Poemas Nordestinos
Vi a terra seca e chorei, reguei todo o sertão com minhas lagrimas, porém nada da terra brotou, porque eram lagrimas de dor e sofrimento, porém da minha alma brotou a mais rara rosa negra e depois disso nunca mais chorei.
Por mais que a gente ande, conheça o mundo e outras culturas o Sertão nunca sai de dentro se nós! Viva o Sertão!
"O Poeta falou Que o Sertão é do Tamanho do Mundo. logo é cabe no meu Coração, pois o mesmo é do tamanho do universo, não tem fronteiras, não tem limites não..."
O clima está alterado,e o sertão de seca e sol,como nunca:Tem lugares com pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas.Planeta terra.
LUA CHEIA NO SERTÃO
"À noite é eminente ao entardecer onde dentro dela à lua é tenaz, o seu deslumbre extrapola todas as expectativas. Com grande profundidade e êxtase , confabulamos à sua beleza inerte em seu âmago. O amor a aprecia com sussurros quase inaudível, de afinco inabalável não contrastando com sua claridade"
Vaqueiro do Sertão caboclo desenrolado,de Gibão chapel d couro perneira bota e espora,num cavalo bom d gado adentra de mato a fora
Canta o sábia que encanta o sertão. A mocinha no portão vislumbra o céu, vê que seu amor vive longe no deserto, espera com seu coração aberto e o seu manancial a chegada daquele que foi em busca de novas descobertas, não sabe ele o quanto ela tem desertos. Canta o sábia sendo o tema dessa história, torcendo para o encontro desse amor, para cantar em outros ares, em outras histórias.
'Mais bonito que o céu do sertão, que o cantar da passarada, que o café quente na invernada, é o amor de irmão que nunca acaba!!'
Ela veio atrás de água, da água que Deus não manda lá pro sertão, pois é justamente a água, a mesma desejada e perversa água, que lhe rouba a vida. Isso é injusto, é desumano... (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
"Sou sertão! Nasci sertão e vivo sertão! Corre, em minhas veias, a seiva vivifica das catingueiras, dos angicos e dos marmeleiros! Detenho, impregnado no faro, o cheiro consistente do mufumbo a perfumar a vasta e desamparada caatinga que se estampa ao meu olhar."
Raimundo Cândido
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra. Terra, planeta água...
Me beije agora como se hoje fosse o último dia de nossas vidas, como se a água do sertão dependesse de nós, e toda essa importância vem a cabeça quando estamos juntos ou pensamos um no outro.
Para quem não acredita em milagre, é só vir para o nosso sertão e presenciarem em loco os milagres da natureza.
Só basta cair algumas poucas gotas de chuva para o cinza se tornar verde e a vegetação aparentemente morta revitalizar-se, colocando sorrisos nos cantos dos pássaros e nos rostos dos sertanejos.
Você é o sol dos meus dias nublados , a lua nas minha noites escuras a chuva no meu sertão...e é por isso que eu te dou meu coração.
Água no sertão é como o sol que brilha no horizonte na beira de uma praia, encanta os olhos e massageia o coração dos amantes apaixonados.