Poemas Meio Bizarro
Tudo é tão bizarro e sublime.
De repente eu vislumbro uma resposta absurda e radical, para explicar o sentido da experiência de existir. E antes que consiga elaborar essa ideia preciso parar tudo, por causa de uma diarreia, ou câimbra.
Esse é o segredo do jogo da vida - o sublime e o ordinário caminham de mãos dadas, ou melhor abraçados, no deserto da compreensão humana, e ambos são reféns de um corpo limitado e cheio de vontades.
E tanto as perguntas, quanto o deslumbramento diante da possível resposta, não fazem a menor diferença, no movimento dos astros e da Roda da Vida...
MEU MUNDO
Eu habito um mundo de sonhos, aonde prevalece um romantismo bizarro e próprio para folhetins de moças dos anos 50! É um mundo,de franquezas que as vezes como um bisturi, fere na hora, para trazer alívio depois! É um mundo, só meu! Estranho mundo a causar estranhezas nas pessoas que vez por outra o visitam! Algumas ficam por um tempo e se vão, outras vem apenas de passagem! Passam olham, admiram mas não se cabem nele! Esse meu mundo, é cercado por todo um universo amedrontador, de gente que não fala a minha língua, que não olha o que eu olho e que zomba do que eu penso, sinto e falo! As vezes penso estar sendo absorvido por esse universo, e com desespero luto ferozmente para retornar ao meu lugar, para a minha zona de conforto, e ali chegando, sorrio da cara de espanto e desdém daqueles seres, que não se conformam com o meu jeito de ser, e talvez, por não conseguirem assim ser também!
Odair flores
"O cenário atual do mundo é o das (in) certezas. Nada mais bizarro do que a consciência humana. É fato que cada um de nós tem seus próprios (pre) conceitos e que ser humano algum pensa exatamente igual ao outro.
É nesse contexto que o mundo se encontra em movimento e que torna-se um círculo vicioso, indo e vindo, de encontro às milhares de ideias, cada uma delas, sendo utilizada para que a vida aconteça.
Desde a "concepção do homem", isso, deduzido a partir de escritos e estudos ainda incertos, ou seja, mais de 3 mi de anos, a história se traduz em um universo gigantesco de fatos e acontecimentos que nos servem como base de aprendizado para as novas gerações.
Sabemos, no entanto que, NADA nessa vida comprova, literal e absoluta VERDADE. Sabemos que, em todos os tempos ocorreram fatos que hoje se repetem.
Não podemos dar total garantia de absolutamente NADA, além daquilo próximo ou presente. O passado longínquo foi vivido por aqueles que a muito já se foram, nos importa as experiências que vivemos hoje.
Portanto, não podemos infirmar uma VERDADE ÚNICA, tão somente acreditar naquilo que é plausível, respeitar os credos alheios, sem dar-lhes conotação depreciativa.
Consabido que, cada escritor, cada orador, coloca em suas palavras, o sentido mais intrínseco de seu entendimento quando se expressa, mas, nem por isso, podemos colocar em seus pensamentos, em sua oratória, o título de VERDADE ABSOLUTA.
A verdade absoluta NÃO EXISTE! A verdade é sempre relativa, muda de tempos em tempos, altera-se de acordo com as circunstâncias e conveniências.
Só há uma VERDADE ABSOLUTA, a morte.
Ainda assim, uma das convenções sociais que se deve ter como verdade é o RESPEITO; este deve ser, sempre, absoluto. Sem isso, não há como haver uma sociedade saudável e, muito menos, a paz.
E adormecendo começou a pensar
“Como ser normal nesse mundo bizarro? Era tudo o que eu mais pensava, não tinha mais condições de viver levando a vida numa boa, o mundo estava caótico, ninguém mais se entendia o mal já reinava e parecia que todos estavam dormindo. Eu não tinha mais força, procurava Deus a todo o momento, mas cadê ele? Ah se por um descuido eu pudesse voltar ao tempo ou Deus me escutasse. Era impossível.
O amor já tinha se acabado, ninguém ama ninguém. Ontem o Tiago tendo uma discussão com a ex-namorada dele me fazia doer mais meu coração: “poxa aonde você vai com toda essa maldade? Você conhece a palavra de Deus, mulher, porque me tratar mal?” ai me lembrava de que as pessoas que amam, são na sua maioria desprezada e não adiantava ele lutar mais. Queria poder dar um abraço e dizer que tudo ia ficar bem, mas quem eu queria enganar? “Eu sei que não ia ficar nada bem, estamos em guerra.” E adormeceu.
Fazia Dois meses que os visitantes de Marte tinha chegado a terra, tudo o que todos queriam era voltar no tempo. O medo e a insegurança eram demais.
03/09/2199
-Que barulho infernal. Exclamou Naldo.
-Dá uma olhada pra lá. Disse Tiago apontando para o lado leste em que ficava a cidade. Luzes e barulhos de fogos insuportáveis eram visto.
- Acorda Nicole, temos que estar preparados.
- O que esta acontecendo? – acordando e pegando seu fuzil- será que eles viram atrás de nós?
-Cala a boca Nicole, estamos longe, Provavelmente os marcianos estão fazendo uma festa (risos) – Naldo ironizando com sua pistola para o céu.
-Ficam com brincadeira boba, precisamos pensar em alguma coisa, os caras são muitos fortes e potentes, não temos nenhuma chance com eles, e não podemos fugir para sempre.
- vocês dois não cansam de brigar?! Credo- exclamou Melissa.
