Poemas Linguagem
"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."
A linguagem secreta da Estatística, com tanto apelo à nossa cultura “baseada em fatos”, é empregada para sensacionalizar, inflar, confundir e supersimplificar.
A linguagem é coragem. É a capacidade de conceber um pensamento, de falar. E ao fazê-lo, devemos tornar a linguagem real.
SÓ a linguagem não-científica — vulgar ou literária — reflete de maneira adequada a variedade ilimitadamente mutável das aparências fenomênicas sem perder, por trás deles, a unidade substancial da coisa.
Deus, Dios, God, Gott, Jainkoa, Bohom, Dieu, Isten, Dio, Jumala, Gud, Déu, não importa a linguagem, ele continua sendo Deus, criador do céu e da terra, único soberano, salvador de todos os povos e nações. Ele detém todo o poder e a glória por toda eternidade. Amém.
É verdade e é facilmente dito que a linguagem é material, e algo realmente se materializa quando alguém escreve.
"Não importa do que você esteja falando, o milagre da linguagem abstrata permite que você se refira aos objetos não só sem necessidade de que eles estejam presentes fisicamente, mas sem necessidade de que você pense neles como coisas reais. [...] No entanto, nada de parecido se dá com a consciência. Você não pode falar dela sem que ela esteja presente e em ação naquele mesmo instante. O verdadeiro discurso sobre a consciência tem, ao contrário, o dom de intensificar a consciência no instante mesmo em que você raciocina a respeito dela [...]."
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.
" Para entender minha linguagem, é preciso primeiro conhecer minh'alma e decifrar toda minha geografia. "
Somos criaturas contadoras de histórias e, quando crianças, adquirimos a linguagem para contar essas histórias que temos dentro de nós.
"Deixei escapar um olhar no ar e você não notou, não entendeu a linguagem do amor o meu corpo fala em silêncio te querendo-te amar e você nem pra notar."
Pra que quebrar a cabeça se estamos em constante aprendizado sobre a linguagem do menos para falar mais. A vida é um grande quebra-cabeças à ser montado, mas nem sempre precisamos de tudo ou todas a cores para ver que somos um emaranhado de questões a serem respondidas todos os dias.
Poesia é o ilógico lógico, o lógico ilógico, conexão sem razão: é a linguagem secreta de um sentimento que só é desvendada por outro poeta.
Falem a minha linguagem que eu os entendo; saibam subir e descer os degraus da cultura e assim serão mais cultos. Quem não o fizer será sempre um falso sábio. Sábios podemos ser todos, cada um à sua maneira e cada um com as suas fontes. Não chamem de ignorante a ninguém, pois esse ninguém, pode ser mais sábio que o chamador.
Se a linguagem do nosso coração tivesse o mesmo idioma do nosso pensamento, com certeza os efeitos resultantes seriam mais precisos, porém não mais e nem menos aceitos, haja visto o mérito íntimo da questão.
(teorilang)
Quando estiver em silêncio, escuta tua linguagem interna. Quando estiver falando, observa teu silêncio interno.