Poemas Nostalgia

Cerca de 1060 poemas Nostalgia

Lá fora a chuva cobre os ruídos da cidade e acaba extraindo a nostalgia de tempos, assim purificando as ideias de quem menciona nomes em pensamentos.

Inserida por Cacophillia

Noite nublada, Radiohead na vitrola e vários sentimentos aflorados. Nostalgia tomou de conta do coração tão confuso quanto o jovem poeta.

Inserida por VicenteLeal

Não quero pensar no futuro, só viver a nostalgia de tudo que me pertenceu e participei em algum momento, não sei se tem algo errado nisso, mas é o que tem pra hoje... Amanhã é outro dia, com outros sentimentos.

Inserida por BarbaraLampert

Ser feliz é não viver em nostalgia, Esqueça o passado e com o presente comece a escrever seu futuro no livro da vida.

Inserida por MoarlyLino

Possuo esse sentimento de nostalgia constantemente comigo. É como se tivesse vivenciado vividamente épocas em que nem havia nascido ainda; e também como se não fosse a mesma Gabriela de 15 calmos verões, mas sim uma Gabriela mais velha, observando a primeira passar por todas situações que esta já passou, em um tempo muito distante.

Inserida por gabrieladialmeida

Era uma dessas noites cinzas e nostálgicas com a névoa caindo por toda a parte. Combinava comigo. A noite lá fora combina com toda a escuridão e a frieza aqui dentro. Sei que em algum lugar por aí está meu sol, reluzindo e aquecendo alguém que não sou eu.

Inserida por amacilenebrito

Eu estava sendo arrastada por uma maré nostálgica, ondas furiosas vinham sobre mim querendo me afogar dentro de minhas próprias águas escuras, tentava a qualquer custo submergir-me de mim mesma, das margens que criei. Estava nadando contra a onda enorme de sentimentos sufocados que queriam engolir-me. Estava sendo indo cada vez mais fundo. Os braços já cansados, a vista já embaçada. Tentava alcançar a luz, e fugir dessa fúria que me pregava dores buscava insaciavelmente águas cristalinas e tranquilas. Tentava acalmar meus sentimentos, que assim como o mar estavam em fúria. Procurava fugir do desatino que me tornei. Deixei a maré me levar. Quis mergulhar e entregar-me aquelas ondas mortais que chamavam meu nome cada vez mais alto. As águas puras então lavaram minha alma, pegaram para si todas as minhas dores. Afogaram as minhas melancolias, levaram para o fundo do mar a solidão que me cercava. Comecei então a boiar de volta a terra firme. A leveza da brisa havia me carregado. Os ventos erraram de direção e me cochicharam coisas boas no ouvido, sussurrares rejuvenescedores que me trouxeram esperanças novinhas em folha. Essa brisa que o vento carrega me reacendeu o coração e levou consigo toda dor e desordem que me aplacavam, essa brisa boa me fez acreditar de novo. Submergi-me de meus medos e receios e do toda a escuridão que me agarrava às águas furiosas e me firmei em terra firme. Olho pro mar agora, e ele parece calmo, não, não digo o mar em si próprio, mas aquele que tenho dentro de mim. As ondas agora se formam em meu favor. A tempestade já não me faz tremer. Minhas lágrimas estão cravadas no fundo do mar. Ancoro-me na felicidade, e velejo em outras águas, águas que me levam ao meu melhor. Agora posso debruçar-me inteira no mar, porque não há raso, e se acaso eu me afogar, as águas iram me acolitar.

Inserida por Micavieira

Daí virou aquela nostalgia, irradiando-me pura sensação de coragem ,liberdade e poder de me satisfazer mil vezes mais do que no antetempo, só não me interrogue o porquê de tudo isso futuramente , pois meus princípios poderão inversos !

Inserida por Francisco133

E por não ser perfeito, continuo errando porém aprendendo. E nesta completa nostalgia, encontro uma razão para continuar, para mudar e ser feliz... VOCÊ

Inserida por robwil

Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.

