Poemas Melancólicos

Cerca de 16389 poemas Melancólicos

Com você me sinto protegida, como se nada de ruim pudesse acontecer, como se a tristeza, o ódio e a dor, tivessem medo de você!

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.

A preocupação não esvazia o amanhã de sua tristeza. Ele esvazia o hoje de sua força.

O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra.
(Quem é você, Alasca?)

John Green
Quem é você, Alasca?

Vincent van Gogh se suicidou pela tristeza e eu digo esta dor esta dominando meu coração.

Não há motivos para tristeza no final de uma amizade que nunca existiu de ambos os lados.

Então eu não vou desistir até que chegue o dia em que eu possa dividir meu sofrimento, tristeza e felicidade com todos.

Meu mundo é o lugar onde alegria vira tristeza
e tristeza continua sendo tristeza.

Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará

A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?

Sorria para a vida, diga não a tristeza, ultrapasse seus limites, vença suas dificuldades, agradeça a Deus por viver e tenha um lindo e doce DIA!

Havia nesse olhar um tanto mais de tristeza que de ironia; era na verdade, um olhar profundo e desesperadamente triste, com o qual traduzia um desespero calado, de certo modo irremediável e definitivo, que já se transformara em hábito e forma.

Não tema o amor. Excluí-lo da sua vida é um ato de covardia que só conduz à tristeza e ao arrependimento. Amar sempre vale a pena.

Quantas vezes somos vitimas de injustiça, além de causar tristeza é revoltante, mais a justiça dos homens nem sempre é justa... Por isso saiba que por toda injustiça sofrida, DEUS ira compensar-se de outra forma... Não esmoreça, não se curve pois o MUNDO DA VOLTAS.

A alegria e a tristeza são as principais emoções, a alegria conserva e a tristeza deprecia o ser. O amor e o ódio ocorrem quando a alegria e a tristeza se ligam a algo externo ao sujeito.

Tu me fez ir lá no fundo, e dar de cara com a dor, tristeza e decepção. Eu fui forte, e mesmo sem tu ver ou saber, eu me lavantei outra vez, segurando o que sinto por ti em uma das minhas mãos, e te provando que é VERDADEIRO o que sinto, desde o primeiro beijo, desde o primeiro abraço, agora só te pesso para me dar a mão e me tirar outra vez desse buraco sujo e frio, pois agora sabe que sou forte o bastante para te proteger, respeitar, amar e te fazer feliz.

A infelicidade é apenas um estágio de superação. Passamos por ela. Apenas passamos! Ela não é um estado permanente.

A verdade é que me acomodei de tal modo em minha infelicidade, que quase sou feliz.

É como Tolstoi disse. A felicidade é uma alegoria, a infelicidade é uma história.

Há tanto casal errado e portanto tanta infelicidade no mundo porque pais avarentos ou burros combinam antes bens que caracteres.