Poemas Nordestinos
Constroem-se castelos nos terrenos da avareza, e o plebeu no destino, do nordestino ao sulista, dominará seu recinto e erguerá seu martelo.
O nordestino e sofrido e matuto ,mas e batalhador , desde cedo assume o que realmente é, consegue respeito por ser um vencedor, a morena aplaude , A luta se perde mas uma grande amor se encontra.
Nordestino cabra da peste...Que brilha nos palcos do mundo; onde chega...Ali floresce.Com o instrumento de trabalho,faz a coisa acontecer...Seja na televisão ou no sertão...Sempre muito guerreiros na batalha...Não espera acontecer; Luta, sofre,mais não perde a esperança, de um dia...Vencer.
Eu sou do nordeste, nordestino eu sou...Vi tanta coisa nessa vida...Tristeza e muita dor...Vi meu sertão pegando fogo,do calor o sol fazia.Vi o gado morrer de sede e de fome, vi a terra seca e vazia, pois todos que ali moravam...Foram felizes um dia.
"Ser nordestino é ter no quintal aquilo que os turistas querem fotografar e dizer lá fora:fui em Sergipe e vi seus Cânions,passei em Pernambuco e fui em Itamaracá,em São Luís dancei com as crioulas, lá na Paraíba aprendi dançar o autêntico forró pé de serra,na Bahia comi acarajé,na Cidade de Natal vi o maior cajueiro do mundo,em Teresina como aquele bode na brasa,de Alagoas estou levando lembranças de suas praias tranquilas,do Ceará recordações de Canoa Quebrada,as vezes penso em conhecer a Europa,mas lembro que na minha região tem tudo,e tudo que aqui tem é obra da natureza."
Eu sou tão nordestino que meu coração não faz tum... tum, ele faz cus...cuz...cus...cuz...cus...cuz...cus...cuz.
Assim como nem todos os Guachos desejaram mal ao Nordeste , nem todos os Nordestino festeja !
A ignorância não está em todos!
Parabéns para todos os nordestinos! Mulheres nordestinas e homens nordestinos, que carregam consigo as riquezas de sua terra, através dos sabores da culinária, do xote, do baião, ao gemer da sanfona, e em seu sotaque forte e arrastado registra a marca de um povo forte e feliz.
Como nordestino o que esperar é não esperar. É correr atrás. O meu povo sempre foi de fazer, sempre foi de lutar.
Não sou nordestina, sulista ou outro diabo popular, mas sou brasileira, realista e tenho vergonha do meu povo, cujo é feito de pessoas capazes de se dividirem por 5 territórios que juntos, defecam em todo o país.
A expressão: "Está bonito pra chover" é a esperança de todo nordestino. Chega aquece o coração de ver o nosso sertão verdinho e faz com que a gente seja mais resiliente. -NSD
"A chuva que molha a cidade é a mesma que o nordestino deseja com vontade,para o plantio irrigar. Para acalento do coração,de quem vive no sertão e quer novos dias a sonhar.Para por comida na mesa,de que não tem humildade e nobreza e alimentos deixa estragar".
(Rodrigo Juquinha).
O nordestino é tão valente, mas tão valente...
que encara o preconceito, trava uma luta contra a seca, supera as pancadas do destino e ainda enfrenta a dor, a fome e o abandono.
"Aplaudo os Nordestinos,que tem o caracter moldado na adversidade e sofrimento. Aplaudo os nordestinos que sabem o que a vida custa e o que a morte regateia. Aplaudo esse povo que sacia a sede com o pó da terra, o olhar com as lágrimas da fome e a coragem que tiram das costuras da alma. Os Nordestinos sao os verdadeiros Brasileiros."
Ser Nordestino é; Antes de tudo, Ter Mais Fé Que Todo Mundo, o Que Mantém no Peito a Esperança é a Fé em Nosso Senhor, Quem Vive Por Uma Chuva Não Morre De Qualquer Dor...
"Que Deus preserve em mim as duas principais características do povo nordestino:
a coragem e a perseverança."