Poemas Melancólicos
...e tem uma tristeza que insiste em ficar, permanecer, ainda que eu não a queira, ela fica... Fica e me rouba sorrisos, me enfraquece o coração e me perturba a alma... É como um parasita que te suga a energia e você não consegue se livrar dele... É como se a felicidade tivesse esquecido de vez de você e sobrasse só um buraco fundo, fundo, fundo...tão fundo que nem você consegue sair!
Não há alegria no pecado, há tristeza, angustia, dor é sofrimento. Jovem não despreze a tua mocidade, não lance fora a cruz, não repudie o sangue que foi derramado no calvário, não cuspa na salvação. Sabe, pois que de todas as coisas, Deus pedirá conta, o que tens a oferecer?
Espero que esse vazio que você está sentindo agora suma com o tempo, que está tristeza seja passado e que a solidão não faça parte da sua vida...
No auge da minha tristeza, Deus me deu esse lindo presente não curou a “Dor Da Perda” mais me devolveu a vontade de viver enquanto vou desembrulhando...!
Fique calmo, tudo na vida passa. Você não vai morrer de amor e muito menos de tristeza, seu coração jaja se reconstrói, jaja cê vê que é tolice ficar se isolando do mundo lá fora por causa de um amor não correspondido .
Não valorize as sombras, não dedique seu tempo à tristeza, ignore-a!
É como uma prisão cuja as chaves estão em nossas mãos. E fora dela podemos ver que existe e buscar a felicidade..
Hoje a tristeza não é passageira, hoje fiquei com febre a tarde inteira. E quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágrima.
A vida tem disso. Ela te mata de tristeza hoje, de saudade amanhã, de dor depois, para só no final te dar aquele gostinho doce na boca. Só depois de provar todos os salgados e amargos, até mesmo os que machucam o paladar, vai sentir uma pontinha, como meia colher de chá de um doce que a gente goste. É o suficiente? Não, não é. Claro que não. Quem quer sofrer uma semana inteira só para comer meia colher de doce? Ninguém, normal pelo menos, ninguém. Mas é o que te faz querer continuar. É o que te mantém à noite acreditando que amanhã vai ser melhor, que semana que vem tudo vai passar, que daqui um ano você vai estar tão feliz, que todos vão parar para te olhar e contar histórias sobre como sua vida foi bonita. É esse o momento doce que todos querem, o momento que todo o esforço parece enfim valer a pena. E demora, como demora. Ainda mais pra quem quer mesmo, quem corre atrás, porque meia colher não é o bastante pra quem quer o pote inteiro. Meia colher acaba rápido, mas é mais fácil conseguir… então, se demora tanto, é porque não vai vir só meia colher pra você, vai vir mais. Muito mais. A vida sorri de volta quando você não deixa de sorrir para ela."
Seja amigo(a)
A amizade é um elo que divide pelo meio tristeza e alegria entre os seres humanos, um verdadeiro amigo(a) é um presente de Deus
O dia que a tristeza e o sofrimento baterem a sua porta não tenha medo de arriscar. Fé em Deus e pé na tábua, pois a alegria e a paz estão logo ali na frente!!!
...e se a tristeza me pede colo, eu dou. Dou porque se ela veio, é porque precisava me dizer algo... Não se manda de volta pra casa uma tristeza mal resolvida.
"Esse silêncio que me devora por dentro, essa tristeza me fadiga a cada minuto, tão pouco este teu sorriso que me faz suspirar eternamente..." (Rhive Scolin)
Deixei a pressa de lado, quis leveza para minha alma, joguei todos os fardos fora, mandei a tristeza ir embora, e foi sendo paz, que me encontrei.
Um deprimido nunca estará feliz. Mesmo que esteja, bastará apenas uma faísca de tristeza para detonar – como um paiol que vai pelos ares, toda angustia disfarçada de felicidade.
E então ele veio me dizer que seria papai. Ele próprio, minha alegria, veio me trazer a tristeza. Veio me contar que teria um filho com outra mulher. E eu? Eu só tive tempo de olhar para o chão enquanto uma colega dava-lhe os parabéns. Eu só tive tempo tempo de sentir que eu estava morrendo. Eu mal conseguia respirar. Mas, ainda assim, eu consegui, de algum lugar, tirar forças para dar-lhe os parabéns e desejar-lhe toda a felicidade do mundo. E saibas, caro leitor, que eu estava sendo a pessoa mais sincera deste mundo. Eu queria que ele fosse feliz, mesmo que isso custasse a minha felicidade. E pelo visto custou.
Tenho a tristeza como minha fiel companheira! Quando os remédios fazem efeito, me sinto totalmente desamparado
sem ela!
Não existe força sem fraqueza, nem muito menos alegria sem tristeza. Não existe ódio que não venha passar, nem alegria que não venha durar. Não existe amor de brincadeira, muito menos pixão verdadeira. Não existe amigos com falsidade, nem se quer colegas com maldade. Não existe homem nem mulher, quando se olha de má fé. Não existe conceito antes do preconceito, nem pensamento que não venha ser desfeito.