Poemas Melancólicos
Pessoas infelizes sao como insetos... veem na felicidade alheia a luz que precisam para serem seduzidos , sao capazes de qualquer coisa pra sair da sua propria escuridao..
O que percebo é que as pessoas fingem que são infelizes e se enganam, numa trama diária, até que elas decidam que são felizes ou que precisam fingir menos infelicidade para si mesmas para se sentirem mais esperançosas. Depois de decidirem que não são infelizes e de dar tantas respostas insuficientes às suas miraculosas perguntas interiores, elas precisam fingir a felicidade, que sempre possuíram, para voltarem ao bem-estar que pensavam não ter. "Eu era feliz e não sabia" , dizem assim!
Contra a permanente necessidade de ser e tornar os outros infelizes, não há argumento, não há auxílio, não há solução.
As pessoas, enquanto elas não se conhecem elas estão presas, mas a partir do momento que elas começam a se conhecer, começam a se entender, começam a se libertar, se tornam livres da dor e da infelicidade!!!
O que se leva da vida, é a vida que se leva e até no dicionário o "SER" está adiante do "TER". Consequentemente, quando trocamos as posições desses valores, acionamos o gatilho da nossa infelicidade.
"Expectativas sobre o cônjuge geram cobranças, cobranças geram frustrações, frustrações geram infelicidade conjugal".(Walter Sasso)
O coração com defeito
confunde as letras e forma nomes, que se transformam em pessoas erradas na sua vida.
Entre os seres vivos que habitam o Planeta, chamado Terra, o ser humano é o único que acredita que é infeliz e passa a maior parte da sua vida tentando ser feliz.
Infelizes são aqueles que não sabem aproveitar as maravilhas que o universo nos proporciona por meio das coisas simples. A perfeição existe!
"Felicidade é o estado natural das coisas. Qualquer situação que nos entristeça, está fora do normal. A palavra 'infelicidade' é mais usada porque as opções de desacerto são maiores e, 'acerto', é caminho único."
Não culpe as pessoas ou o mundo ao seu redor pelo seu fracasso ou falta de condições, o verdadeiro culpado pela sua infelicidade é você.
Observar a felicidade das outras pessoas não te faz mais ou menos infeliz, te faz almejar e principalmente querer conquistar a sua própria felicidade.
A felicidade de uns pode se tornar sofrimento de outros quando a inveja é o único sentimento que ela desperta.
E chegou uma época que todo o povo brasileiro passou a falar de politica as doutrinas e interesses de partidos, comentam sobre medidas jurídicas, medidas cautelares, uma verborragia insana e achista desqualificada sem nunca terem lido se quer a Constituição Federal do lugar que vivem, não percebem que se afastam das prioridades da própria existência comum e incentivam uma crescente atmosfera de desesperados. Afinal cada qual sobrevive sem qualquer controle, sem qualquer voto, sem qualquer aprovação. Julgam se importantes e conscientes mas não passam de peões mau assentados sobre o tabuleiro do jogo do poder que só mexem e movem as peças os poderosos aos seus bel prazeres.
" Há pessoas que não se contentam em viver a própria vida e em meio ao caos que elas mesmas provocam, se achando no direito de infernizar a vida do outro. Geralmente, essas pessoas vivem em profunda amargura, espalhando a sua insatisfação com a vida por onde passam, assim como faz um caminhão de lixo, deixando seu rastro de chorume. Portanto, aí fica a dica: Trate de viver a sua vida em paz e esqueça a do vizinho! Não seja como um caminhão de lixo!"
Em nome da vaidade, vemos relacionamentos falidos sustentados pelos pilares da hipocrisia e da infelicidade.