Poemas nunca Vou te Esquecer
Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar e não mais doer.
Se o perdão provocasse amnésia, todos nós nos esforçaríamos para perdoar, afinal, quem não gostaria de apagar da lembrança uma dor?
Meu refúgio é o bar, dia após dia, copo após copo.
Bebo até cair, apenas para tentar esquecer quanta falta me faz seu sorriso, beijos e abraços...
Seja feliz, correto, se preciso, sofra, sinta tédio, mas acima de tudo, esqueça o que te faz esquecer da vida.
Apagar o passado é como tentar varrer dunas de areia em pleno deserto. Ou retirar todo sal da água do mar. A pessoa terá uma vida toda para isso tentar...
Sobre o perdão, digamos que tenho uma maneira fácil de lidar com isso. Você erra comigo e eu te perdôo... Sim perdoarei, perdoar envolve esquecer o erro que você cometeu comigo e pra mim esquecer esse erro, preciso esquecer você. É um processo um tanto doloroso, mas funciona. No fim, não lembrarei teu cheiro, tuas características, seu sorriso, muito menos o seu nome e seu erro. Você não estará nem em minhas lembranças. Então, não vacile.
Planejar o futuro ignorando o passado e esquecendo de viver o presente, é o mesmo que construir uma casa sem fundação em um terreno arenoso. Uma hora você percebe que não tem estrutura pra atingir seu objetivo.
As pessoas inteligentes são esquecidas! O esquecimento se dá pelo fato de que as pessoas bem-sucedidas têm foco, e aí se esquecem do resto. Só lembram quando esquecem. E quando voltam a lembrar, lembrar que esqueceram de lembrar.
Há momentos que minha mente entra em uma ilusória calmaria, breves momentos em que a angústia fica, por mínimo que seja, aliviada. Porém quando os pensamentos e lembranças, aqueles tão temidos que você daria tudo para ter a fórmula secreta para esquecer, chegam... eles parecem me apedrejar com toda a força que existe, sinto um vazio que um dia já foi preenchido, uma aflição que jamais fora sentida pois não tinha espaço para tal sentimento. Meu único aliado é o tempo que poderá aliviar essas sensações nada agradáveis.
Naturalmente afasta se da vida em silencio frente aos conflitos persistentes, insurgentes e intransigentes que temos cada vez menos possibilidades do que fazer, mudar, resolver e viver.
É bom manter a pessoa que você ama ao lado, mas se algo te machuca e o coração esfria, acaba virando um "tanto faz"
Se Albert Einstein fosse vivo, eu lhe daria uma questão mais difícil que a teoria geral da relatividade para resolver: qual a proporção de espaço-tempo necessária para eu esquecer você?
A distância não favorece a descoberta nem a abertura ao amor, assim como a proximidade não favorece o esquecimento da paixão que passou.
Se quiser descobrir se é amor, mantenha-se próximo, mas se quiser esquecer o que já amou, mantenha-se distante.
Há pessoas que gostam de impor suas crenças em nós. Fazemos alguma coisa e elas dizem: “Ei, você não consegue fazer isso”, “Você não é isso”, “Eu sei quem é você, e se você fizer isso, acontecerá aquilo...”. A estas pessoas, simplesmente esqueça, e, observe se você não está fazendo o mesmo.
É impossível precisar o momento, o instante preciso em que os afetos deixam de ter vida para se tornarem apenas pó sob a lápide do esquecimento.