Poemas Nostalgia
Segundo o dicionário, saudade; é um substantivo feminino nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Para mim, é a prova de que tudo valeu a pena ser vivido, caso contrário, não sentiríamos saudade, e conformar-se em saber que só ficará as lembranças e não poderá reviver aquele momento!
Todos possuem uma dor, algo para se preocupar dessa nostalgia, e uma das nossas dores humanas é não ser amigo e ainda ter utopicamente tudo para reclamar, até poesia.
A época do natal pode sim ser muito nostálgica e a miséria por todos os lados em meio dos comerciais com mesas fartas e presentes embaixo da árvore,mas para quem faz o bem o ano todo independente de datas comemorativas visando o bem do próximo vê no natal a chance de trazer um pouco de alegria para aquelas pessoas que só precisam de um abraço um pouco de atenção esquecidas pela correria da vida.ja faz tempo q transformaram o natal em um comércio influenciando tanto na ceia como nos presentes mas o natal somos nós que fazemos,não podemos salva o mundo de todos seus problemas mas podemos aproveita para tenta melhora nós mesmos.
Uma nostalgia, uma lembrança angustiante daqueles que um dia foram tão importantes na minha vida, mas a esse mundo, eles não pertencem mais...saudades também daqueles que ainda estão nesse mundo, mas que por algum motivo, eu acabei deixando para tras...saudade!! dos amigos que morreram, dos amigos que não tenho mais contato...mas a vida mostra que vale a pena seguir em frente.
Esse sentimento nostálgico chamado saudade, por vezes angustía e aperta o coração.
O consolo é que só se sente saudade de alguém ou daquilo que foi bom...
Por fim pensei que, dentre as nostalgias que perseguem o coração humano, a maior de todas, para mim, é a ânsia infindável de rejuvenescer em cada um de nós aquilo que é mais velho.
Vejo meus alguns se aposentando e ate meu starters envelhecendo e a nostalgia acompanha a evolução do que só almejamos ter encontro do passado ao nosso presente...
Sei que sou piegas e nostálgico às vezes, mas qual a razão de viver sem o amor, seja ele fraterno ou afetivo, e sem o poder da sensibilidade de apreciar o autêntico calor humano pulsante naqueles de bom coração.
Apesar dos planos, já não estamos mais. A brisa do outono trás a nostalgia do que nunca será: o inverno juntos.
Quando penso que não deu certo, que não é possível, que não tem futuro. Penso também no que sinto por ti: um grande afeto que não sei entender ou explicar, que transborda. E muito, muito carinho. Continuas sendo um mistério pra mim, não cheguei até tua alma, não fui capaz de acolher teus segredos."
Não sou de viver nostalgicamente, mas confesso existe momentos que viajo prazerosamente sem violação que é só meu. O meu eu!
Quando a gente se reúne normalmente rola uma nostalgia das festas na casa da avó e quase sempre terminava em choro e queixinhas infantis.
Fantasia e ilusão ou escravos dos sentimentos? A nostalgia que faz uma linda canção quebrar barreiras para um encontro certo das almas gémias...
A saudade de ser "locão" ou "locona" reflete uma nostalgia por momentos de desprendimento e liberdade, onde a espontaneidade e a alegria de viver eram as únicas bússolas. Essa sensação remete a tempos onde as preocupações eram menores e a disposição para se jogar nas aventuras da vida parecia inesgotável. Importante é reconhecer que a loucura boa, aquela que nos faz sentir vivos e conectados com o mundo de forma autêntica e vibrante, não tem prazo de validade. Ela pode se manifestar em diferentes formas e intensidades ao longo da vida, adaptando-se à nossa evolução pessoal e às circunstâncias. Permitir-se momentos de descompromisso, de riso fácil, de fazer algo inesperado ou simplesmente viver com menos rigidez, são formas de manter a chama dessa loucura boa acesa, independentemente do gênero ou da idade.
Tudo o que eu tenho é a nostalgia que vem de uma vida errada, de um temperamento excessivamente sensível, de talvez uma vocação errada ou forçada etc.
O paraíso nostálgico é o preço mais alto que o coração paga; é a balança injusta que só pesa na memória.
Entre o verso nostálgico e a melodia saudosa, percebo que a saudade é uma canção eterna, uma composição que nunca deixará de tocar em meu coração.