Poemas Morte de uma Criança
Matar é morrer covardemente, a asfixia do gás que ceifa a esperança na morte da criança. Síria
Mundo está sombrio
O silêncio não é a morte, pois as plantas estão por aí exalando o bem como qualquer criança, porém silenciar pode ser sim uma morte planejada, e em ambos os casos foram escolhidos para trazer sofrimentos em um espectro maior.
O frio me magoa como uma lágrima de uma criança,mas meu amor me magou mais que uma morte desgarrada em tempestade.
Morrer é tornar-se criança, enfim, nada se sabe, nada da morte e nada da vida, apenas que todas as distâncias são igualmente longas e que todas as palavras são ininteligíveis, mas bonitas.
Quando criança meu pai falou..a morte é a vida, a vida é a morte e tu.. só vai saber se sobreviver.
Não tema a morte como uma criança teme o escuro, cresça para dizer que não tem medo mais do escuro.
A morte faz parte da vida. Mesmo assim, é impossível lidar com ela quando a pessoa que parte desse mundo é uma criança. De certo modo, a morte não deveria existir para elas. Sempre haverá um vazio em sua alma quando uma criança presente em sua vida vier a falecer. Dizem que o tempo é o melhor remédio, que ele cura tudo, não acho que seja o caso aqui. Quando um jovem morre, ele leva consigo toda esperança que as pessoas possuem em ver um mundo melhor. É como se dessemos um passo atrás todas às vezes que isso acontece. Parece até que o mundo irá acabar, parece até que partimos junto com elas. Muitas vezes, é realmente isso que acontece.
A morte de sua mãe foi devastadora. Como se não bastasse o pai virou alcoolatra e descontou nele suas frustração com surras diárias. Ele tinha 6 anos e uma grande guerra para lutar.
Nenhuma criança deveria morrer. É triste vê-las partir. Saber que toda uma vida terá sua história abreviada ainda no primeiro capítulo, não faz bem a ninguém.
"andei tempo de mais sendo criança, aprendi tarde que a vida machuca e morrerei sem saber por que eu vivi tanto na escuridão"
Infância
Um fato importante sobre nós é que todos já fomos criança um dia, pode ser que por algum acaso do destino alguém não se torne adulto, mas já nasce na melhor fase de todas, Deus sabe o que faz. Nascemos com uma dependência total dos outros, mas como tudo na vida, isso tem algum sentido. Somos alimentados, cuidados, banhados e acariciados, mesmo que após alguns anos nossa vida não seja feliz, lá no início, na gênese de cada um provamos do doce fruto do amor, a semente foi plantada, cabe às experiências vividas fazerem a semente florescer ou não. A medida que crescemos, vestimos a roupa de adulto, a criança cada vez mais ficará sufocada em meio a tantas obrigações, a criança fica encarcerada, triste, ela sente saudade do amor que lhe foi dado na infância, mas a criança ainda vive envolta nesse turbilhão de responsabilidades, cabe a cada um deixar a criança sair ou não.
Entao eles me velam como se eu fosse uma crianca dos céus e voce escuta Jesus chorando redimindo meus desejos...
Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.