Inserida por Alefy-Freitas

Nostalgia é comprimido efervescente / acre-doce que na alma se produz / sentimento indecifrável de alma em pus.

Inserida por Themistocles

Sou fortemente guiada pelas emoções. Parceira da nostalgia. Em nome do amor. Só pareço bem porque não estou nem um pouco. Eu só disfarço para que acredite e sei que estou convencendo, mas e aí, quantos se importam?

Inserida por marylalinha

A nostalgia quando bate traz uma mala de cheia de saudades.
Saudade dos filhos pequenos, dos ex-amores, dos amigos que se foram, dos sonhos perdidos pelo caminho... é uma tempestade de recordações que inunda a alma e alaga o coração.

Inserida por oliveirakat

Nesta tarde solarenga, ainda que muito fria, os pensamentos nostálgicos dão um ar de sua graça; são esboçados desejos de projectos futuros, bem delineados ao sabor de uma grande expectativa. Mudança, garra e fé: só quem não sente é que não vê.

Inserida por FilipaViana

Nostalgia cisma em ficar em mim, sinto falta do seu perfume, do cheio do seu cabelo, do sabor da sua boca, do cheiro da sua pele, sinto falta do seu sorriso bobo depois de ouvir uma piada minha, sinto falta dos seus beijos inesperados, dos seus abraços, ainda não entendo o porque do nosso fim, eu sempre fui a melhor pessoa pra ti, quando você precisava de algo, sempre te fazia sorrir, estava sempre ali, mesmo que estivesse distante, sua presença em mim era constante, posso até ser idiota por sentir sua falta e você nem ligar pra mim, mas meu coração é assim, meu coração é idiota e eu sou muito mais, me recordo e sinto falta de tempos atrás, você me prometeu que ficaria ao meu lado, se tudo desse certo e também se desse errado, mas pelo jeito a única coisa que aconteceu é que fui enganado, não sei se você sente a minha falta, mas mesmo assim eu sinto a sua, você sempre diz pra todos vida que continua, mas o que vai ser da minha vida, sem eu estar na sua, você pode até me achar meio dramatico, mas tudo que eu sinto é verdade, está aqui, escrito e falado, a única coisa que quis dizer nesse texto é que sinto, falta de você ao meu lado.

Inserida por FelipeNost

E eu me pego aqui novamente, com saudade, nostalgia, vendo nossas fotos antigas e lendos nossas conversas, você sempre ria das minhas piadas sem graça, você sempre me elogia e me dizia que me ama, hoje eu me pergunto, será que você me amava mesmo ? Essa duvida, corroi tudo o que sinto, você se foi, está vivendo a sua vida, mas eu não consigo dá um passo, talvez não seja assim tão facil, talvez um dia eu supere, ou talvez eu te espere, pra ver se você volta, porque eu nunca te quis como agora.

Inserida por FelipeNost

Agora vou-me, para a nostalgia dos anos 90. Ouvir um blues. Pois é aquele que ouvimos juntos naquele frio de outono. Onde as folhas caídas no chão faziam um tapete natural, sua beleza desfilava livre, como uma pluma. O vento soprava, e você ia pra longe de mim.

Inserida por CeciliaLins

O ser humano tem uma queda aos paradoxos, às antíteses, às nostalgias e a tudo o que é surreal, mesmo sabendo que não é possível.
O prazer de sonhar, de almejar algo inalcançável, move o ser humano, que mesmo sabendo que esses sonhos são utópicos, insiste em mantê-los como horizonte.

Inserida por AleffRibeiro

Momento Nostalgia sempre é bom ter ...
Lembranças é igual a educação ninguem jamais ira poder tirar de vc sejam elas Boas ou Ruins ... =D

Inserida por romulofs

“Sempre tive um fascínio por Londres, pela chuva de nostalgia que embeleza as tardes, pelo chá das cinco. Esse amor platônico por coisas vintage, por casacos e por chapéus. Esse sonho de garoto, essa mania de imaginar e sentir a necessidade de tocar, de viver a fantasia ao menos por um dia.”

Inserida por Sammir