Poemas Mentir
Não posso mentir que amo ele, ou que não dou a mínima. Estou exatamente como eu nunca aceitei, em um meio termo. Não entendia como as pessoas ficavam entre as coisas, principalmente no amor; nunca gostei de ficar no meio.
Talvez isso seja amor, ou não sei o que... Amor é o que eu não entendo e que talvez chegue sem avisar mesmo. Não vejo respostas, porque é dúvida... Enfim, sou uma filósofa em construção, todos somos, só que alguns simplificam em palavras, eu em sentimentos mesmo...
Tive que mentir para todos, inclusive para mim mesmo, o porquê não sei ao exato, talvez medo de me perder, mais uma vez... Agora espero, peço que o tempo passe e que amanhã não haja nenhuma lembrança da tua estupidez, e da minha insegurança.
Não tem como mentir, decisões são tomadas apenas para "TENTAR" diminuir e enganar a si próprio.O que adianta?!! APenas para esconder o próprio eu das pessoas ao redor, pq na verdade... O Coração ta a milll querendo Desabafar!!!
Sinto saudades de ser irresponsável, inconsequente, de não ter medo, de mentir descaradamente, falar bobagens e sentir aquela paixão que dói...
Se Todos Nós Parassemos De Mentir Uns Pros Outros E Começarmos a Ama-los, Viveriamos Em Um Mundo Melhor!
Literatura é algo que me domina, me completa. Falar, para mim não é o suficiente; mentir hoje é tão fácil. Por que não escrever? Sabemos que nem tudo cabe numa folha de papel, mas saiba que estará tudo registrado.
Você pode mentir para qualquer pessoa, seu pai, sua mãe, seu irmão, até mesmo para seu melhor amigo... mas nunca .....nunca minta para si.
"Triste é saber que tem gente que consegue mentir olhando nos olhos. A essência é algo que nem todos possuem"
Quando a gente é pequeno, dizem pra nunca mentir, é feio e pode prejudicar. Dai quando crescemos, o que mais vemos são pessoas mentindo, vemos falsidade ao nosso redor. Quando a gente é pequeno, dizem pra nunca julgar ninguém, é feio e pode prejudicar, também. Dai quando a gente cresce, o que mais vemos são pessoas julgando, só porque não fazemos parte daquele padrão discriminatório que a sociedade dita. Quando a gente é pequeno, dizem pra nunca fazermos o mal a ninguém, é feio, é errado e, concerteza, vai prejudicar alguém. Dai quando a gente cresce, vemos o mal sendo disseminado bem ao nosso lado.
Mentimos quando nao precisamos mentir por que nao acreditamos o suficiente em nossos atos a ponto de confiar a sua "verdade" toda a responsabilidade de ser suficiente.
Mentir para proteger alguém, é financiar sua dor, sem o seu consentimento, com a primeira parcela para cem dias.
Para se mentir, enganar e trair a confiança de alguém, a pessoa não precisa de coragem, mas sim de covardia. Quem é corajoso não precisa esconder as suas ações, pois ele assume o que faz...
Você pode fazer o que quiser, mentir, pra mim, pros outros, mas pra você nunca vai conseguir mentir pra si mesmo.
(Ele pensando: Menti ontem, menti hoje, menti a vida toda e vou mentir quando digo que disse a verdade.) Ela acredita...
Uma parte de crescer é aprender a não sermos completamente sinceros - saber quando é melhor mentir, em vez de magoar alguém com a verdade.
Me sinto triste sim, não vou mentir sobre meus sentimentos pra ninguém até porque isso é um problema meu, tudo me magoa, tudo me deixa pra baixo, qualquer palavrinha que me falam me deixa magoada, ninguém sabe me entender nem me deixar totalmente feliz, eu sempre to chateada com alguma coisa. Queria mudar um pouco, pelo menos começar aprender a ser menos sensível e menos dramática.
Falar, mentir, criar falas e comportamentos de alguém, fazer intrigas, inventar estórias, são direitos que todas as pessoas têm. Algumas demonstram uma imensa necessidade em usarem convenientemente estes direitos...