Poemas Melancólicos
Ao invés de preocupar-se com os motivos de sua tristeza, intensifique tua consciência para criar motivos a sua alegria.
No vazio das horas, minutos e segundo só o que consigo ouvir é um grande grito de tristeza seguido de um silêncio profundo...
...e se eu chorar, não me enxuguem as lágrimas. Deixem que elas lavem a minha tristeza, antes que enferrujem a minha alma!
Não é tristeza, não...ou é...sei lá! Já não reconheço mais quando é só tristeza ou quando é só eu mesma dentro dessa vidinha que já me roubou o riso!
A tristeza é essencial em nossa vida pois, do contrário, como saberíamos como é a sensação de felicidade...
Assim como a felicidade chega a alegria se vai, ai vem a tristeza pra tentar driblar nossa existência no meio da Vida. Não posso desistir de amar, de viver de sorrir e de dançar, cada passo que aprendo me identifico mais com a minha Dança. Essa dança que me move dentro e fora dos palcos.
Ter muito e perder, a tristeza é grande. Ter pouco e ganhar muito... tem-se um novo rico. Não ter nada, pode-se ter tudo...
Vejo o medo e a tristeza em seus olhos, quero poder abriga-lo no meu colo, cuida-lo e protege-lo de seus próprios pensamentos.
Pesquisemos até que ponto nossos conceitos influenciam nossa tristeza, se são conservadores devemos rever, reciclar, renovar, reiniciar e sobretudo, nos alegrar com o fato de que o momento presente... É o princípio do nosso futuro.
Quando bater aquela carência ou aquela tristeza não faça nada, apenas vá tratar de descansar sua mente e tentar aquietar um pouco seu coração. Tente ir dormir, ficar acordado só te faz ficar se auto-martelando, pensando, imaginando e lembrando besteiras. Ocupe-se, trate de esquecer. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste no meio da noite ou em plena madrugada, pelo amor de Deus, vá conversar com amigos, vá assistir tv, ver algum filme ou até no limite do limite escute alguma música, mas que não seja romântica ou melancólica por favor. Se estiver triste, na pior das hipóteses, fique esperando essa sensação passar, mas não invente de falar que sentiu falta, que bateu a saudade e resolveu procurar. Isso que você está sentindo não é saudade, você já passou da fase da saudade, agora é só carência e carência logo passa. Não se deixe levar por uma sensação momentânea, algumas palavras mal ditas podem ser mal interpretadas e depois de ditas não são esquecidas. Sabe aquele velho ditado que de a gente não deve falar nada de cabeça quente? Pois é, serve para o coração também. A gente não deve falar nada com o coração quente, na flor do momento. Espera, aquieta seu coração e deixa seu pensamento relaxar. Certos momentos devemos aguentar sozinhos e certas coisas devem ficar somente com a gente. Então quando bater aquela carência e aquele aperto no peito, não faça nada. Trate de deitar e esperar, não vai durar para sempre, vai passar. Com o tempo vai passar.
Não permita que a tristeza transpareça em seu olhar, para que seu inimigo não se revigore ao te ver.
Assim como o medo, também a angustia e a tristeza podem nos levar a Deus, mas quando o amor faz isso, talvez por ser tão raro... Deva ser algo um tanto quanto sobrenatural.
Tristeza é um sentimento destrutivo que mata e consome a alma, mas querendo ou não faz parte de nossas vidas. A alegria não anula sua rival, mas ameniza a dor por instantes. Essa é a vida de um palhaço que aprendeu a esperar.
Em cada lágrima de tristeza que escorre em nossos rostos e em cada explosão de ódio que sentimos transpor os nossos corações, eis aí a decadência de nossos espíritos.
Quando a tristeza te habitar, me convide para visitar teu coração. Tentarei te ajudar a reencontrar o caminho da felicidade, mesmo que não seja ao meu lado.
Vivo me esbarrando na tristeza das pessoas e na alegria de tanta gente. Vejo lágrimas e ouço gargalhadas. Escuto desabafos e me divirto com piadas. Me comovo e me contento... E a cada dia, diante dessas dualidades, eu aprendo um pouco mais. Aprendo a respeitar, a escutar e a amar... Sim sou uma "apaixonada por gente" compulsiva!!!