Poemas Nostalgia
Em tempos de tecnologia, experimentamos a convivência solitária e vivemos a amarga nostalgia do que antes era presença física e calor humano.
Há nostalgias que te fazem sorrir, mas também há aquelas que fazem chorar, ou as que sorrimos chorando.
O tempo é o mesmo para a sensação aguda do sofrimento nostálgico provocado pela ausência...09/10/2016
Déjà vu. O francês de "já visto". A seda das alegrias ora soa nostálgico, mas pode ser porque já visto gratidão.
Aa lua, você já gosta de fazer companhia. Traz nostalgia. Seu brilho lembra a felicidade, sua serenidade lembra a paz. E você por completa, dentre todas as suas fases, lembra a nós, pequenos pontos imperfeitos nas suas perfeições.
Talvez na nostalgia se encontre a gloria da vida passada, e talvez no processo mecanizado da vida moderna se encontra a válvula dos devaneios.
[...] Acordo de manhã,...sinto um cheiro de terra molhada...derrepente uma bela injeção de nostalgia.
"Tenho observado que a minha geração vive um grande saudosismo e nostalgia por falta de boa música, bons filmes, e coisas boas. Isso não está ocorrendo somente no Brasil, mas, em todo o mundo. Estaria a humanidade evoluindo de fato, ou sobrevivendo em um mundo falido e carente de qualidade artística que reflete na sociedade, que sufoca e oprime as pessoas que viram e viveram o auge da criatividade e do bom gosto?"
(Austri Junior)
'A alma é uma coleção de belos quadros adormecidos. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, os sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez ou outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz? ou uma maneira de olhar? ) que, sem razões, faz a bela cena acordar.
O docemomento nostálgico que as canções nos proporcionam; nos fazrelembrar osdias que passaram.
Do outro lado das canções está um abismo que jamais podemos atravessar... O TEMPO!
O Natal sempre me pareceu nostálgico. O Ano novo, apenas uma mudança de calendário e quem sabe, carregado de novas esperanças.
Do bar uma canção da melhor do mundo, tão nostálgica satisfaz como a bebida que bebo poemando meu estado de boêmio.
Nostalgia lembra-te de um passado que não volta. Faz-te lembrar, porém, que nem tudo que passou é esquecido.