Poemas Linguagem
A linguagem secreta da Estatística, com tanto apelo à nossa cultura “baseada em fatos”, é empregada para sensacionalizar, inflar, confundir e supersimplificar.
"Em uma relação, somos como navegantes em um oceano de vida. Com a linguagem como nosso sistema de signos, é crucial olharmos na mesma direção. Freud nos lembra que nossos desejos e medos inconscientes influenciam nossa jornada, e é nosso dever trazê-los à luz. Na visão da Gestalt, cada momento é uma chance para viver o 'aqui e agora', ajustando-nos e crescendo juntos. Além disso, é fundamental que cada parceiro assuma a responsabilidade dentro da relação que está vivendo. Lembre-se, estamos juntos nessa jornada, compartilhando o mesmo barco e navegando no mesmo mar do sonho."
Fale a linguagem popular para que os beneficiados por suas idéias sejam justamente os mais necessitados.
A vida é falada em uma linguagem estranha, porém não tem legenda, se você tiver medo nunca será o protagonista, sempre estará na plateia!
“Coincidência é o nome que o analfabeto dá por não entender a linguagem de Deus, do Universo ou do que você preferir chamar.”
Os teus gestos, falam de você. Há muitos códigos que são liberados por meio da linguagem corporal, ou linguagem não verbal.
As palavras da linguagem, tanto escritas quanto faladas, não parecem desempenhar qualquer papel no meu mecanismo de pensamento. Os objetos concretos que parecem servir como elementos do meu pensamento são certos símbolos e imagens mais ou menos nítidos.
Precisamos falar em uma linguagem que as pessoas entendam. Usar uma oratória fora do alcance de uma plateia, é pura burrice.
Há sentimentos que são complexos demais para que a linguagem os articule com precisão, por isso é só nos olhos que é possível lê-los.
Quanto à linguagem, é preciso alertar os sentidos, para os discursos construídos. Às vezes as pessoas, propositalmente, recodificam a mensagem, de acordo com seus interesses e finalidades. Gestam e libertam um discurso tão representativo, capaz de confundir as mentes mais incautas.
No exercício especular, da produção da linguagem, há que se cuidar para não cair no “canto das sereias” dos oráculos virtuais. O discurso autoral, deve estar livre de contaminações. É preciso pensar que o sujeito que lê, também escreve. Cada pessoa tem uma carga de conhecimentos que carrega para o texto. A comunicação é um milagre.
A afirmação tradicional sobre a linguagem é que ela, por si só, é viva, e que a escrita é a parte morta da linguagem.
O sorriso é a linguagem universal do amor né, por um instante é capaz de aproximar pessoas completamente diferentes