Poemas Nostalgia

Cerca de 1065 poemas Nostalgia

⁠Vasto quando aberto, parece tão solido de longe, como se pudéssemos caminhar sobre ele. Azul ou verde, intenso, como um sonho dentro de outro sonho. A espuma branca das ondas que aparenta querer nos dissolver na areia. Sabemos que é perigoso quando bravio, e nos arriscamos a nado sob o risco de naufrágio, atraídos ou pelo gosto salgado do caldo ou pelo canto doce da sereia. Selva marinha rasa e profunda, jardim de nuvens distantes, litoral de praias cheias de gente e orlas de solidão. Tempestades no pacífico, calmarias no atlântico, brincar nas águas, fazer amor no oceano. metade da minha alma é feita de nostalgia, a outra de maresia. Maré cheia, maré vazia, como o pulsar de um coração apaixonado, barcos navegando sem destino, tempestades e trovão, tem um pedaço de mar cravado em cada gota da minha biografia.

Inserida por aquinoluis12

Acredito que só se deve pensar no passado se isso contribuir para melhorar o presente. Caso contrário é pura nostalgia.

Inserida por pensador

Aí lembramos daqueles dias em que sonhávamos acordado... Onde tudo era fantasia; sonho que não queríamos que acabasse.
Agora sob a sombra dos dias; somos vencidos pelo tempo. E, olhando para o passado, vemos as marcas que denunciam nossa fragilidade em nossos rostos.

Inserida por wmarles

Sinto-me triste como um restaurante de estrada vazio no inverno. É sempre a mesma coisa no dia do meu aniversário: uma pesada melancolia abate-se sobre mim como uma chuva tropical cada vez que eu penso de novo em Papai, em Mamãe, nos colegas e naquela festa eterna ao redor de um crocodilo estripado no fundo do jardim...

Inserida por pensador

“Fui ferida pelas quedas da vida mas levantei, aí olho para trás e não vejo mais ninguém.”

Inserida por Lulena

Ficamos sempre com a sensação de que poderíamos ter feito melhor....
Às vezes, é só mesmo sensação....

Inserida por dora_marques_marques

Dizemos que o tempo tudo cura.... Meia verdade.... O tempo ajuda a curar feridas mas nunca traz as pessoas que perdemos. Fica um vazio inconsolável, uma cadeira por ocupar, um sorriso no pensamento, palavras e palavras em silêncio.... Ficam as memórias e recordações somente.... Até que possamos estar juntos naquele mundo espiritual... Que cremos existir algures.... Essa convicção é que nos faz continuar a caminhada....

Inserida por dora_marques_marques

Sabemos que existe um lugar especial onde estão todos os nossos ente queridos. Mas custa olhar para o lugar e ver um vazio.... Um vazio que ninguém mais ocupará....

Inserida por dora_marques_marques

Antes as fotos serviam para registrar os momentos, hoje os momentos só servem para virarem fotos

Inserida por Vmarrib

⁠Não se iluda com jovialidade do seu presente pois um dia quando se olhar no espelho perceberá que ela também já virou passado

Inserida por Marcellothadeu

⁠Sobre esse dia... Recém outono, chuvoso, um tanto triste, ou talvez melancólico. Talvez sejam meus dramas internos. Mas eu sinto. Não quero fingir que não esta tudo bem, até porque agora não esta.
Logo tudo passará...

Inserida por NanibiaM

Só percebemos o valor do tempo quando, ⁠o presente vira pretérito e o agora, memória.

⁠Não se perde o que ainda não se viveu…, apenas se perde o que deixou-se de viver!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Há pessoas que ficam presas na infância e adolescência vendo e guardando coisas do passado sob a desculpa de nostalgia, acabam sendo irresponsáveis e atrasando a própria vida.

Inserida por Saulodias

Viver não é tão belo quanto falamos, apenas pensamos em ser sorriso para não nos perdermos na nostalgia da nossa existência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠O sonho do impossível é que desistamos de lutar, de ver além e acreditar na nossa capacidade e sagacidade de viver.

Inserida por VanessaJesus

⁠Dentro do tempo a potência vital é dilacerada pela onipotência que cessa o todo. Aproveite os momentos como algo sui generis, ímpar, singular, raro, extraordinário e incrível, porque no corredor da vida o refúgio da existência torna-se nostalgia decorrente do tempo.

Inserida por EmerMildenberg

Todos os bons momentos que poderíamos ter vivido juntos, momentos que foram alvo de promessas algumas vezes, esses já não podem mais ser vividos, muito menos contemplados pelo doce som de sua risada, nem pelo brilho suave de seu olhos.

Inserida por anm_

⁠Por muito tempo andara em uma estrada conhecida, por vezes, esbarrava em algumas paisagens lindas. Entre idas e vindas, passeios e estadias, pensamentos e devaneios, me veio uma lembrança muito gostosa de sentir. Foi um momento nostálgico. Uma retrospectiva de um quinquênio passou em minha cabeça numa fração de segundos. Foi intenso, foi estarrecedor. Me pego pensando nesta nostalgia que me fez viajar em preciosas lembranças. Penso na dor que os nós causam quando não podemos expressar o sentimento vivido; talvez esse seja o real significado de viver um momento nostálgico, um retrato guardado no porão da memória: olhar pros nós da algia que você sente. De imaginar O nós que se foi um dia e, que, por um momento, virou uma dor sem medida. A nostalgia de hoje me fez lembrar de nós, dos nós, e de como esse nós foi feito e, consequentemente, como foi desfeito. A lembrança de hoje me fez lembrar dos nós, de nós, e de como doeu em mim quando o nó se desfez. O nó da algia que sinto hoje me traz O nós que vivi outrora. Nunca tinha parado para contemplar a paisagem da estrada que sempre passei, nela tinha uma estação; ali, passavam-se trens com várias locomotivas. O nós começou ali quando a porta se abriu, quando o coração se abriu. E não poderia ser diferente... no final da estação a porta se abriu, descemos, um nó se formou, a porta se fechou. Ficou a lembrança. Ficou a dor prazerosa de sentir a mesma sensação de quando O nós aconteceu. Ficou a dor do nó. Depois de tanto sentir, talvez tenha encontrado o verdadeiro significado da nostalgia: reviver a dor do nó que não consegui desatar e nem mesmo expressar.

Inserida por Robkenede

⁠Novamente corrompido pela abstinência daqueles momentos. Novamente inebriado pelo velho e precoce estímulo jovem. Novamente velho.

Inserida por trezzzes