Poemas Melancólicos
Não se sentir feliz com a infelicidade alheia é um dos mais admiráveis requintes humanos. É para quem quer se enxergar como se é, com todas a imperfeições e dificuldades humanas, e não como se deseja ser ou acha que é. Não se sentir feliz com a infelicidade do outro, não regojizar com ela para se sentir superior deve ser um exercício constante de quem tem o compromisso de crescer, de ser melhor, de ser bom. O Universo urge pela prática do amor involuntário, essa é a solução de todo o mal humano.
Não está em nossas mãos, a possibilidade de felicidade ou de infelicidade do outro. Cada um de nós tem uma história de vida a ser construída e vivida. Se sempre estamos querendo nos responsabilizar pela vida de alguém, corremos o risco de sermos irresponsáveis com a nossa!
Escolhi o lado bom da vida. Do lado de cá o mal não chega, a infelicidade não alcança, o rancor não me atinge.
Contudo, vão se acostumando com a infelicidade., só que, fazer de conta na vida real, fica muito mais caro do que num trabalho que em certo momento, todos nós sabemos, tem começo, meio e fim.
Sempre veja com o coração porque os olhos te levarão a infelicidade mais o coração te levará a felicidade
Sentimentos de rancor são destrutivos,pois alimentam a infelicidade, inviabilizando qualquer intenção de se dar e receber amor.
Ele era um desconhecido, mas não para os que lhe cercavam, e sim para si mesmo. Uma infelicidade tremenda, não conhecer o ser que habita em si. E por mais que perambulasse pelas ruas desertas procurando a resposta, jamais a encontraria. Poucos viviam com essa tristeza. Por ora, ele não era sortudo. E quando perguntou a si mesmo; quem eu sou? Percebeu o quão sem sentido era, e perdeu-se em seus pensamentos confusos. Percebera também que era meio infeliz. Sei que você, caro leitor – pelo menos, os que sabem interpretar – sabem que não existe meio amado, ou meio traído. Na verdade, não existe. Ou é, ou não é. Um tolo ingênuo sem o conhecimento de si, digno de pena.
A infelicidade, a incompetência e a incapacidade das pessoas em se sentirem plenas com o que tem, faz delas arremedos de seres humanos. Cuide do que é seu, irmão! Eu sou um cara simples, mas todos aqueles que tentaram me derrubar saíram perdendo. Pode acreditar: é melhor ter a minha amizade do que o meu desprezo. Não sei o porquê de tanta inveja! Se eu sou feliz você também pode ser, basta fazer por merecer.
"Conhecer a fundo a infelicidade, é o único jeito de se ter certeza da felicidade! Você nunca saberá o verdadeiro valor da alegria, se nunca experimentou, mesmo que um pouco, da tristeza!"
Quando me desejaram infelicidade, comecei outro modo de obter a minha ela,em cada lugar, cada pessoa , cada pedaço do mundo si inspirei e achei felicidade a todo meu redor.
Me disseram Deus faz justiça, faz mesmo , continuo feliz e você ?
"A infelicidade do Ser Humano: deve-se a falta de observação em cada um dos atos de sua vida. Ter atenção ao que lhe ocorre, observar e estar atento aos movimentos dos pensamentos em sua mente e sua postura diante de suas palavras".
Houve tempos, que sua alma e seu coração eram meus. Para minha infelicidade,eu não soube desfrutar dessa virtude. Hoje minhas lagrimas caem e meu ser desaba, pois eu morreria para voltar atraz e você jamais faria o mesmo.
Infelicidade! Esse é o preço pago, por quem, Desiste do seu amor, ficando com alguém, para tentar esquecer, aquilo que não sai de seu coração!
Como vê, é profundo dentro de mim o senso de infelicidade sem o prazer de lutar e vencer, mesmo tendo muitas coisas desejadas por muitos: uma aposentadoria à vista e segurança: aliás, a mercê do tempo!
A infelicidade tem origem no vazio das pessoas, porque estas desconhecem a medida dos seus sonhos. Não sabem que devem parar e menos ainda quando, para apenas desfrutar do que se conseguiu e descansar. Contudo, continuam a querer mais.
Infelizmente ainda tem quem se sinta bem vendo a infelicidade nos outros.Pessoas assim não passam de atrasos viventes