Poemas Melancólicos
Aponte outro rumo para justificar sua letargia!... não seja outra desculpa da sua infelicidade oriunda da escolha imposta pelo supérfluo!
Não são as situações que causam infelicidade, são os pensamentos a respeito das situações, que deixam você infeliz.
As interpretações que você faz, as historias que conta para si mesmo, é que deixam você infeliz.
O invejoso é o autor dos seus desacertos, do seu inconformismo, da sua própria infelicidade, da sua desgraça.
Como reconhecer a felicidade, se não reconhece a infelicidade?
Não perguntar se fulano é feliz, mas, se já foi ou é infeliz, é duro mas quem não assume a infelicidade, está mentindo quanto a felicidade; pois só é feliz de verdade, aquela que passou pela infelicidade e hoje reconhece, aprecia e vive a felicidade.
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
Assim que pisar na terra da infelicidade, note o medo, a raiva, a ansiedade, a sobrecarga, e deposite o foco e a energia em algo mais construtivo.
O sorriso é o melhor antídoto para a infelicidade. Restabelece a felicidade, harmoniza a vida, cria alegria no ambiente e com ele ganha-se muitos amigos.
A maior felicidade dos infelizes é introduzir o máximo de infelicidade no seu mundo.
O porquê disso? Sabe-se lá!
Olhe para dentro de si e encontrará a felicidade. Olhe para fora de si e encontrará a infelicidade. Tudo que está dentro é real e verdadeiro, o que está fora é ilusão e falso.
Quanto mais rico fica o homem sem bons propósitos, maiores são os seus infortúnios, sua infelicidade e suas perseguições.
Maus comportamentos, não modificados pelo arrependimento, são caminhos para a infelicidade, o sofrimento e a morte eterna.