Poemas Linguagem
“O abraço fala a língua universal, sua linguagem nos ajuda a falar com o coração. Um abraço caloroso é a maior recompensa por um momento especial.”
Eu não sou melhor do que você,eu sou apenas um aluno obediente e procuro repassar a linguagem que aprendi com o tempo
A linguagem é cheia de curiosidades. Por exemplo, diz-se que os animais são sem alma, mas os animais racionais, além de serem considerados sem alma, também pensam.
Linguagem Simples não pode ser pretexto para a banalização da nossa língua / linguagem, nem ser apropriada e gerenciada por tutores manipuladores, de honestidade intelectual duvidosa, com viés de dominação cultural.
Saramago temia que nossa linguagem descesse ao patamar do grunhido. Ele certamente não sabia que após isso chegaríamos no nível do coice;
A comunicação eficiente ocorre quando a linguagem corporal, ou não verbal, é traduzida aos olhos do interlocutor.
Se a linguagem constrói mundos, imagine na música. Ela tem a capacidade de intensificar a paixão. A paixão pela vida.
SÓ a linguagem não-científica — vulgar ou literária — reflete de maneira adequada a variedade ilimitadamente mutável das aparências fenomênicas sem perder, por trás deles, a unidade substancial da coisa.
Deus, Dios, God, Gott, Jainkoa, Bohom, Dieu, Isten, Dio, Jumala, Gud, Déu, não importa a linguagem, ele continua sendo Deus, criador do céu e da terra, único soberano, salvador de todos os povos e nações. Ele detém todo o poder e a glória por toda eternidade. Amém.
É verdade e é facilmente dito que a linguagem é material, e algo realmente se materializa quando alguém escreve.
"Não importa do que você esteja falando, o milagre da linguagem abstrata permite que você se refira aos objetos não só sem necessidade de que eles estejam presentes fisicamente, mas sem necessidade de que você pense neles como coisas reais. [...] No entanto, nada de parecido se dá com a consciência. Você não pode falar dela sem que ela esteja presente e em ação naquele mesmo instante. O verdadeiro discurso sobre a consciência tem, ao contrário, o dom de intensificar a consciência no instante mesmo em que você raciocina a respeito dela [...]."
A linguagem, enquanto dupla articulação, é não somente constituída de signos, mas veículo dos símbolos e, também, portadora de sentido, muito frequentemente desconhecido para aquele que fala.
