Poemas Linguagem

Cerca de 999 poemas Linguagem

⁠Quando estiver em silêncio, escuta tua linguagem interna. Quando estiver falando, observa teu silêncio interno.

Inserida por AGEACACddma

Cantamos na linguagem antiquada desse homem de bom coração, que nos vendeu a esperança ao menor preço possível.

Inserida por pensador

⁠A linguagem na arte continua sendo uma transação altamente ambígua, uma areia movediça, um trampolim, uma piscina congelada que pode ceder sob você... a qualquer momento.

Inserida por pensador

Quanto à linguagem, é preciso alertar os sentidos, para os discursos construídos. Às vezes as pessoas, propositalmente, recodificam a mensagem, de acordo com seus interesses e finalidades. Gestam e libertam um discurso tão representativo, capaz de confundir as mentes mais incautas.

Inserida por AmirRodriguesAlves

No exercício especular, da produção da linguagem, há que se cuidar para não cair no “canto das sereias” dos oráculos virtuais. O discurso autoral, deve estar livre de contaminações. É preciso pensar que o sujeito que lê, também escreve. Cada pessoa tem uma carga de conhecimentos que carrega para o texto. A comunicação é um milagre.

Inserida por AmirRodriguesAlves

A afirmação tradicional sobre a linguagem é que ela, por si só, é viva, e que a escrita é a parte morta da linguagem.

Inserida por pensador

O sorriso é a linguagem universal do amor né, por um instante é capaz de aproximar pessoas completamente diferentes

Inserida por gui_rocha

A linguagem matemática é uma ferramenta extraordinariamente valiosa para a
compreensão do espaço – tempo em que um indivíduo convive.

Inserida por edel_alexandre_pontes

A linguagem é a ferramenta básica da inteligência; e a personalidade é a inteligência aplicada às circunstâncias.

Inserida por LEandRO_ALissON

O uso de expressões vulgares só funciona quando faz contraste com a linguagem elevada e culta na qual se inserem como pausas humorísticas, Se, ao contrário, elas são a única linguagem de que você dispõe, perdem toda acepção satírica e se tornam, além de obscenas, deprimentes como uma ostentação pública da sua própria miséria.

Inserida por LEandRO_ALissON

Há uma diferença abissal entre imitar criativamente a linguagem do povão e falar nessa linguagem por incapacidade de manejar qualquer outra. Os santarrões que não percebem essa diferença, confundindo Louis-Ferdinand Céline com Costinha, fazem, ao contrário, imitação kitsch da linguagem culta, ostentando em público a sua ignorância presunçosa sem notar o que ela tem de radicalmente imoral.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."

Inserida por LEandRO_ALissON

O amor tem sua própria comunicação. É a linguagem do coração, embora nunca tenha sido transcrita, não tenha alfabeto e não possa ser ouvida ou falada, é usada por todos os humanos do planeta.

Inserida por pensador

⁠Existem os fatos brutos. Porém a partir do momento em que aplicamos a linguagem, as falhas começam a acontecer. E quando vêm os juízos de valor, acabamos com mais ilusões do que verdades.

Inserida por felix-tuyama

⁠" Para entender minha linguagem, é preciso primeiro conhecer minh'alma e decifrar toda minha geografia. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Somos criaturas contadoras de histórias e, quando crianças, adquirimos a linguagem para contar essas histórias que temos dentro de nós.

Inserida por pensador

⁠Há sentimentos que são complexos demais para que a linguagem os articule com precisão, por isso é só nos olhos que é possível lê-los.

Inserida por ednafrigato

⁠A história, no sentido humano, é uma rede de linguagem arremessada para trás.

Inserida por pensador

A mera alteração da linguagem proposta pelo politicamente correto não altera corações e mentes, ela apenas alimenta a hipocrisia da sociedade.

Inserida por allan_ulisses

A linguagem é uma ciência e uma arte, muito parecida com a arquitetura, a matemática ou a engenharia: existem boas e más construções, e as boas construções valem mais, legam funções melhores e se mantêm de pé por mais tempo.

Inserida por pensador