Poemas lindos de amor
O belo cristão
[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8
Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"
O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.
Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).
Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?
Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD
As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan
CREIA NA FORCA DO AMOR
Autora: Prof Lourdes Duarte
Creia na força do amor
Creia na força do bem,
Não se canse do amor jamais!
Buscar o bem e a paz.
A sua felicidade, deve ser prioridade,
Mas a do outro irmão também.
A tua paz é fruto do que tu fazes
Aos outros, aos teus irmãos.
A sua própria paz ... a sua felicidade,
O seu bem ... persevere ... lute!
Veja o mundo como um lar melhor,
Para você e para o seu próximo.
Cresça espiritualmente na sua fé,
Cresça com amor no coração! Pacifique-se.
Viva com alegria e agradeça sempre,
Coloque Deus nos seus horizontes,
Ele fará o melhor por você, por nós.
Prof Lourdes Duarte
O meu entendimento me diz que o amor é altruísta, é paciente, é sereno e que nunca murcha;
Sem equívoco de espírito, o parcial experimenta a totalidade de sentimentos para que possamos entender à origem do amor;
Para os leigos, o amor é somente um sentimento... Inodoro e não se pode tocar;
Para os sensíveis, o amor tem a força de derrubar ou levantar uma pessoa;
Para os fortes de espírito, o amor é Deus que tudo vê e tudo pode;
E o amor é o caminho, a verdade e a vida!
O assassinato do amor
Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11
Nosso mundo moderno cometeu assassinato. Ao tentar viver sem Deus, matou o amor.
Milhões de pessoas hoje não procuram mais satisfação por meio de um relacionamento amoroso com Deus e com outras pessoas. A vida gira em torno de si e eles estão ocupados buscando sua própria realização.
Esse fascínio pelos interesses próprios invadiu nosso mundo cristão, como mostra os livros atuais mais vendidos. Uma análise do autor James Hunter, das oito mais prolíficas editoras religiosas conservadoras, revelou que “87,8% dos títulos tratavam de assuntos relacionados ao eu, sua descoberta e educação, e a resolução de seus problemas e tensões. Os restantes 12,2% dos títulos tiveram que carregar o resto da carga ”.
Nós que cremos em Jesus Cristo devemos tomar cuidado para não cairmos na preocupação com o ego que marca nossa cultura. Nosso chamado é amar com todo o nosso ser o Deus que primeiro nos amou e amar os outros como a nós mesmos. Este é o caminho para uma vida satisfatória e cheia de alegria.
A carta do Novo Testamento de 1 João declara: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. . . . Amados, se Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros ”(4: 8,11). Nossas vidas mostram que conhecemos a Deus?
Quão triste quando chamas de amor queimam
em corações que, uma vez que o seu calor sabia!
No entanto, Cristo livremente dará graça
E fará com que esse amor brilhe novamente. —DJD
O amor por Deus fará com que você viva para Deus. Herbert Vander Lugt
A RIQUEZA QUE MAIS INTERESSA
A relação com DEUS deve ser pelo amor e não simplesmente por interesse na obtenção de benefícios...
Que diga o contrário, os "pregadores da prosperidade".
Os servos de Deus podem ser abastados sem problemas; mas, isso é o que menos interessa, espiritualmente falando.
- Pelo contrário,os tesouros terrestre podem até atrapalhar a caminhada da pessoa para Canaã Celestial.
- Como, segundo relatos sagrados, já aconteceu.
"Onde estiver o seu tesouro, ai estará seu coração" - O perigo é...
- A pessoa por sua "esperança na incerteza da riqueza".
O que acomularmos aqui na terra vai ficar nas mãos de outros que nem sabemos se são merecedores ...
O maior "patrimônio" que Deus "garante" ao pecador, verdadeiramente arrependido, é o PERDÃO de seus pecados.
E mais: uma garantia de vida eterna com Ele.
"Se esta casa - o corpo humano - se desfizer teremos de Deus um edifício não feito por homens, nos céus". - Paulo,apóstolo.
Mas é precioso ser fiel a Cristo, até o fim, para isso acontecer.
Acomulemos tesouro nos céus e seremos ricos de verdade...Neste mundo e no outro.
Porque isso é a riqueza que mais interessa.
07.07.19
Já virou mania eu te querer
você está em mim.
O desejo do meu coração
é te amar,
esse amor que de um jeito manso
me acolhe e me faz viver.
