Poemas Melancólicos
Depois da tempestade não vem o sol? Depois da chuva não vem o arco-íris? Depois da tristeza virá a alegria, depois das lágrimas virá o sorriso, depois que tudo parecer desabar, você vai entender os planos de Deus.
Compro roupas, faço as unhas, batons, máscaras, chapéus, cabelos, cintos, tristeza, mais roupas, angústia, escova progressiva, saudade. Saudade.
Hoje Vivo um Momento intenso de tristeza e Dor,é Difícil,e sei que é Passageiro,Pois Deus Não Dar Dificuldades há Seus Filhos que não possam se Resolver...
A tristeza tem mania de fechar as portas. Mas é preciso deixar sempre uma fresta para uma alegria que pode chegar fora de hora.
A tristeza é apenas uma faze difícil aquela sensação de ter tudo e não ter nada , não gostar de nada e não está perto das pessoas que realmente sabem dar valor.
Quando a tristeza bate não desista vá atrás de seu sonho mesmo se outras pessoas dizem que não da mais,mesmo assim corra atrás a ter você conseguir.
Só sei que nada é estático, mas complexo ao máximo. Sorrio demais, mas uma tristeza às vezes me aflinge, dó de mim mesmo, pois minha mente me indica o caminho que planejo, mas meu coração faz outra coisa…
Tua ausência causa tristeza, me vejo sem direção, meu coração em plena agonia, pulsa em vão. Não posso viver sem você, das vezes que tentei perdi. Volta, sem você já não sei sorri.
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Aprendi a ser feliz quando vi que nos momentos de tristeza que sou capaz de amar mais e com pureza de espírito...
Que de minha boca saia, somente palavras belas que, servirá para alguém no momento de tristeza. Que de minha boca, saia palavras tão doce, capaz de adoçar o pior dos corações. Que minha boca diga sempre, eu sou feliz, porque sempre fui amada!
Não há nada que melhore a tristeza de um homem que um cabelo cortado, o carro lavado e uma cerveja na mesa