Poemas Nostalgia
Quando os sonhos trazem momentos nostálgicos que se transfiguram em um aperto no peito, passando do inconsciente para a memória, isso se chama saudade.
Quando a brisa da nostalgia sopra, agita a cortina rendada do tempo que sutilmente separa o presente do passado e, espalha na atmosfera o inebriante perfume da saudade.
Peguei a nostalgia e fiz dela desapego, peguei as lembranças e fiz delas combustível para entender o presente: realmente, tudo passa e tudo muda, só nós ficamos. Nós e uma camisa velha que não jogamos fora de jeito nenhum.
Os anos pesam com o passar dos dias. E não há maior pesar do que sentir a nostalgia. Renascer conforme o amanhecer e buscar um pouco de alegria, essa é nossa porção de mais valia.
Se muitas coisas te fazes chorar, busque qualquer coisa que possa te trazer boa energia. E quem sabe no amanhã, aconteçam coisas boas e façam com que você sorria.
A nostalgia é uma forma de lembrar pessoas, lugares e coisas, e desejar que não tivessem mudado. Tem uma certa doçura.
A moda pode ser nostálgica, desde que, as informações possam
virar grandes inspirações para novas criações.
O nosso nascedouro suscita hoje uma série de lembranças, um emaranhado de sensações nostálgicas, recheadas de imagens poucos nítidas de uma vida bastante vivida e muito pouco notada.
A cancela fechou e não passa mais nenhum boi, nem tampouco passa a nostalgia que se esvaiu, como esterco, diante de um pasto ressecado e improdutivo.
O passado traduz certa nostalgia... Isto não é bom nem ruim, já que, somos resultado das nossas prioridades...E com base neste passado... As vezes negar o que sente no presente não é buscar o refúgio no futuro e sim compreender o estado necessário de libertação... No percurso diário o que se leva da vida é a vida que se leva... Isto é história, por vezes, um teste Déjà vu das relações...
E que o caso da perigosa estrada que intermedia teu corpo e interditava meus lábios, nostalgicamente não recrudesça.
A vezes é melhor explorar a objetividade de uma sensação de nostalgia que lidar com a crueldade de uma realidade sóbria!!!
A saudade....
O dicionário a define como um sentimento nostálgico provocado pela distância, em minha ótica é um sentimento amiúde, de alguém que esta fisicamente longe, porem aprisionado em meus pensamentos!
Alguns dias não são fáceis, quando o cinza cobre tudo e a nostalgia vem de mansinho tentando se instalar...mas calma, que logo ali depois da curva, as cores te esperam alegres, prontas para pintar seu sorriso e iluminar seu olhar... Desanima não...o cinza também é necessário para compor um quadro belo!
nostalgia é quando você olha para o nada e começa a rir de nada, não se passa nada na sua mente, mas você acha a maior graça.
Pouco a pouco me reviro pelo avesso e, num papel amarelecido, anoto as nostalgias que precisam de respostas. Num silêncio barulhento replico rasuras que esgotam as metáforas guardadas em mim.
Á um colapso em mim, sem explicar o tamanho da nostalgia, explode essa ausência que não irá mais voltar.