Sinais De Amor
Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15
A escola terminou o dia e Sandy, de 14 anos, mal podia esperar para chegar em casa. Chegando à cozinha, ela exclamou: “Mãe, eu estou apaixonada! Eu pinto sempre que estou perto dele e tenho borboletas no estômago quando ele fala comigo.
A mãe de Sandy ouvia enquanto sua filha borbulhava sobre as maravilhas de estar apaixonada, mas não ficou excessivamente alarmada. Ela esperava que em pouco tempo o romance acabasse - e em poucos dias o fez. Há muito mais no amor verdadeiro do que uma sensação de formigamento e borboletas no estômago.
Da mesma forma, os sinais de um amor genuíno por Jesus devem ser muito mais do que os bons sentimentos adquiridos pelo canto entusiástico e testemunhos brilhantes em público.
Ouvi falar de uma mulher que descreveu exuberantemente o quanto gostava de sua igreja e amava a Jesus. No entanto, ela se recusou a falar com a sogra, brigou com as irmãs e tentou dominar o marido. Se ela não pudesse mostrar sua devoção a Jesus por obedecer ao Seu mandamento de amar os outros, a felicidade que sentia na igreja não significava nada.
Quando Jesus disse: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15), Ele estava nos dando o teste supremo de nossa devoção a ele. Nós passamos no teste?
Para muitos, o amor é apenas uma palavra,
uma fase passageira, uma breve emoção;
Mas o amor que honra a Cristo nosso Senhor
Responde a Ele com profunda devoção. - Hess
Uma prova do seu amor por Deus é o seu amor pelo próximo. Herbert Vander Lugt
A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor
O seu amor, um amor tão delicado
Ah, por que você foi fraco assim
Assim tão desalmado?
Ah, meu coração
Quem nunca amou não merece ser amado
Já que eu sou uma pessoa muito intensa.
Eu nao aceito negatividade.
Se não for amor com intensidade, eu não quero.
Se não for carinho com intensidade, eu não quero.
Se nao for bondade com intensidade, eu não quero.
Se não for paz com intensidade, eu não quero.
Não aceito nada mais do que coisas boas pra minha alma.
Amor não substitui a paz.
Já vivi tormentos por muito tempo, meus antepassados sofreram muito e eu carrego isso comigo em meu DNA.
Por que sem paz não se alcança nada.
Amor nao substitui a paz.
Prefiro viver sozinha do que trocar minha paz por um amor que me atribula.
Eu posso encontrar amor em mim mesma, não preciso de ninguém pra isso. Amor proprio salva.
Mas amor nao substitui a paz!
Gê Flores🌹
AMOR
Na minha nudez
Que eu seja um poema
Um corpo, uma alma
Que o rio rasga e o mar beija
Sem dó como eu gosto
Chocalhando o meu silêncio
Nas palavras que me devoram
Entre os sonhos de amor
A transbordar em paixão
Na minha nudez
Que eu seja um verso
Um corpo, um amor
Que o rio beija e o mar rasga
Em desejo numa sedução de ti
O calor me invadiu
E curou todo meu ser.
Me deu vida, amor
E me fez renascer.
Ao som do opanijé
Meu pai mostra seu esplendor.
Mas naquele dia no Orum
Foi bamba no Orô.
Todos se perguntavam
O porquê daquele Azê.
Mas meu pai, misterioso como é
Não queria responder.
Mas uma moça,
brava como um búfalo
Não suportava a curiosidade
E não aceitava aquele não.
Ela, destemida
levantou aquelas palhas
E sem restar cabaças
As levantou com um soprão.
Junto com suas palhas
Ela lhe soprou suas chagas
E sem restar migalhas
Ela conquistou seu coração.
O Azê quando voou,
Revelou o homem lindo
Que aprenderam a amar.
E viram, que a pele de meu pai
É simplesmente,
O sol a brilhar.
foi amor todas as vezes em que você beijou as minhas cicatrizes
e disse que o sol ainda iria brilhar outra vez
e continuou sendo amor mesmo quando você foi embora e o sol sumiu por uns tempos.
mas um dia ele voltará a brilhar.
ele sempre volta.
O amor de deus
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Este é o amor divino: Jesus amava não apenas Seus amigos, mas também Seus inimigos - o mundo que odeia a Deus e mata Cristo.
