Poemas Mentir
O mentiroso mente tanto para si e para os outros, que mente que é verdade a liberdade de mentir, mascarando a mentira como se liberdade fosse.
A maior conquista podemos ter é não precisar mentir.
Podemos ter respostas duras, diante de perguntas provocativas.
A situação mais cômoda que existe é a de não ter que mentir. Aí, podemos dar as respostas mais duras para as perguntas mais provocativas. E, ainda assim, o resultado sempre nos será favorável.
Podemos mentir o tempo todo, mas não conseguimos ouvir a verdade todos os dias. A verdade enlouquece.
Cedo ou tarde a verdade aparece. Não tente ludibriar a vida, nem aos outros com inverdades, pois na realidade você estará enganando é a si próprio. Ninguém foge da própria consciência.
Amar enganando é uma apunhalado no próprio coração! Triste é saber que não tem nada pra esconder... Mentes porquê?
Mentiam umas para as outras e, quando as pessoas fazem isso, no fim, o mundo que construíram sempre desmorona.
Seu último pensamento consciente foi nojo da vida: seus sentidos tinham-lhe mentido, o mundo não era feito de energia e delícia, mas de sujeira, traição e lassitude. Viver era horrível e morrer não era melhor, e de um lado a outro do universo essa era a primeira, última e única verdade.
Às vezes costumamos dizer para nós mesmos que não precisamos ser amados, que não há necessidade de um " eu te amo " todos os dias pela manhã. Mas a verdade é que não se pode mentir para o próprio reflexo quando se está cara a cara com o espelho.
A Mentira pode ser a sua amiga para vencer a batalha, mas é a sua pior inimiga para vencer a Guerra.
As vezes é preciso deixar. Deixar de lado, deixar mudar, deixar livre, deixar guardado, deixar do jeito que está. Deixar mentir, deixar sorrir, deixar sofrer, deixar viver. O importante é deixar acontecer... controlar nem sempre é a melhor saída, deixe descontrolar.
O "Ta tudo bem" é o som que chega até certos ouvidos e volta para os seus, mas ai nem você sabe se acredita, pois não há como mentir para si mesmo.