Poemas Linguagem
O pensador esbarra na linguagem na hora de criar seus pensamentos.
Parece que ele no início começa dando significado às palavras e aí começa algum tipo de reinvenção da roda, mas no momento que ele esbarra em palavras insuficientes para expressar o que deseja isso muda, e agora não é mais a roda, mas algo novo que ele está criando.
Desenvolver o domínio da linguagem, da leitura, da escrita e ampliar o conhecimento é uma conquista, um caminhar em direção à cidadania.
“até mesmo na mais simples manifestação de uma atividade intelectual qualquer, na ‘linguagem’, está contida uma determinada concepção de mundo”
Só mais um figurante figurando a linguagem ou historiador contando histórias de viagens, um viajante que está sempre de passagem, passageiro... onde só quem dirige sabe
o destino do caminho e a verdadeira liberdade.
"Aquele que ler, escreve, percebem os códigos da linguagem será um leitor autentico a leitura.
Manoel Araujo
Deus não pode ser medido por palavras tolas e pueris.Nossa linguagem ainda é muito pobre, para exprimir todas as Vontades do Altíssimo!
Infelizmente a arte do século XXI ainda não atingiu a nova linguagem e nem tingiu para alterar a cor primitiva do contemporâneo brasileiro.
Pregações elucidativas e mal explicadas em uma linguagem não-coloquial, trazem estorvos ao entendimento das Escrituras.
A retórica estará sempre na linguagem de quem tem o propósito de manter enrustido, o engano que sustenta mentes ultrapassadas
A Linguagem nos limita de tal forma que nos prende em fatos ilusórios e domina nosso pensamento com um amargo sabor de saber.
Estímulos, Associações e Necessidades apenas isso faz o ser social, a linguagem apenas classifica quais os estímulos, o sentido das associações, e a lista de necessidades que é criada a partir da associação e executada a partir dos estímulos.
A Linguagem tem o papel de classificar e associar, é incrível como o ser humano gosta de classificar e associar como fato algo que não se entende. Quando você classifica o que você não entende, logo suas classificações, serão ilusórias e suas associações serão emocionais; os seres humanos matam por esse equívoco, então cuide de analisar as classificações.
Há momentos em que a nossa alma só encontra uma resposta na linguagem do outro. Do outro que é só um reflexo de nós mesmos.
Eu te procuro no eterno - na linguagem indizível à realidade dos mortais - ao mesmo tempo em que te encontro no corpo sutil que a minha pele insisti em encobrir.
É por meio da arte que a alma fala a sua linguagem especial. Especial, pois nunca será decifrada pelas possibilidades da ciência.
O cantar dos pássaros, o soprar dos ventos e o nascer do sol, em uma linguagem clara e simples , anuncia que a vida flui., Atravessando os olhares e ouvidos dos atentos, tornando-se uma mensagem do Criador, que a cada novo dia , remete-se a nós humanos, motivando-nos a ver o mundo pela perspectiva da vida e não da morte, para que a partir de tal concepção, de fato, possamos viver a vida Abundante que Ele propõe a cada um de nós .
A busca de um novo poder ou a preservação do antigo, faz o criar de uma nova linguagem, um novo ambiente, novos olhares, novos sentimentos, e novas regras... Quem cria regras é sempre o emissor (mídia) que impõe um poder, e quem obedece é o receptor sempre menos criativo, menos comunicativo e menos informado. A melhor forma de ser o mais informado é ser inventivo; criando a informação.