Poemas Linguagem
Não há encanto capaz de esconder seus segredos aos que entendem sua linguagem, o grande segredo é compartilhar.
Toda linguagem humana gera uso e abuso de pensamentos, a qual deve ser analisada à luz do conhecimento, da interpretação da sua experiência e da compreensão.
Generosidade é a linguagem do céu escrita com gestos na terra
O pouco nas mãos de quem reparte se torna muito diante de Deus.
A caridade é a linguagem universal do amor.
Quando estendemos a mão, sem esperar nada em troca, nos tornamos verdadeiros instrumentos do Criador.
Ler – sobretudo poesia – desperta na gente essa alta sensibilidade para a linguagem. Isso nos faz bem. É como ver uma paisagem bonita, ir para um lugar onde haja uma flor perfumada.
Não tem como refutar a matemática, pois trata-se de uma ciência ou linguagem exata. E se a Bíblia fosse realmente a verdade absoluta, não deveria conter contradições nem discrepâncias cronológicas, numéricas e históricas.
Nossa linguagem é arte, ciência, humor e afeto. Nossa missão: tornar o mundo mais habitável para quem nunca coube nele. Se não for para rir, poetizar e incluir — nem nos chame.
Na linguagem de Redenção: a Reconciliação precisa ser compreendida pelo homem que por sua vez deve responder positivamente para que ela se realize.
A linguagem, na intenção da comunicação, cada sentença se torna uma sentença, no duplo sentido do termo: frase e condenação.
O EU é o centro do Ser! É onde o Verbo se manifesta. Toda linguagem é viva. Nada existe sem Linguagem e até o silêncio sabe falar!
"Somos também aquilo que nos escapa — moldados por vínculos, linguagem e experiências que nos atravessam antes mesmo de sabermos desejar."
Pontos, vírgulas, parênteses e companhia são ambiências da linguagem para tolir tempestades de sinapses indizíveis.
Atos de serviço não me interessa, não me compram, pois tal linguagem de amor pode ser usada para o mal, por pessoas narcisistas, maliciosas, inescrupulosas, ogras, jagunças, jaguaras, cangaceiras emocionais, pra dominar o outro que se deixa levar por isso. Prefiro a mescla de palavras+ação, são mais realistas. Eu não acredito em atos de serviço.
A linguagem antes censurada para excluir e não existir, hoje é fabricada para iludir, distrair, sugerir e conduzir.
Como um antigo museu, com seus achados e descobertas, assim também é minha linguagem. Palavras que desvelam pensamentos ocultos, em que palavra puxa palavra e dançam na busca de significados. As palavras são peixes dourados, escorregadios, habitantes da nevoa marítima. Questiono e eu mesma respondo, como o sol que nasce na serra. Eu sou uma pessoa curiosa e conheço os frutos de cada árvore. Sou simples e clara como um feixe de luz.Caminho estradas em que desconheço o seu fim. Apenas caminho, porque tenho pernas e desejo de descobrimento. Posso me aquecer ao sol e esquecer toda complexidade do meu ser. Hoje o dia está farto e caminho entre entre a paz e a malemolencia. Busco imagens traduzam meu estado de espírito. E seria algo fluido como a massa de um pão, que alimenta e perpétua a tradição. O pão que nutre o corpo é a história. Sou eu assim leve e densa, mas busco água profundas que me desconstruam e me mostrem outra fase de mim mesma. Mas o tempo passa suave e não vejo o caminhar das horas. Sou como um relógio, que gira e volta ao mesmo ponto. Mas transcendo é destruo o tempo na palma da minha mão. Posso assim viver o eterno que há em mim. Eu, dona de mim. Num tempo paralelo, em que só existem letras e palavras.
Deus não é algo onde você pode colocar ele na sua linguagem medíocre, mais respeito com o todo Poderoso.
A matéria é a sombra da consciência, as leis do universo são sua linguagem e tudo o que existe é a manifestação de uma mente eterna.
Existem vários tipos de linguagem e várias formas de comunicação. A linguagem dos olhos e do corpo pode revelar o que não consegue ser expresso em palavras. Na internet, os emoticons e emojis também falam. Logo, é preciso ser perspicaz e decifrar também as entrelinhas.
