Poemas Melancólicos
Ultimamente os dias tem sido difíceis. Passo a maior parte do tempo escondendo a tristeza e segurando as lágrimas que insistem em querer rolar pelo meu rosto.
Mas tem horas que a tristeza bate e bate forte. Nossa maior vontade é fugir de tudo e de todos, pensamos que talvez assim, tudo se amenize. Como eu queria que fosse fácil assim, ninguém imagina o quão difícil é se sentir sozinho rodeado do mundo. Quando será que alguém perceberá minha existência? Isso está me machucando.
E chega a ser engraçado como uma pessoa consegue te fazer esquecer de toda a tristeza que lhe persegue. O que será que essas pessoas tem? Quais são seus truques ou mágicas? Talvez, as respostas não me cheguem, mas eu só quero que isso não se acabe. É um certo encanto que me encanta, me faz bem, me completa. É uma forma de salvar até melhor que remédio, é a cura feita por Deus para mim.
Eu achava que estava recomposta e tinha esquecido da tristeza que eu tava sentindo, mais eu me enganei. Eu ainda tinha residuos das magoas que eu guardava. Eu só não sei por que, eu só nao sei até quando.
"Quando a tristeza e a raiva te acompanha entre vida, a unica saida e esperar que um anjo venha-o salvar".
sorriso na minha cara é como o aço inoxidável. Não importa a quanta tristeza é exposto, ele simplesmente não enferruja.
"Felicidade é no dia de tristeza,poder senti-la soar em sua mente como se nada estivesse acontecido"
"O Riso é o Energético da Vida, o Antidoto para Tristeza e a Cura Pra Depressão, Sorria a Felicidade te Espera."
Não é tristeza, é falta. Falta de amor, falta de carinho, falta de amizade, falta de animo, falta de compreensão, falta de abraços. É tudo vazio, cheio de espaços que ninguém quer preencher, e isso cansa sabe? Cansa tentar dizer que está tudo bem, cansa ter que sorrir quando dentro de você a unica coisa que existe são lugares vagos. É impossível dizer que não preciso de tudo que me faz falta, é impossível ser forte o tempo todo, tem horas que eu simplesmente desabo e a verdade é que ninguém se importa.
Tenho comigo que a poesia é uma terapia,uma alegria,uma tristeza,um sentimento,uma vida real ou virtual,que passamos para o papel,externando as experiências ou criando alegorias poéticas sobre as realidades percebidas ou imaginadas.
Às vezes bate aquela tristeza que não sabemos explicar de onde e nem por onde surgiu. Sim, isso mesmo que você acabou de ler. E mais, exatamente neste momento, conseguimos identificar o homem como ser bem volúvel quanto aos prazeres desta vida.
A cada dia dia sob a sombra em repúdio da tristeza vinda do meu coração sou eternamente grato a tua beleza q me fez pensar e ensinou-me ate amar e so agora percebo o quanto mais és preciosa pra mim talvez te amasse e naum sabia pois de teus pensamnetos faziam meus sentimentos e so agora vejo que naum é assim sois fruto de minha fidelidade ao teu encanto naum és de forma alguma objeto de meu refugio.
Sentir tristeza é como se quebrar por dentro, sensação de impotência diante de algo que não tem solução. Há coisas na vida que não se tem explicação, não adianta buscar as respostas pois elas não existem... Infelizmente é uma batalha com derrota, acabo de crer que a passagem e o fim dela é uma coisa invencível onde só Deus pode conter... Um minuto de silêncio para os que se vão e um outro minuto para aqueles que ficam e tem de serem fortes para enfrentar a dor!
Há quem veja na tristeza um combustível poético. Mas eu não vejo assim. Sou escravo da fascinação e minhas letras são o fruto perfeito de tudo que me encanta!