Poemas Melancólicos
Tenho me amordaçado em uma infelicidade que eu mesma provoquei. O problema é que me vejo acorrentada sem poder me libertar, a menos que eu queira sofrer longe das pessoas que amo.
Mas como não sofrer vendo a felicidade de outras pessoas?
Sabe, o problema é que com o tempo a gente se acostuma a solidão, se acostuma com a infelicidade, com os dias cinzas, as noites frias... A gente se acostuma a estar ao lado de uma pessoa que mal te enxerga, que já não sabe mais nada à seu respeito...e a gente se entristece,mas passa a acreditar que a vida é assim mesmo: um simples passar dos dias. E se deixa escurecer, até apagar de vez, até não restar brilho algum... até o coração endurecer e a gente esquecer que a vida que levamos, é a vida que escolhemos, e mudar, só depende de nós mesmos!
Felicidade não está na pessoa ao seu lado, quem pensar assim é dependente e propensa a infelicidade constante. Felicidade existe em você, é algo volátil mas saiba que é você que a detém, não algo exterior!
Infelizmente não são os outros que definem nossa felicidade ou nossa infelicidade, mas sim o tamanho do amor que depositamos neles, o que os liberta de qualquer responsabilidade, resta-nos aceitarmos e aceita-los com nossas humanas limitações.
A infelicidade está na busca do amor. Mas como não existe amor, a continua busca inexiste a felicidade.
A falta de cultura é um dos maiores fomementos da infelicidade de um povo. E não adianta dizer o contrário. Quem é analfabeto cultural, não sabe interpretar a vida.
Te desejei infelicidade com todo o meu rancor, pensei em todo mal desse mundo pra você com todas as minhas forças, seu nome, seu cheiro, coisas que me lembravam você me davam nojo, me faziam mal e tudo que desejei era que você sumisse para sempre... Olha só, aconteceu, você se foi, partiu e me deixou aqui com todo esse arrependimento, com este sentimento de culpa que me atormenta todas as noites e me fazem chorar. Naqueles dias todo mal desejei à você e hoje só queria poder voltar no tempo e pelo menos retirar minhas palavras e te desejar todo bem desse mundo. :c
Por vezes, a maior responsável pela minha infelicidade é sem duvida alguma essa sede estúpida que sinto pela razão.
Se você não é feliz, não adianta fazer a infelicidade de alguém, pois só aumentara ainda mais a sua, porque tão logo a felicidade do outro vai voltar e você continuara infeliz!!
A infelicidade talvez esteja na definição do que é ser feliz. A ideia de procurar a felicidade ou buscar a felicidade, provoca esta situação de indefinição do que realmente é ser feliz. Na minha forma de pensar, esta felicidade que todos falam está no lugar mais distante da imaginação humana, praticamente inatingível. Feliz é aquele que não precisa desta busca.
"Existem pessoas que dependem da infelicidade do próximo, para que elas não se sintam só em suas próprias desgraças."
Existe dois tipos de amor oque te traz felicidade e oque so te tras infelicidade,mas nao desanime a vida é bela, entao goze dela
Pare de se lamentar! Só existe uma pessoa responsável por sua infelicidade... E esse alguém é você mesmo.
Porque carregar em nossos ombros, os pesos das derrotas, dos medos, da infelicidade, das tristezas e das enfermidades. Liberte-se de tudo isso. As derrotas servem para nos fortalecer em nossas novas conquistas. Os medos para nos encorajarem em nossa caminhada e não voltar atrás. A infelicidade para não tropeçarmos e poder ser feliz como realmente desejamos ser. As tristezas para mostramos que ela nos deixa rastejantes e não é isso que Deus quer de nós, e as enfermidades para que possamos olhar mais para dentro de nós e nos cuidar como devemos para manter nossa saúde em pleno êxito. Depois de tudo isso, não é fácil se livrar desse peso?
"Hoje em dia, meu mundo só se perde, por que, estar ao seu lado, não é mais infelicidade, e sim um mundo louco S2."
A infelicidade chega de surpresa, e geralmente você não está preparado, existem situações que vem apenas para lhe mostrar o quanto você é incompetente.
Não acredito que existam fórmulas prontas para a (in)felicidade. Apenas compreendo que redomas, opiniões incontestáveis e ilusões impedem a oxigenação e o trânsito entre o que somos e estamos.