Poemas Linguagem
"A minha poesia é um trabalho com palavras, é linguagem das artes que explora todos os recursos e procura expressar ou sugerir algo, reprodução de sons, ritmo, musicalidade. Às vezes revelo parte de mim mesma no meu trabalho, compartilho meus sentimentos e emoções.Mas há momentos em que eu invento uns versos pelo prazer de inventar e nada mais..."
"As pessoas a quem eu quero esclarecer não entendem a minha linguagem, porque quem entende a minha linguagem não precisa ser esclarecido
Se nós pensássemos, falássemos e escrevéssemos somente com a linguagem de poetas, nossa pátria seria a poesia e nossas cidades, obras de artes
Sendo negro ou sendo branco o que importa, então, são os valores e a linguagem do nosso coração. E se a alma tiver cor, esta será a cor do amor.
Sim, creio que seja possível alguém dominar tanto mais as completudes da linguagem, do que as complexidades da conjuntura envolvida no convívio social - modas, etiquetas, retóricas... Assim, muito mais estará ela verdadeiramente presente na sua escrita, do que na sua presença em pessoa. Mas certamente isso é apenas válido para os que efetivamente são.
O amor é a linguagem universal dos sábios e dos escolhidos; eles são aperfeiçoados no amor incondicional de Deus!
A linguagem expressiva e específica de um orgão pertence ao próprio orgão ,e não à um "centro no sistema nervoso"
Se não soubermos ser íntimos não viveremos nem o amor nem a amizade. Viveremos a linguagem ficcional das paixões, dos mundos virtuais.
Mesmo quando não quer dizer nada, toda arte fala; a poesia fala a linguagem das palavras, a música a linguagem do som, e a dança? A dança fala a mais perfeita das linguagens: a do equilíbrio; corpo e alma...
A Linguagem do Amor é universal e é Seu Sorriso,é seu olhar, que me trazem a felicidade de Saber que no mundo existem pessoas como você e que ainda vale a pena Amar
Minha filha não serve nem como figura de linguagem, meu pai tem caráter, enfim, fique de olho a vontade, por mim tu tanto faz como tanto fez. Ahm, só mais uma coisinha, tu pode ameaçar e gargantear a vontade, tu perdeu meu respeito, quando perdeu a linha.
Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".
em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento
Tenha em mente:
"A linguagem não é apenas o modo como uma pessoa se comunica, mas como constrói a casa de sua consciência".
A pessoa que compartlhar de nossas vidas deve ser flexível e falar a nossa linguagem... ou estaremos sempre mancos de nossos sentimentos.
A linguagem não é aprendida... é descoberta.
nomes, numeros, endereços e outros nós aprendemos com a vida que, ao perdermos a memória, pode ser apagada. A fala, entretanto é algo que nuca esqueceremos, pois nunca a aprendemos... nós a descobrimos.
O coração tem linguagem própria, conhece caminhos que falam e não
usam palavras. Um lindo gesto de carinho e ternura pode contar um imenso amor. ❤
Continuarei falando de amor, mesmo que muitos não entendam, e ainda não compreendam essa linguagem universal.
A poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência.