Poemas Lindos

Cerca de 43841 poemas Lindos

⁠As vezes vivemos situações que lutamos tanto para permanecer, que tentamos tanto fazer dar certo e não percebemos que tudo aquilo é nada.

Que é como uma roupa que não lhe serve mais e mesmo assim tentamos vesti-la. Talvez pelo apego ou pelo valor sentimental.

Doe essa roupa que não te serve mais, se liberte do apego e do sentimentalismo.

Seja livre, busque felicidade em algo que não só te sirva mas que caia bem.

Inserida por zukawaguchi

⁠Homem que é homem respeita as pessoas e asi mesmo , homem que é homem não bate em mulher , homem que é homem não abandona sua parceira em momentos difíceis,
Homem que é homem ajuda aos outros mesmo em momentos difíceis,
Homem que homem respeita a amizade de qualquer gênero.

Inserida por Mateusgoncalves

⁠Eu não sabia amar quando te conheci, não sabia...
Na verdade, não sabia como reagir aquilo tudo que você estava me oferecendo, todo esse amor, toda essa intensidade... Quando entendi o que era, e senti o quanto era bom, vi você.
Vi em você todo o amor que sempre busquei, que sempre pedi...
Te disse milhares de vezes, que você é meu primeiro relacionamento, e o quanto aprendo com você cada dia.
Vi meu mundo parar, quando percebi que te amava, e percebi isso num domingo, lembro bem desse dia...fiquei te olhando dormir, você sonhando, sorriu...e ali, bem naquele momento, meu mundo parou, minhas mãos ficaram frias, e meus olhos se encheram de lágrimas...
Eu te amei antes de você me amar, eu senti isso antes de você, e demonstrei isso de forma que eu sabia...
Eu te amei antes de você me amar, percebi isso, quando a minha risada se tornava melhor com a sua...
Quando ficava esperando sua reação quando contava uma piada, ou quando ficava te olhando cantar...e pensando:”cara, como eu tenho sorte de ser dela".
Cada dia descobria algo novo em você, que me fazia te amar mais, e me sentir a pessoa mais sortuda do mundo, por você me amar também...
Você é o amor da minha vida, e é uma pena que eu não seja o seu...

Inserida por DhulyaGraicietty

⁠Oferecer um pão ao mendigo, nem sempre é humildade, por vezes, é mero orgulho de sermos vistos e o egoísmo de ter a voz da nossa consciência silenciada!

Humilde não é a atitude, é o coração que leva a atitude!

Inserida por denoviocossa


Usa o máximo de ti para alcançar as tuas próprias metas, caso contrário serás apenas um instrumento de uns para alcançar as metas de outros!

Inserida por denoviocossa

⁠A dor é uma estação de tempo, simplesmente chega e um dia temos que deixar ir!

Inserida por denoviocossa

⁠Se nada encaixa em você, talvez você seja a peça que se encaixa em outra!

Inserida por denoviocossa

⁠Quando amares alguém de verdade, saberás!
Quando souberes, amarás ainda mais!

Inserida por denoviocossa

⁠É ousado quem cria,
quem arrisca o sucesso sem temer o fracasso
É sábio quem reconhece que não é fácil ser feliz todo tempo
mas que a possibilidade de recomeçar todo dia
é sim felicidade !

⁠Se você ri sozinho do nada..
Se você vai pra cama deitar..
Sem esperar nenhuma mensagem..
Se você se cuida pra você
Pro seu bem...
Parabéns!!
Você entendeu perfeitamente....

Inserida por alexsandrobraga

⁠As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.

Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.

Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.

Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.

Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.

Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido

Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.

Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou

Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.

Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.

Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.

Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.

Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.

Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.

Seja você, seja feliz!

Inserida por zukawaguchi

⁠Ninguém consegue
ser feliz todo dia,
mas é bom cultivar a simpatia
porque as dores nem sempre passam,
mas as alegrias sempre contagiam.

Inserida por AmandoLivros

Encontro um pouco de paz
na chuva,
no nevoeiro que esconde
brevemente os problemas,
na luz que se refaz
durante uma madrugada
acolhedora e serena,
nos raios de sol
que avivam e aquecem
como um gesto de amor
e na neve que se destaca,
mas com o tempo derrete,
sua frieza é temporária
mostrando com simplicidade
que a tristeza é efêmera
e persistente a felicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

- Promessas


⁠Você me prometeu o sim e disse que estaríamos juntos para tudo.

Você me prometeu a felicidade de uma vida, na medida em que lutaríamos contra tudo o que se opusesse a um mero sorriso de canto de boa, num fim de tarde de um domingo de agosto.

Você me prometeu que mesmo distante, estaríamos perto, ligados e unidos por um sentimento único, aquele que você chamou de amor.

Você me prometeu que a gente teria um futuro e também me prometeu filhos que nos acordariam a noite com medo do escuro, os mesmos filho que você me prometeu serem parecidos conosco, com cabelos feitos de cachos e estatura mediana.

Você me prometeu o mundo e nem a sala de casa eu pude conhecer.

Filhos, bem, os nossos jamais virão, assim como aquele cuidado e a proteção que teríamos ao colocarmos eles no colo dizendo que não tinham o que temer no escuro, pelo menos não tanto quanto eu temi o futuro sem você. É bem verdade que a distancia agora existe, já aquele amor que tanto me falou, não posso afirmar. A felicidade é na verdade complicada, já que cada vez que lembro de nós, realmente minha boca sorri de um modo que nem consigo explicar. O sim, você me prometeu, só não falou quanto tempo ele duraria e que esse fim poderia ser tão avassalador quanto a batida de um coração apaixonado.

A única coisa que você esqueceu de me avisar, é que as promessas eram falsas e que a saudade é iria ficar e que sem você, só restaria lembrar.

Inserida por CarlosFilhoAlencar

⁠Dinheiro é informação.
Carro é meio de transporte.
Cargo é área de atuação.
Sentimentos são complexos.

Inserida por AlexZeitgeist

⁠Ame o sol
E reconheça a importância da chuva
Procure sempre as alegrias
Mas reconheça que as tristezas lhe farão mais forte
Às vezes a felicidade transborda
Entenda que aumenta quando a transmitimos
Acorde agradecendo a vida
E durma sonhando ainda mais
Goste de ser feliz!

⁠Teus traços são delicados,
tens uma serenidade no olhar,
na tua alma, uma profundidade,
és uma bela mulher pra se amar,
pra se valorizar de verdade,
sem tempo pra desperdiçar,
mereces uma vida de intensa felicidade
por tudo que precisaste enfrentar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Bom dia, abençoado dia! O que desejo para você neste dia que se inicia?
Um dia cheio de prosperidade, com gosto de felicidade, aquela que vem da alma, floreada com a paz de espírito. Que você tenha sabedoria para filtrar o que se pode resolver no momento, o que não se pode postergar, como administrar os desafios da vida. Que hoje vocè tenha muita energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

Quando for compartilhar um momento
de realização em sua vida.
⁠Não poste apenas foto de seus bens materiais.
Poste a foto feliz estando junto com as pessoas ao seu lado sorrido ao lhe ver realizando mais um sonho,
Uma conquista.
As mesmas que permaneceram ao seu lado
Quando você não tinha nada.

Inserida por Luis_Takatsu

⁠Linda mulher,
no meu coração,
já tem uma suíte reservada
pra você
e a chave da porta
é a sua vontade,
portanto,basta você querer
fazer parte da minha felicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1