Poemas Nostalgia

Cerca de 1039 poemas Nostalgia

Outro dia me disseram que a minha maior falha era ser intensa como um vulcão. Que eu não sei encontrar o equilíbrio nas coisas. Parei pra pensar e constatei que isso é algo que eu não devo mudar em mim, unicamente porque existe uma diferença relevante entre não saber nivelar as coisas e não saber dar entonação na vida, sobretudo no amor. Eu não sou falha, eu sou intensa. E nem todo mundo está preparado para um amor que te consome como fogo. Não nasci pra viver de meio-termo. E isso me lembrou você. Me lembrou a gente. Hoje eu vejo o quanto o nosso amor foi real, por mais que a nossa história não tenha seguido o roteiro que a gente planejou. Você era como eu, não sabia ser “mais ou menos”. Com você era tudo ou era nada. Era fogo ou era gelo. Você quem me apresentou o famoso amor desenfreado, dosado de uma paixão sem limites. Não conhecíamos o sabor do “mais ou menos”. Éramos intensos em tudo. Éramos fogo o tempo todo. Nas palavras duras, nas declarações, no ciúme, nas discussões, nas brigas extremamente dramáticas, mas principalmente nos beijos. Você não tinha medo de nada e isso fazia com que eu me sentisse segura contigo, afinal não havia nada que você não enfrentasse pra me guardar. Será que ainda lembra daquele alvorecer em que nos beijamos na rua, sob o brilho intenso daquela lua de setembro? Você segurou forte o meu cabelo e me prendeu no seu abraço, enquanto fazia-me sentir como uma criminosa por fugir de casa no meio da noite, só pra encontrar a tua boca. Sabe… Eu não me arrependo de ser assim. E também não tenho culpa se não encontrei alguém que soubesse amar tão intensamente como você me amou. Também duvido que você tenha encontrado. Agora eu entendo porquê os mais velhos dizem que amor na vida só existe um. Na minha só existiu você.

Inserida por izadorajardim

Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não faz sentido continuar sozinha.

Inserida por izadorajardim

Agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.

Inserida por izadorajardim

Quanto mais os anos passam, avançando como um exército silencioso que salga a terra que ficou para trás, mais o cheiro ácido da saudade contamina o olfato e faz arder os olhos, embaçando a visão à frente. Nos degraus altos da idade, descobrimos que nostalgia é o amor por fantasmas.

Inserida por regis51

Encontrei pessoas que pareciam flores, mas até hoje me pergunto onde foram parar as pétalas?

Inserida por Lulena

A rememoração, assim como as telas de Rembrandt, é sombria sem deixar de ser festiva. Os rememorados vestem suas melhores roupas para a ocasião e ficam sentados sem se mexer. A memória é um estúdio fotográfico de luxo numa infinita Quinta Avenida do Poder

Inserida por heberluciano

Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.

Inserida por pathymars

A música têm o poder de falar a todos os corações; e cada coração por sua vez traduz a cada ser, segundo suas fantasias, sentimentos e nostalgia.

Inserida por wmarles

Por algumas horas, me deparo que posso viajar e controlar o tempo com os pensamentos, estão sempre presentes com a realidade paralela. A verdade, com decorrer do tempo paro para ver lembranças sendo elas nostálgicas ou não. Por alguns minutos, lembro das pessoas que eu amei nesses últimos tempos e não poder falar para elas: adorei viver ao lado de vocês. O coração fica despedaçado aos poucos. E por alguns segundos, me apresento, essa realidade que temos, posso até ser um pouco clichê, é a mais pura verdade temos tão pouco tempo. Terminar tudo como eu comecei, falando que podemos controlar o tempo fora da realidade não são bobagens se pararmos para pensar com os pensamentos que
''a saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo''.

Inserida por AlissonInacio

O nascer do Sol é uma paisagem que devemos agradecer sempre a Deus, pois é uma nova oportunidade, lembre se que depois do por do sol tudo é passado, apenas lembraças e nostalgia.

Inserida por diego_alexandre

Saudades da infância, tempo bom, amigos, comida boa, abraços, sorrisos, não havia pobreza porque a inocência de ser era minha riqueza. Saudades, nostalgia.

Inserida por WadsonLima

Tantas pessoas perdidas,sorrisos encerrados,planos de infância e um mundo inventado...

Inserida por WadsonLima

É essa saudade que esmaga por dentro, que dá um nó na garganta gotejando lágrimas internas inundando o coração e dentro do peito simplesmente navega sem bússola e sem direção...

Inserida por Lulena

Se não pode ser no mundo real, que seje no mundo imaginário. Sonhar faz bem pra alma.

Inserida por giovannafonto

Eu queria tanto que as coisas fossem diferentes, fechar os olhos e voltar naquele passado em que cada um podia ser do jeito que queria, que não existia essa obrigação de estar perfeita da cabeça aos pés. Queria voltar pra aquele mundo em que o contato era olho no olho, pessoalmente, no máximo pelo telefone, que não tinha essa pressão de trocar foto do perfil, postar o que comeu, o que ganhou, onde esteve.

Inserida por marylalinha

Casualmente eu acordaria com você na cabeça, casualmente eu iria tomar banho, escovar os dentes e tomar meu café da manhã pensando em você, casualmente eu teria ido a escola e mesmo com aquele assunto complicado de química eu ainda estaria pensando em você, casualmente no almoço na roda de amigos e ate no meu sono a tarde eu estaria com você na minha cabeça, casualmente eu tenho pensado em você todos os dias, todas as horas e em todos os lugares. Casualmente eu estaria pensando em você agora, isso casualmente. Porque agora eu resolvi viver, e casualmente esquecer de você.

Inserida por honoratosilva

Saudades são indícios de que em algum momento da vida tivemos pequenas felicidades , que se tornaram tão importantes, tão grandiosas, a ponto de não saírem de nossas mentes e corações, e em todos os momentos tristes ou até mesmo felizes , nos lembramos delas, e dá aquele gostinho gostoso de nostalgia, de algo bom, isso faz parte da vida, é coisa de vivente, se as temos (as saudades) significa que vivemos ótimos momentos, dignos de ser relembrados, e por fim sentir no coração aquele gostinho doce de felicidade dos momentos vividos, e constatar a frase feita : "eu era feliz e não sabia". Quem sabe de quantas saudades boas ainda viveremos? Tomara que muitas.

Inserida por joydaviz

O tempo passa rápido! Qualquer dia acordo com 40 anos, mas continuo curtindo: brilho, cor-de-rosa e coisinhas do meu tempo de meninice... algo de errado nisso?

Inserida por wanakaren

Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...

Inserida por Isabelserra

A impermanência de certas coisas e a permanência de outras, é um algoz que nos desperta os sentidos e nos transporta pela vida.

Inserida por opoderdavida