Poemas Mentir
Desde muito pequenos, somos ensinados que mentir é ruim, que nos torna más pessoas. Mas essa é exatamente a primeira mentira. As mentiras nos ajudam a vencer nossos medos. Projetam uma imagem esculpida de nós mesmos para os outros. Em resumo, as mentiras nos ajudam a viver.
Assim como se diz que a hipocrisia é o maior elogio da virtude, a arte de mentir é o mais forte reconhecimento da força da verdade.
O que mais me dá nojo das pessoas falsas é a capacidade de mentir com um sorriso lindo e um olhar firme, acreditando na própria mentira, e depois que a mentira é descoberta falam "Eu pensava que era verdadeiro". É claro, acreditavam na própria mentira!
Mentir com a intenção de proteger uma pessoa da verdade para não magoá-la é um grande erro, pois uma mentira seja qual for destrói todas as outras verdades seguintes. As consequências da verdade podem ser dolorosas, mas a verdade liberta a mente e o coração e se uma pessoa não consegue aceitar a sua sinceridade jamais ela será sincera contigo.
“Vai negar a saudade? Vai negar o amor? Vai negar o passado? Ah meu bem, pra que mentir? Todo mundo sabe que você ainda não me esqueceu.”
Você poderá, quando ainda no plano físico, fingir, mentir, omitir, trapacear, etc... poderá até enganar a todo mundo... Mas jamais poderá ludibriar o seu Eu interior... Porque Aquele que Tudo Sabe e que Tudo Vê conhece a verdade plena; Ele é a Própria Verdade Manifesta.
Não vou mentir. Existem coisas das quais não me orgulho de ter feito, mas isso não quer dizer que não faria de novo.
Você vai mentir e contar como sua vida está ótima, e eu vou mentir e fingir que estou feliz em vê-lo.
Quando você erra e admite pode estar fazendo desse erro um acerto, mas, se mentir para remediar, "certamente" estará duplicando ele. E é aí que estará "verdadeiramente" errando!
Mentir torna um habito, e com o tempo você passa a enganar a si mesmo,vai indo a mentira será a sua verdade, nela você se acovarda, e não percebe que se sofre bem mais mentindo do que dizendo a verdade, a mentira é um peso que nunca sai das costas.
Se um infiel é capaz de mentir para a pessoa que diz que ama, não será para você que ele irá falar a verdade.”
Talvez as pessoas estejam certa em dizer que sou burra, ignorante, chata, feia, gorda, falsa, mentirosa, mais não param pra pensar que um dia eu fui inteligente, calma, legal , bonita, magra, simpática, verdadeira. E que por causa de idiotas, falsidades, me tornei algo quem nem reconheço mais.
Mentir não era o que eu queria, juro ! Mais a minha vida é uma mentira há muito tempo...não sou corajosa o suficiente pra viver a verdade !
Um fato sobre mim: Não sei mentir, sabe fico insegura e se for pra mentir prefiro ficar quieta, manter o bom senso de ter apenas nada para declarar. Eu sou assim.
Não posso mentir a você, não quero. Mas por favor não fantasie, menina, não seja demasiado adolescente. Como eu te escrevi várias vezes, é no nosso encontro, cara a cara, olho a olho, que as coisas vão se definir.
Eu sei a dor que é ver quem você ama nos braços de outro alguém, eu sei como é mentir dizendo que tá bem, quando na verdade ta tudo desmoronando aqui. Eu sei como é fingir que o tempo vai curar, como é ser apunhalado por quem você menos esperava. Eu sei a dor da ida, da falta, do querer e não ter. Eu aprendi a ser forte. A vida me ensinou que ou eu sou forte sempre, ou o sempre fica mais forte do que eu e me derruba.
A mentira é uma compulsão viciosa, quanto mais você mente, mais você se vê na nesse-cidade de mentir para cobrir a outra mentira que já havia sido dita.