Poemas Linguagem
"Cada pessoa que ama tem a sua linguagem, aí vejo, que a beleza sempre esteve nos olhos de quem olha com certo carinho mas, enfim, os únicos olhos bonitos são aqueles que nos olham com amor e respeito."
Essa coisa de linguagem corporal na minha mais humilde opinião não funciona e nunca vai funcionar, porque se funcionasse qual seria a razão de nós seres humanos podermos falar. São com nossas palavras que demonstramos amor, saudade, tristeza,alegria e diversos outros sentimentos,então se você está tentando conquistar alguém com linguagem corporal pare agora e fale o que você sente, é lógico você está correndo o risco de ser rejeitado mas lembre-se "aquele que arrisca tem 50% de chance de ser feliz ao lado da pessoa desejada, aquele que não arrisca tem 100% de chance de viver com um grande arrependimento de nunca ao menos ter tentado".
"O amor não é apenas uma ilustração eloquente! O amor é uma linguagem que o mudo pode emitir,que o surdo pode ouvir e que o cego pode ver!".
Toda criação dar-se com a imaginação; e ela tente a ser mais significante em sua linguagem do que aquilo que falamos.
Grande parte da linguagem do amor era assim: você devorava alguém com os olhos, bebia a visão dele, o engolia inteiro. O amor era substância, espalhado e batendo em sua corrente sanguínea.
Preste atenção ao seu corpo e à linguagem das sensações e das emoções. Preste atenção para tocar de leve, levar além. Preste atenção ao abrir uma janela. Quando pular de body-junp na poesia. Preste atenção porque você está a um passo da primeira vez. Preste atenção ao brincar com fogo, porque na lagoa há sapinhos e na padaria assa pão. Preste atenção ao pegar alguém no colo. Preste atenção ao cheirar o corpo e aprisionar o instante. Preste atenção ao soltar as asas, preste atenção ao treinar o improviso. Preste atenção porque a amizade não é um amor sem compromisso e começa com o mesmo A de Amor. Preste atenção aos números. Era um, depois dois e era uma vez três. Preste atenção quando engravidar um poeta, e ser mãe de uma poesia. Preste atenção na resposta que já vem com a pergunta.
A lágrima do amor verdadeiro é a mais pura linguagem do amor, ela é sentida! sofrida! dolorosa! não há sentimento do peito que aguenta! a dor é funda, ela dilacera o coração, só sente isso quem já amou, quem perdeu um amor, perdeu a vida, porque sem amor não tem sentido a vida, sem amor somos mortos vivos! chorada na dor ela nos tira do prumo, nada! mas nada! se iguala a ela no fundo da alma sentida, eu sei o que é, eu já senti, se você conhece alguém que sofre agora por amor! entenda-o, pois amanhã pode ser a sua vez de sofrer por uma grande amor!!!
O cinismo e a mentira é a linguagem, que infelizmente, o povo na sua base não consegue perceber e nem separar das benesses que recebe.
A linguagem artística apresenta uma semiologia própria, pois comunica mais além que a linguagem falada ou escrita, pois se trata da comunicação das emoções, do inconsciente, da ordem do indizível.
A linguagem é uma forma de o ser humano expressar o que há em seu interior complexo, porém, palavras não são suficientes nem necessárias para Deus expressar o que sente pelo ser humano em sua forma mais simples.
Quem duvida do infinito, nunca conheceu um olhar que ama, Quem não acredita na linguagem do silêncio, um sussurro da alma, nunca teve o prazer de uma boa companhia, e quem procura a paz no mundo, a glória eterna do amor, felicidade mais perfeita do que tem existido, nunca conheceu a si mesmo como deveria.
VERDADE OU FALSIDADE?
O verdadeiro e o falso são atributos da linguagem, não das coisas. E onde não há linguagem, não há verdade nem falsidade.
No deserto da alma você pode encontrar a riqueza de uma nova linguagem. Porque é no vazio, no nada, no árido deserto que se encontra o maior substantivo do coração...
A beleza da mulher é a poesia cantada em outra linguagem, vista pelos olhos de quem sabe a contemplar.
