Poemas Linguagem
Em linguagem subjetiva, o curador de arte, é aquele que promove em alegria a extinção da dor do parto sofrido pelo artista no magico momento da criação.
A arte é uma filosofia de vida, uma plataforma criativa e expressiva escolhida como linguagem de dialogo e de comunicação entre a ideia, o pensamento, o espaço, a dor, o prazer, emoção, tempo e dimensão de quem cria e aqueles que veem. O registro ou a materialização da ideia criativa que é a obra, em tese se completa e exingue se na performance da exposta realização mas pode ser estendida e comercializada por valores atribuíveis, na repetição. Quando isto acontece a original linguagem ecoa, transforma e permanece a falar se significando e inter relacionando com novos paramentos da própria vida, de novas ideias, novos tempos e pensares.
Arte em todas as formas de linguagem é graça e poder do espírito recriando-se.Luz que emana de única fonte!
Se você souber ler braille ou libras,vai descobrir a linguagem do meu corpo diante dos seus olhos.
O respeito é a linguagem silenciosa que reforça o amor em cada gesto, mesmo na ausência das palavras.
É bastante interessante ser-se seduzido pelo mundo físico que não expressa a linguagem das civilizações.
A delicadeza é uma linguagem universal. Ser uma pessoa delicada é acolher a presença do outro com carinho.
Existem vários tipos de linguagem e várias formas de comunicação. A linguagem dos olhos e do corpo pode revelar o que não consegue ser expresso em palavras. Na internet, os emoticons e emojis também falam. Logo, é preciso ser perspicaz e decifrar também as entrelinhas.
Quando nem mesmo as palavras são capazes de gerar atitudes, a linguagem do silêncio da alma falará todas as palavras através do coração.
As palavras da linguagem, tanto escritas quanto faladas, não parecem desempenhar qualquer papel no meu mecanismo de pensamento. Os objetos concretos que parecem servir como elementos do meu pensamento são certos símbolos e imagens mais ou menos nítidos.
Nem sempre o "abstrato" é vago...
Por vezes transmite algo que só a linguagem da Alma consegue decifrar!
A teologia te ensina a linguagem da alma e a gramática da eternidade, te fazendo caminhar entre dois mundos: o visível que todos conhecem e o invisível que é acessível através das lentes da fé.