Jesus disse em João 15:13: “Maior amor do que ninguém, do que dar a vida pelos seus amigos.” Isso é tão alto quanto o amor humano pode ir, morrer por seus amigos e seus próprios entes queridos. Estou disposto a morrer por minha esposa ou meus filhos, mas estar disposto a dar meu filho para morrer, que meu pior inimigo poderia viver, exigiria amor divino.
A Bíblia declara: “Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. Porque, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida ”(Rm 5: 8-10).
Maravilha das maravilhas! Enquanto éramos Seus inimigos e estávamos sedentos do sangue de Seu Filho sem pecado, Deus nos amou tanto que deu a Seu Filho, a quem Ele amava acima de tudo, a morte na cruz para que pudéssemos ser salvos. Não podemos entendê-lo, mas graças a Deus podemos acreditar. E quando o fazemos, encontramos a paz que nada mais pode trazer.
O amor que atraiu o plano da salvação!
Ó graça que trouxe ao homem!
O poderoso abismo que Deus fez
no Calvário! —Newell
Levará toda a eternidade para medir o amor de Deus. MR DeHaan
O amor é uma semente plantada no coração da gente.
Nasce, cresce, dá frutos
E dá saúde ao doente
Faz o morto voltar a vida
Faz um bem danado a gente.
E não é pra qualquer pessoa esse sentimento tão nobre pois ele tem o poder de fazer rico o pobre
E se você não acredita em coisas do outro mundo nunca vai entender o amor
Pois ele não é coisa rasa mas é sentimento profundo.
Nunca espere coisa boa daqueles que não demonstram amor e humildade,pois os mesmos so querem rebaixar lhe e tentar mostrar uma fraqueza que em ti não reside,pois o verdadeiro guerreiro mesmo perdendo a luta segue em frente e vai á
guerra.
~D.P.A,2019
A diferença faz amor
Coloque o amor, que é o elo da perfeição. - Colossenses 3:14
Se uma equipe atlética for bem-sucedida, deve haver um vínculo de união entre seus membros. Nas palavras do inesquecível técnico de futebol americano Vince Lombardi, “se você vai jogar junto como um time, você precisa cuidar um do outro. Você precisa amar um ao outro ”. Ele acrescentou:“ A diferença entre a mediocridade e a grandeza é a sensação que esses caras têm um pelo outro ”.
Muito antes do futebol existir, Justino Mártir deu uma defesa eloqüente do cristianismo. Ao escrever ao imperador de Roma, ele explicou a dramática transformação que Cristo traz aos crentes: “Antes de nos tornarmos cristãos,. . . costumávamos valorizar acima de tudo dinheiro e posses; agora reunimos tudo o que temos e compartilhamos com aqueles que estão em necessidade. Antigamente, odiávamos e matávamos um ao outro. . . . Agora . . . todos nós vivemos em paz. Oramos por nossos inimigos e procuramos conquistar aqueles que nos odeiam injustamente ”.
A mesma mudança centrada em Cristo deve ser evidente nos cristãos de hoje. Antes que possamos alcançar o amor de nossos amigos e vizinhos não salvos, precisamos demonstrar o amor de Deus aos nossos irmãos em Cristo. É Seu mandamento para nós (1 Jo 4: 20-21), e é a melhor maneira de mostrar ao mundo a diferença que o amor faz.
Bendito seja o laço que liga
nossos corações ao amor cristão;
A comunhão de mentes afins
é como acima. —Fawcett
O amor é o ímã que atrai os crentes e atrai os incrédulos para Cristo.
Vernon Grounds
"Quem não conhece o AMOR, desconhece a GRAÇA. Se o que você manifesta é o #reTêtê você AINDA precisa primeiro aprender a #reAmar."
—By Coelhinha
Em tudo o que escrevo ponho em cima e de cada lado,
duas doses generosas:
uma porção de amor e outra parte de cuidado, para que o meu texto seja como um jardim de rosas, onde o leitor
se encante e eu continue encantado.
Agora é hora de exaltar o amor, ser se quiser ser
Não importa o que esteja por vir, acredite em você
E mesmo que mantenham o olho gordo
E que ninguém queira te ver vencer
Esteja sempre em paz, tipo um céu azul
Dois enganados
Dando uma chance pro amor
Eu quero voltar no passado
Ela sonha em ter de volta o que passou