Poemas Nostalgia
Voltando pra casa com uma chuvinha acariciando meus ombros. A terra molhada exala vapores e nostalgia.
O plantel sorri.
Desejo nostálgico é quando fechamos os olhos, visualizamos nítido e real, sentimos o perfume e sentimos as mesmas sensações sentimentais de algum momento passado... Passado e desejo é controverso, pois desejo deve ser futuro, mas passado e desejo juntos desenrola a reinvenção do presente, inovador, filho do desejo nostálgico...
não há nada mais nostálgico do que a lembrança de um sentimento mais dolorido que o amor... acreditem se quiserem. Eu não posso! Descobri que esse sentimento besta que nos fazem agir como tolos nos fazem ainda machucar... Eu vejo falsidade na frase 'eu te amo'. Ele doí... eu já senti dor demais... Não julgo aqueles que acreditam, mas por favor aceitem o fato que eu não acredito mais nesse conto de fadas idiota... De uma coisa eu aprendi: ninguém sabe amar ninguém!
Agente , fuça,fuça,fuça,fuça...e acaba achando o que não deve. ai bate uma nostalgia. É pedir pra lembrar do que pensou que estaria esquecido.
Tudo parecia ser tão simples...nostalgia de épocas inocêntes e ao mesmo tempo sem graça. Cada fragmento da minha memória é uma parte salva de um passado não tão distante, mas imensamente diferente do meu presente.
São esses pequenos flash's back que se passam aqui dentro de mim,que me da a tal da nostalgia de ser feliz.
Eu estava entre o relacionamento mal resolvido (só para mim) que ainda era totalmente nostálgico e me alfinetava vez ou outra, e o relacionamento maluco que era, basicamente, uma troca de pedidos piedosos, desejos não realizados, encontros desencontrados. E eu estava exatamente nesse lugar, tendo a certeza deplorável de que era só porque eu não tinha mais para onde ir, já que não sei ser sozinha.
“Ando distante, distante de quem eu amo, distante até mesmo de mim. A nostalgia que me abraça no presente é a mesma que acaba com o meu futuro, sabendo que amanhã será mais um dia comum. Vou acordar sentindo saudade de coisas que nem aconteceram e levantar da minha cama querendo reviver momentos que ainda não chegaram. Se tudo na vida tem um propósito, então eu nasci fora do padrão.”
Hoje o dia amanheceu assim um tanto escuro , um tanto frio e com uma certa nostalgia !Uma vontade de ficar quietinha num canto tentando resgatar momentos de dias ensolarados , dias mais felizes !Dias em que o que brilhava era a "alegria" , dia que a luz que "irradiava" não dependia da previsão do tempo !Mas quem tem esse dom ? O de poder refazer passos e histórias ! Dias tão felizes muitas vezes passam desapercebidos em nossas vidas e só nos damos conta de que fomos realmente felizes , quando passaram e viraram lembranças , e ficaram ali num cantinho da memória!
"Um gole de nostalgia não faz mal pra ninguém..." Disse isso ontem, e hoje não conseguiu levantar da cama, devido a forte ressaca de momentos que jamais voltará...
Se considerar que os poemas mais lindos e os contos mais românticos surgiram da nostalgia melancólica de inverno, o frio pode ser um bom companheiro, pois ele endurece as águas, mas amolece o mais duro dos corações.
Quando as minhas palavras no papel conseguirem atingir nostálgicos, sonhadores e realistas o meu objetivo fim terá sido alcançado.
As lembranças da minha infância na casa de minha mãe tem um gosto de nostalgia, sabor de inocência e uma propriedade muito particular, voltar aqui foi apenas para admitir que falhei. Hoje dei o braço a torcer e vim ver a carcaça da casa e os restos empoeirados que ainda insistem em resistir ao tempo, pois, ela não está para me receber, dói. Perdi minhas asas e levei um grande tombo, fiquei no mesmo lugar engolindo todo o choro para não ter que olhar para tudo que lançei ao vento, destrui. Eu só queria ser acordado por você, ter um olhar sincero de amor incondicional, ouvir sermões e preocupações, sorrir silenciosamente sobre as visões que tinha sobre o mundo, desapareceu. Agora retorno à aqueles dias de menino através do álbum de fotografias, a única forma de me manter vivo, agonia. Acho que vou ficar por aqui, irei abrir todas as portas e janelas e deixar o sol entrar e iluminar um novo caminho, eu devo isso a todas as pessoas que magoei quando fui embora cheio de ideais, perspectivas e sonhos, recomeço.
Não esperi o dia que você vai sentir aquela nostalgia de alguma coisa que não fez, simplesmente faça e viva, aí sim a nostalgia vai valer apena.
A nossa criança interior, verdadeiro eu, se manisfesta como sentimento nostálgico que, sentimos e não sabemos o que é.
O Brasil é o país da nostalgia. Vive-se no ontem, no antes de ontem. É uma saudade eterna, declamada ao som da melancolia. Alguns ainda insistem na monarquia, outros se lamentam nostálgicos até do fim da ditadura. Ancorados num passado que não fabrica peças de reposição, assim nos tornamos cemitério de tudo, um povo aos prantos pelo que se esvai, um museu sempre lambido pelo fogo, ferro-velho de memórias que se decompõem a céu aberto.
Quando os sonhos trazem momentos nostálgicos que se transfiguram em um aperto no peito, passando do inconsciente para a memória, isso se chama saudade.