Poemas Melancólicos
O bom humor tem o tempero caseiro, espanta tristeza e os anjos dizem amém.
Seja bem humorado você também.
Todos os momentos de tristeza desapareceram como em um passe de mágica. Toda a angústia e as dores foram sanadas. As feridas já não se encontram lá. Não, não foram cicatrizadas. É como se eu nunca tivesse me ferido. Não, não me feri. Acordei feliz acredita? Me peguei sorrindo no espelho.
Quando ela sorri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada que ela dá ,são como se anjos estivessem rindo para mim.
O adeus não é pra sempre. nada é para sempre. A vida acaba. A alegria e também a tristeza. Depois da morte vem o reencontro então pra que o Adeus?!
Que toda a carga imposta por uma tristeza, seja hoje, a sua maior porção de fé e esperança de que o amanhã vai mudar.
As veze é dificil de esconder a tristeza, as lagrimas escorrem e caem sobre a mesa. É que bate forte a saudade dos que já se foram, dos verdadeiros amigos meus, mas tenho a mais plena certeza que eles estão com Deus.†††
Na jornada do desenvolvimento da confiança em Deus, vamos descobrindo que a tristeza e a paz caminham de mãos dadas.
O que é a tristeza? Apenas pensamentos e mágoas escondidos no fundo do coracão, que não me permito expressar.
Procuro em lugares diversos ficar só, mas só encontro solidão maquiada de tristeza, só ela mesmo pra me fazer feliz.
TRISTEZA:
Palvra que não quero saber o significado, porque tristeza atrai tristeza e nos leva para um mundo mais diferente, sem cor e só com rancor!!
"Eu estarei aqui esperando até a amargura passar ninguém precisa da tristeza, ninguém precisa da dor, nunca me deixe
diga que sempre vai estar lá tudo o que sempre quis era para voce saber que eu me importo com você."
Às vezes a tristeza bate de uma forma abaladora, sem eu conseguir expulsá-la. Me sinto pertencente do mundo. Sinto-me pertencente ao acaso, quando todas as coisas a minha volta estão bem, eu também estou. Mas se algo der errado, sinto-me presa dentro de uma melancolia, onde a única saída seria se as coisas começassem a fluir para o lado positivo. Eu queria ser dona da minha felicidade, da minha tranquilidade. Eu queria poder decidir quando ficar mal e quando ficar bem. Essa sou eu, é meu corpo, que absurdo é esse de não se ter controle de si mesmo? Meu corpo, minha mente descontrolável, inquieta. Se eu não tenho controle do meu próprio ser, então quem tem? Quem terá? Quem já teve?
Meu nome hoje é tristeza, uma parte já habita em mim e por essa dor da perca, eu choro com as lagrimas do fim.
No banquete oferecido pela tristeza, serei recepcionado pela solidão, conduzido até meu lugar pela dor, sentarei ao lado da angústia e do desespero, servido pelo sofrimento, até que a morte me convide para dançar.
Decepção não quer dizer tristeza...mas é preciso passar por elas...é a úncia forma de crescermos no amor e em outros sentimentos.
Que tristeza é uma casa grande e vazia, sem a pobreza; da necessidade do amor, do encontro da vida, da esperança que alegra, da fé que harmoniza, do mistério que enriquece a alma, e que por sua existência, tudo não se finaliza, pois ainda há muito que se fazer, o que se viver, o que se inventar, e se querer, e amar, e ser, e, nunca morrer, mas se eternizar.
Até minha tristeza frustrada, ferindo o meu pobre coração ainda sim é mais leal do que certas pessoas que um dia jurou fidelidade;