Poemas Melancólicos
Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz.
Às vezes me lembro dele. sem rancor, sem saudade, sem tristeza. sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. nunca mais o vi, depois que foi embora. nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia? Ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra. Acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo.
Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo.
Considero-me um "modificador", modifico a alegria em tristeza; o ódio em amor; barulho em silêncio; aperto de mão em beijo. Acho que posso modificar quase tudo, a única coisa que não consigo modificas é a cabeça das pessoas que não me entendem. Pois essas são muito fortes para perceber seus próprios erros.
Todo mundo um dia cansa de tanta doçura, mas também de tanta amargura. Tudo o que é demais faz mal. Tem que ser tudo na medida exata, mas nem sempre conseguimos controlar nossos impulsos. Olhe bem querido, não vire um iceberg, porém não desperdice seu mel com anjos decaídos. Viva na medida certa.
Como fugir desses tempos clichês que assombram minha mente. Foi só o ato de pensar que não sentia mais tanto como antes que pronto, o coração se revirou e negou a afirmação que poderia trazer a felicidade. Tristeza está aqui dentro de mim, ao som daquele música deprimente, mas com o ritmo tão gostoso, meus olhos se enchem de lágrimas, você vem no meu pensamento como quem não quer nada e percebo que nãos e congelou no tempo, ainda está vivo dentro de mim. Amo-te como nunca meu anjo. Infelizmente ainda padeço nessa eterna loucura de amar quem não me ama
Amar requer aceitar a loucura; procurar respostas que nunca serão encontradas; precisar urgentemente de salvação e saber que ele era ilusão do seu querer. Mas agora está em outra dimensão, talvez no silêncio dessas palavras ou tenha desistido da eternidade em vão. Amando infinitamente e tudo isso se eternizou no passado.
São verdades verbalizadas dentro de mim. Coisas que meu coração me contou e não pude compartilhar com ninguém. Sentimentos profundos que se tornaram confusos com o tempo. E o tempo, ah o tempo, deixou no passado, bem eternizado, esse amor. Mas aqui no presente está congelado, e resolvi que não quero que você aquece-o novamente. Prefiro continuar distante, sem olhar pro teu semblante. Assim será bem melhor, creio eu.
Menina moça feita de complicações. Era tão igual ao resto do mundo , afinal todos os seres possuem suas imperfeições. Mas sabia tratar delas com uma perfeita contradição e isso tornará a garota imperfeita especial. Loucura abrandava em sua mente, mas era doce. Se confundia gradualmente. Tinha fases como a lua. Ora chorava de tristeza, ora sorria de alegria. Um dia, sabia bem, encontraria outra contradição, como ela, para completar seu modo estranho de viver.
Num hipotético reino de hipocrisia, as pessoas se incomodariam mais com a felicidade dos outros que com sua própria infelicidade.
No processo entre tentar agradar a todas as pessoas que conhecemos e atender às nossas próprias necessidades, nós nos perdemos de nós mesmas e da vontade de Deus. Investimos todas as energias que temos e, no final do dia, após falharmos (porque é humanamente impossível atender a essas expectativas irreais), nós nos sentimos culpadas, frustradas e infelizes.
É impossível amar alguém sem amar a si próprio, é impossível ser feliz desejando a infelicidade ao outro, tem coisas na vida que não dependem apenas de sorte, dependem de fé.
Enquanto você me deseja mal, eu te desejo felicidades, porque se me desejas mal é sinal de que vive num inferno interno. E enquanto estiveres infeliz, torcerá para minha queda, mas quando estiveres feliz nem lembrará de minha face. Prefiro te desejar bem e me livrar de teus olhos cheios de ódio, do que me igualar a você e viver cheia de demônios!
Cumpro com meus deveres, mas não com minhas obrigações íntimas – e cada obrigação íntima não cumprida se transforma em uma infelicidade duradoura.
Quase sempre, quando estamos bloqueados em alguma área de nossa vida, é porque assim nos sentimos mais seguros. Talvez não sejamos felizes, mas ao menos sabemos o que somos – pessoas infelizes. Muito do medo de nossa criatividade tem a ver com o medo do desconhecido.
Eles são uma família
tradicionalmente perfeita.
aparentemente,
hipoteticamente,
supostamente.
Mas realmente,
são traidores de sí e do outro.
infelizes,
armagurados,
acomodados.
habituados.
Estão juntos, porém sós.
Cada um com seu caos,
e o caos dos dois.