Poemas Nostalgia
Na falta em que o toque nos faz, há nostalgia no dia a dia do "olho no olho", que tanto diz, tanto fala e jamais cala!
Laranja cor de outono, tempo nostálgico, mágica transformação entre folhas e flores, calor e frio, amor e paixão.
Flávia Abib
Apesar dos planos, já não estamos mais. A brisa do outono trás a nostalgia do que nunca será: o inverno juntos.
Quando penso que não deu certo, que não é possível, que não tem futuro. Penso também no que sinto por ti: um grande afeto que não sei entender ou explicar, que transborda. E muito, muito carinho. Continuas sendo um mistério pra mim, não cheguei até tua alma, não fui capaz de acolher teus segredos."
Percebeu como o pôr do sol nos motiva? Após um dia estressante vem ele, desperta algo tão nostálgico que você nem sabe ao certo se vivera. Mesmo sabendo que logo virá o crepúsculo, só o fato de saber que verá o laranja com tons de roxo no céu, traz esperança.
nostalgia pra caramba uma pancada de sentimento bom e ruim equilíbrio sim que fez o vinho ficar amargo. o perfume dela bom se tornar insuportável. lembranças... sei onde isso vai parar recordar é viver e não lembrar. parei pra dividir isso com meus ancestrais e já que o rei tava com o coronário ativo e sensitivo a outros espíritos com ele's parei pra conversa assim ficaria mais feliz e aumentaria a conexão com meu anel espiritual já que tal lembrança fez diminuir a frequência. mais oque ?? como algo pode ser bom e ruim? fácil!! ying yang só existe quando não depende de mim!! seus olhos são o espelho do Mundo eo mundo é o espelho dos seus olhos por isso faça conexões com pessoas q vc enxerga o ying /yang não importa oque aconteça seja ying mesmo que te vejam como yang nesses caso o ying sera mais forte eo espelho só vê na maioria das vezes aquilo que imite...
#MWZ #Nkx1 (Continua!?)
..."O bom de ter amigos de infância são as memórias e a sensação nostálgica de nunca ficar velho." ... Ricardo Fischer
Você passou a ser a nostalgia do meu coração, desde o dia que saiu da minha vida batendo a porta. E mesmo depois de todo esse tempo ele ainda continua te desejando.
O tempo tem se mostrado tão ligeiro… Apressado demais para os meus desejos nostálgicos e desarranjados. Eu sinto… Sinto até o coração chamejar. E então grito “Chega!”. E dou um basta a essa melancolia. Aperto o meu passo, porque necessito saborear todo lampejo de vida com que fui presenteada.
Os cantos do Natal já ecoam nas nossas mentes, a nostalgia das alegrias e tristezas vividas durante o ano se refletem a cada passada das horas dançando nas nossas esperanças, mas, um silêncio se esconde nas nossas falas e, nos lembra que seremos felizes no novo ano que nos renova.
A nostalgia é a mãe de todas as inovações, de todas as vitória passadas, de todo o prazer de viver mais um segundo em um mundo inseguro e cheio de aventuras.
É na solidão que a desolação tem resposta, depois sentimos abandono, fastio, nostalgia, tantos sentimentos nos assolam, somos como flores efémeras, e no silêncio também é onde escutamos a morte que é tão velha como nós, vamos perdendo o ruma das palavras, fica a memória num labirinto, porém sempre a Poesia se impõe.
Há um tempo atrás, eu me lembrava de você com saudades, com uma nostalgia bonita do que foi sem nunca ter sido. Hoje, nas raras vezes que penso em você, eu sinto saudades de mim, da pureza que você levou, dos meus sonhos que você matou e do horizonte que se estendia à minha frente cada vez que eu abria as janelas da alma e olhava pra dentro de mim.
A saudade é uma borboleta que pousa na flor do tempo em dias de nostalgia e nos traz memórias lindas.
A saudade de ser "locão" ou "locona" reflete uma nostalgia por momentos de desprendimento e liberdade, onde a espontaneidade e a alegria de viver eram as únicas bússolas. Essa sensação remete a tempos onde as preocupações eram menores e a disposição para se jogar nas aventuras da vida parecia inesgotável. Importante é reconhecer que a loucura boa, aquela que nos faz sentir vivos e conectados com o mundo de forma autêntica e vibrante, não tem prazo de validade. Ela pode se manifestar em diferentes formas e intensidades ao longo da vida, adaptando-se à nossa evolução pessoal e às circunstâncias. Permitir-se momentos de descompromisso, de riso fácil, de fazer algo inesperado ou simplesmente viver com menos rigidez, são formas de manter a chama dessa loucura boa acesa, independentemente do gênero ou da idade.
Muitas vezes quando olho para o céu e contemplo uma estrela, sou tomado de profunda nostalgia e passo imaginar que na vastidão desse nosso mundo, em algum lugar distante, tem alguém fazendo a mesma coisa e sentindo a mesma saudade.
Tudo o que eu tenho é a nostalgia que vem de uma vida errada, de um temperamento excessivamente sensível, de talvez uma vocação errada ou forçada etc.
Sentimentos de paz, nostalgia ou de remorso, são na minha não tão humilde opinião, apenas sensações passageiras, que te forçam viver o agora, as vezes ate com um gostinho disfarçado de "propósito".