Poemas Nordestinos
Sobre nós, os cristãos, repousa o cordel do Senhor que, por empenho espiritual da nossa casa, zelam por nossas vidas.
Adeus, morena do cabelo cacheado... Adeus... adeus... __ vou "danado" para Catende vou "danado" pra Catende vou "danado" pra Catende ...___ com vontade de chegar !... "
O sertão nordestino era como um colírio para os meus olhos, sempre pronto alimentar a minha alma. O povo humilde e sempre bem disposto, que a fim da tarde se sentavam nas esplanadas dos bares para beberem e rirem das suas vidas tão sofridas.
Esperar pra ficar com você, é como esperar uma tempestade no sertão nordestino, mas como acredito esperarei ate o fim.
O sertão nordestino nunca vai acordar do pesadelo da fome porque os políticos brasileiros "dormem eternamente em berço esplêndido".
Se lágrimas resolvessem problemas eu estaria mais seco que o sertão nordestino. Por hora, apenas imerso na vastidão da represa interna que existe em mim.
Quando volto pra voce, me sinto como se fosse a chuva voltando ao sertão,com o peito retumbando carregado de emoção.
Hoje levantei com uma imensa saudade de um sertão que não conheçi, saudades de um tempo que ainda não vivi e que me faz pensar que as vezes sentimos saudades do que ainda está por vir...
Uma feliz e abençoada noite a todos conterrâneos e amigos,Alô meu Sertão dormi em paz é muito bom,melhor a inda é ver o amanhecer
Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.
Eu sou da caatinga do sertão do nordeste, sou da garoa do sudeste, sou do cerrado do centro oeste, sou dos pampas do sul, sou da selva do norte, eu sou BRASILEIRO
O clima está alterado,e o sertão de seca e sol,como nunca:Tem lugares com pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas.Planeta terra.
LUA CHEIA NO SERTÃO
"À noite é eminente ao entardecer onde dentro dela à lua é tenaz, o seu deslumbre extrapola todas as expectativas. Com grande profundidade e êxtase , confabulamos à sua beleza inerte em seu âmago. O amor a aprecia com sussurros quase inaudível, de afinco inabalável não contrastando com sua claridade"
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra. Terra, planeta água...
Me beije agora como se hoje fosse o último dia de nossas vidas, como se a água do sertão dependesse de nós, e toda essa importância vem a cabeça quando estamos juntos ou pensamos um no outro.