Poemas Linguagem
Aprecie a linguagem, experimente maneiras de falar, seja exuberante mesmo quando não lhe apetecer, porque a linguagem pode tornar seu mundo um lugar melhor para se viver.
A linguagem deixa as mulheres na mão quando elas precisam expressar suas experiências porque foram emudecidas por séculos de treinamento. Estamos acostumadas a uma mentalidade e um estilo de comunicação masculinos.
"Jesus, como se fosse chefe, fala em linguagem direta aos escoteiros de como devem viver para serem felizes."
era a linguagem de um homem cansado do mundo em que vivia, mas que amava, contudo os seus semelhantes e estava decidido a recusar, pela sua parte, a injustiça das concessões
A DESCRIÇÃO é o modo de entendimento ou linguagem do indivíduo no mundo, por ela, o indivíduo pode ver a realidade, mas pela mesma é escravizado.
Sou um amante da verdade, um adorador da liberdade, um folião no altar da linguagem, da pureza e da tolerância.
Precisamos recuperar o entendimento sobre nossas figuras de linguagem urgente! Ou perderemos a filigrana do humou/ironia e mataremos ou morreremos por isso. Sem contar a poesia, que já perde faz tempo.
Só o poeta é que tem de lidar com a ingrata linguagem alheia...
A impura linguagem dos homens!
Quando Deus quer se comunicar com os homens, ele usa uma linguagem antropomórfica, com o objetivo de fazer as pessoas entenderem a mensagem transmitida.
Deus não é algo onde você pode colocar ele na sua linguagem medíocre, mais respeito com o todo Poderoso.
Nós compreendemos a linguagem corporal, desde que ela expresse seus desejos pela natureza do coração.
Conhecer psicologicamente o comportamento e a linguagem do próximo, usando um pouco de informações precisas sobre seus interesses e presenteá-lo com suas boas intenções, é uma excelente oportunidade para se relacionar com seu futuro, tirar proveito do seu progresso e manter as melhores oportunidades para alcançar o que deseja.
A primeira morte acontece na linguagem, nesse acto de arrancar os sujeitos do presente para os fixar no passado. Transformá-los em acções acabadas. Coisas que começaram e acabaram num tempo extinto. Aquilo que foi e não voltará a ser.
A linguagem humana, capaz de imensa precisão com milhares de palavras, ainda assim pode ser incrivelmente vaga.
Nós morremos. Esse pode ser o sentido da vida. Mas nós fazemos a linguagem. Essa pode ser a medida das nossas vidas.