Poemas Melancólicos

Cerca de 16253 poemas Melancólicos

“Não há nem felicidade nem infelicidade neste mundo, há apenas a comparação de um estado com outro. Apenas um homem que se sentiu o desespero final é capaz de sentir a felicidade suprema. É necessário ter desejado a morte a fim de saber como é bom viver. A soma de toda a sabedoria humana será contida nestas duas palavras: esperar e ter esperança.”

Para infelicidade daqueles que estão de olho na minha vida,
continuo muito feliz!!!!!

Não condicione a sua felicidade em cima da infelicidade de outro. Se o custo de você ser feliz está em ter mais pessoas sofrendo, esta relação não trará bons frutos.

Quem joga verde para colher maduro, pode ter a infelicidade de colher apenas seus próprios podres no final.

A pressão psicológica traz uma infelicidade muito grande. Principalmente quando vem acompanhada de pensamentos múltiplos

"Que é a moral cristã? A sorte despida de sua inocência; a infelicidade contaminada com a ideia de “pecado”; o bem-estar considerado como um perigo, como uma “tentação”; um desarranjo fisiológico causado pelo veneno do remorso..."

Deus fez os nossos sorrisos para mostrarmos nossas alegrias e não para rirmos da infelicidade alheia,quem rir da infelicidade dos outros não conhecem o amor de Deus,e só vai entender quando alguém sorrir de sua dor.

Pessoas egoístas são arrogantes.Querem tudo para si em detrimento e infelicidade do próximo!

A vida é feita de duas estradas de mão dupla, felicidade e infelicidade, a escolha é nossa, ser feliz ou ser infeliz. Ser feliz é estado de espírito, vem dentro de nós e aplaca as dores, a infelicidade é reflexo de nossos atos, que vem de fora, e dilacera o coração. Porém temos o livre arbítrio. A escolha é de cada um de nós. Eu escolhi ser feliz!

Só há tanta infelicidade no mundo por que os homens, buscando a sua própria felicidade, esqueceram de levá-la a outros.

A cura da infelicidade, tal e qual na homeopatia, se dá por um princípio ativo que gera a infelicidade. Assim, o infeliz se sente feliz na companhia de outros infelizes.

Quando você se prende à magoa, consequentemente, você se prende a um processo de infelicidade..."

Longe do marxismo ser a ciência da infelicidade operária e o comunismo a filosofia imanente do proletariado, o marxismo é uma filosofia de intelectuais que seduziu frações do proletariado e o comunismo faz uso dessa pseudociência para atingir seu fim próprio, a tomada do poder.

A infelicidade é a moeda que você recebe por ter feito a escolha errada. Tome uma ATITUDE, e avançe em direção a sua felicidade.

As pessoas são infelizes porque buscam a felicidade na infelicidade do próximo!

Tem gente que acredita na infelicidade e faz dela sua companhia inseparável. Permita-se, deixe-se surpreender!

⁠Ninguém é feliz na infelicidade dos outros, você irá pagar pelo seu erro, mesmo que se arrependa ou nem lembre, um dia a vida vai cobrar

⁠O que eu mais quero é ser feliz, mas se essa felicidade custar a infelicidade de alguém esse é um preço que eu não estou disposta a pagar.

Viver sem amor é aceitar a infelicidade, amar errado é viver na escuridão.
Mesmo os sofistas falaram, a dizer o quão a sua beleza era feita da mais majestosa flor.
Viver sem sentimentos é sofrer aceitando ser infeliz, infeliz é ser egoísta e ignorar seus sentimentos.

Pra que complicar?
Ser feliz é tão simples!
Nós mesmo somos culpados de nossa infelicidade,
Transformamos a vida em um labirinto sem saída, um quebra-cabeça onde a última peça nunca se encaixa, uma incógnita...
Essa vida é única...
Faça dela seu melhor momento...
Quantas oportunidades perdidas com a tristeza, fragmentando-nos, dispersando-nos, empobrecendo-nos, dividindo-nos em mil pedacinhos espalhados por aí sem identidade...
Volto a insistir – a atenção, a concentração e a alegria (grande afrodisíaco!) – misture tudo no nosso caldeirão e o resultado será uma BOMBA, pronta para explodir – há que espalhar seus estilhaços em forma de estrelas brilhantes e intensas como o sorriso escancarado e escandaloso de quem é FELIZ..
Venha comigo… Arrume a mala, coloque uma roupa confortável, prepare o serviço de bordo (aquele sanduíche básico, sucos e alguns docinhos), retoque ao espelho aquelas pequenas imperfeições, faça alguns telefonemas, vá até aquele baú de recordações, lembre pela última vez o que ele insiste em guardar e ao final se aventure gostoso pelo desconhecido...
Viver é tudo de bom!