O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja
Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser
ÍMPROBO:
Os sonhos bisonhos desses tonhos,
Se alargam nas estampas bizarras doutros "momos".
Das camisas que desnudam os mesmos sonhos.
Dos manés, margaridas, os filhos probos.
Malogrando o poder real do tino...
Sob a égide do ímprobo pai da fome
As coisas não eram tão bizarras assim
Eu tinha um controle sob as circunsntâncias
Não deixava que a a angústia me fizesse visita
O meu medo para falar a verdade
Sempre foi viver uma vida sem questionar nada
Mas de tal forma
Mesmo que feliz e santificada
Por algum motivo desaba
A conformidade
Vai além de aceitar as verdades
Mas também de se aceitar as mentiras
Que sabemos que são mentiras
Mas fazem parte de nossa peça teatral
A perdição
O porre de lágrimas que tomei
Foi por causa da comparação
Maldita comparação
Me oferecendo assim
No instante e de prontidão
Uma taça de egoísmo
Brindamos naquela magia
E naquele telão
Mostrava o quanto eu perdi
O quanto uma ação pesara
O quão grande é o peso de uma autonomia
Evento com algum propósito
Talvez um sacode da vida
De que a injustiça é rara
E para elevar-me á aquele pódio de importância
Seria necessário um pouco de fábula
Pois aquela colocação minha fraqueza impede
Já saciado pela inveja e arrependimento
Pude ver o quão mesquinho é o crítico
O apontador de defeitos
O preguiçoso analítico
As oportunidades foram as mesmas
Que trunfe o esforçado
E o blasfemador sem cor
Que se contenha com sua própria presença.
DE BANDIDO E BANDIDO
Demétrio Sena - Magé
O bizarro é bizarro, mesmo recorrente;
violências diárias não sejam comuns
nem no dente por dente que a polícia impõe
em ações tão selvagens como as combatidas...
Não vejamos heróis em quem derrama sangue
do culpado, inocente, por livre sorteio;
os que acham que o meio justifica o fim
e cometem barbáries pra conter barbáries...
Serão crimes os crimes de todos os lados;
caçadores, caçados e quem os provê
da vingança que a raiva já tornou letal...
De bandido e bandido; guerra sem mocinho
é caminho sem volta quanto sem saída,
quando a vida não conta nesse vale tudo...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Não tem porque desistirmos do que queremos, nada é impossível quando se tem vontade, basta darmos o nosso jeito e ir em frente, fomos criados por um Deus que tudo pode e como filho dele também podemos tudo.
"Se você se deparar com o abismo que chamam de "futuro", e conseguir não despencar dele, você nunca mais terá "baixos" em sua vida."
Dar carinho deveria ser uma obrigação de todos, com isso viveríamos melhor em sociedade, com pessoas mais carinhosas e felizes o mundo seria quem sabe mais humano, positivo, verdadeiro, com pessoas que soubesse o valor de um gesto!
Saiba que as pessoas que tentamos esquecer, nunca serão esquecidas, podemos ignora-las, podemos dizer que por elas não sentimos nada, mas sempre que acontecer algo que há lembre essa pessoa, aquelas lembranças perdidas encontraram seu caminho de volta e iram voltar, nos mostrando que não adianta esquecer e que nem é isso que deve acontecer, mas sim que devemos saber superar, passar por cima dos obstáculos, entender o sentido da vida, compreender que tudo gira, que o mundo dá voltas e que temos sempre que seguir olhando sempre para frente.
Não. Sem ordens! Não dessa vez! Você decide. Você tem que ser aquele que decide que caminho você seguirá.
(Bruno Bucciarati)
Giorno, você me trouxe de volta à vida. Quando te conheci na minha cidade natal, Nápoles, e quando traímos a gangue, meu coração estava morrendo lentamente. Mas ele voltou à vida, graças a você. Isso é o que a felicidade é. Estou bem com isso. Não se preocupe; dê a todos o meu melhor. Não se preocupe. As coisas só vão voltar a ser como deveriam ser, a voltar ao normal.
Giorno, o fato de termos conseguido chegar até aqui é uma vitória completa. Isso é bom. Tudo ficará bem. O destino é um escravo adormecido que precisamos libertar. Essa é a verdadeira vitória.
Apenas aqueles cujas determinações podem iluminar um caminho na escuridão... as coisas estão ficando mais interessantes... Se o pior acontecer, pelo menos um de nós irá morrer no processo... mas é sua responsabilidade, e nossa determinação irá iluminar o caminho!
(Giorno Giovanna)
Isso é o que a determinação é! É esculpir seu próprio caminho destinado pelas ruínas escuras!
(Giorno Giovanna)
Aquilo que nós herdamos dos caídos deve ser levados para frente! Eu não irei destruir essa Flecha
(Giorno Giovanna)
Não é possível salvar todo mundo. As escolhas que você pode tomar são infinitas, e o mundo é muito complexo. Nem eu nem você podemos saber que escolha é certa e qual é errada. O que quer que seja a terrível consequência que você encare, o fato de escolher algo e aceitar suas consequências é a coisa mais importante. Talvez eu seja o enganado, mas... Nós escolhemos o caminho da batalha, e eu não estou envergonhado disso. Eu espero que seja o mesmo para você. Eu realmente espero.
(Giorno Giovanna)
”Indubitável ao galgar pela bulevar atraindo o lume atento dos expectadores ao ver o Fusca desfilar”.