Poemas Linguagem

Cerca de 977 poemas Linguagem

"Desde de sempre soube da minha capacidade de conquistar aquilo que eu quero, quando eu quero algo eu persisto até conseguir. Mas também eu sei dos meus limites, quando eu vejo que vai dar certo eu caio de cabeça mesmo, mas quando eu vejo que não vai dar certo, eu persisto até certo ponto ou parto, eu sempre soube indentificar quando vale apena persistir ou não. Mas aí chegou você com esse jeito toda bipolar e eu não sei mais o que fazer. Você acabou que bagunçando minha cabeça e meu coração. Você foi diferente de todas as outras, e pela primeira vez eu fiquei indeciso entre persistir ou partir."

Inserida por linguagem

Linguagem vertical ↕️ (linguagem simples) + linguagem horizontal ↔️ (linguagem resumo) = linguagem plena

Inserida por adrianocelestino

Não há sorriso forçado e choro dissimulado que a linguagem corporal não seja capaz de revelar

A arte começa onde termina a imitação.
Os poetas malditos criaram uma nova linguagem, os poetas beatniks criaram uma nova linguagem, Bukowski criou sua própria linguagem.Hoje o que vejo (em sua maioria) são pessoas imitando suas linguagem e não criando uma nova, uma própria. Não me levem a mal, mas essa gente não é poeta, são apenas leitores que gostam de escrever. A única galera que eu realmente respeito como poeta na atualidade são os poetas marginais, essa galera do slam, dos saraus de viadutos, praça e estações de metrô.Como falar dos males da vida, da sociedade, das desilusões amorosas, dos diálogos de mesa de bar se você só vive sentadinho no quarto de um apartamento burguês?!

A incapacidade de compreender a linguagem flexível da conversação informal, do jornalismo e da literatura é o que define o analfabeto funcional. Ele pode entender a linguagem dos conceitos científicos formais que aprendeu na escola precisamente porque é fixa e desprovida de ambigüidades, e então ele se baseia nela para 'contestar' figuras de linguagem. É assim que uma aparência de conhecimento científico mascara a simples incapacidade de compreender um texto.

Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.

A linguagem corporal exige boa leitura, compreensão e interpretação. Mas como, se são só garatujos?

A linguagem, a maior invenção humana, alcança o que, em princípio, não deveria ser possível. Ela permite que todos nós, até mesmo o cego congênito, possa ver com os olhos de outra pessoa.

A matemática é uma linguagem difícil eu sei, mas sei também que ela resolve tudo.

Saber se comunicar consiste em falar a linguagem que o aluno entende e entender a linguagem que o aluno fala.

A religião é um tema que se divide em vários cleros e cada um em sua linguagem própria, mas que falam do mesmo assunto, que é a criação, o criador e os mensageiros, sempre com a finalidade de levar até nós, a evolução interior através da fé.

A fotografia é uma linguagem e como expressão de linguagem ela têm a obrigação de transmitir uma mensagem. É exatamente essa mensagem, esse algo a mais que irá fazer a diferença. É uma conexão direta, introspectiva e intuitiva de quem irá apertar o botão da câmera. Fotografar é amar com os olhos!

Há uma linguagem universal que nos permite o mais profundo contato com todas as espécies, com todas as raças. Esta linguagem é a do bem.

O Amor é a língua menos falada no Mundo; contudo, é a linguagem que mais ensina ao mundo!

O grande desafio do jornalismo digital é encontrar sua linguagem e democratizar suas interfaces.

Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.

Vejo os homens se dividirem por linguagens, a mente humana usa a linguagem do universo e todos buscam as mesmas respostas, a união trará as respostas.

A plena consciência. - O homem não consegue esconder sua linguagem inconsciente de um observador avisado... e nem mesmo dele mesmo!

E porque palavra nunca foi meu maior interesse e sempre vivi assim de sentimentos, da linguagem que mais me abrangem de hoje e de sempre, sou feito assim e as palavras elas se achegaram pra fazer a complementação desse enlouqüente sentimento de amor e liberdade. Viva os sentimentos e as palavras.

O amor é como a fotografia, só tem graça se tiver açoes inusitadas, é uma linguagem muda, uma comunicaçao química.