a beleza da alma sobressai, ademais é abstração.
Abri aqui teu livro, escultor das palavras e senti o perfume de poesia em flor jorrando feito lavas.
A solidão encerro na ponta da pena,
quando me rabisco, das ciperáceas dum papiro, e só por pirraça me escrevo num suspiro de saudade, o mais longo poema.
Somos aquilo que atraímos na maior parte da vida, cabe a nós nos deixar cativar e cultivar tal feito uma plantinha, ou arrancar feito erva daninha, nós somos os jardineiros de nós!🌸🌸🙌🌸😍😘
Poesia é passarinho filhote que voa numa corrente de vento e segue, meio sem sentido, inspira no pensamento uma ode, um mote fio a fio tecido.
O importante é amar, em amando ganha-se sempre mesmo que não seja correspondido, porque o amor é liberto e liberta-te em todos os sentidos.
A sina do poeta é assinar poesias, inspiradas sob uma tempestade , uma chuva de vento, amor, saudade, torpedos, tormentos, o importante é que esteja sempre atento e anote tudo todo o tempo.
Nem toda desistência é fraqueza, ás vezes é só questão de franqueza, levar um papo sério com seu coração e lhe apresentar a razão como opção.
Se está na minha mente é só meu pensamento volteando, mas se está nos teus atos de fato, são fatos para os meus olhos voltando.
A música é inspiradora e acalma a alma enquanto esta vê o espírito embevecido, dançar ou ficar mais bonito e se aquietar em espírito.
A dança nos proporciona um prazer automático, é uma forma de arte tão boa que te faz rio e canoa ao mesmo tempo...Pois tu'alma navega no próprio corpo e o conduz qual uma canoa num rio calmo ou conforme a música em águas térmicas e agitadas...
Meu legado de tristura é só desculpa pra encher a cara de poesia e regurgitar a cicuta que me é servida comôda bebida de quando em quando....
independe das agressões dos outros e do tempo, o sol sempre acorda no horizonte ou entre as muralhas de cimento, e assim vamos sonhando novo caminho, buscando uma trilha melhor, voltando as nossas ilhas do interior, caindo nas nossas armadilhas de amor, sem dó do tempo.
Intervalo-me, intercalo-me entre afazeres e logo outro déjà-vu, alfajores argentinos pra inspirar, café em cápsulas descartáveis.
Intervalo-me, intercalo-me entre afazeres e logo outro déjà-vu como alfajores argentinos e bebo suspiros nos ares.
Ainda que piegas aos dias me pareça...
Seria a sentença mil vezes melhor que essa, de viver sempre tensa com uma espada na cabeça.Amar de repente infinitamente é a melhor ideia.