Poemas Lindos
MORRE DENTRO DE MIM
Se eu peço ao soneto dar-me felicidade
A este coração sofrente, sonso e servil
Prosa que sou infortunado, varrido, fútil
Ávido, inútil e cheio de inflada vaidade
Donde vem está falta de simplicidade
Está tua crueldade? mostra ser hostil
Nas entrelinhas és vil, dum saber sutil
No versejar, tosco, e sem a suavidade
A minha inspiração sussurrante, chora
Nos suspiros dentro da ilusão e, assim
Farto de sensação e lágrima, vem fora
Parece que a poética, só quer, querer
Ser, sem piedade morre dentro de mim
Só para sentir o sentimento esmaecer
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 junho, 2023, 20'43" – Araguari, MG
Quando a plateia não importa...
Que a sua felicidade não esteja atrelada a condição imposta por alguém, e que nada tenha de provar por ser uma pessoa diferente do que pensam. Que sua consciência esteja tranquila a quanto você vale e quem você é.
Não aceite o julgamento de quem não te conhece a fundo e não conhece sua história e nem seus passos muito menos seus tropeços, porque na verdade todos temos motivos para ter orgulho e outros para nem tanto.
A vida se torna mais leve quando deixamos a amabilidade se fazer presente nas relações, seja de amores, amigos, parentes, até mesmo nas relações de serviços.
Na verdade, não existe uma maneira de ser feliz seja a época que for da vida, nossa felicidade e paz muitas vezes começa quando tomamos a atitude de parar de agradar os que estão a sua volta, ou seja, a plateia.
O que é a felicidade? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, mas que nem sempre encontram uma resposta satisfatória. Será que a felicidade depende de fatores externos, como dinheiro, fama, sucesso, amor, saúde? Ou será que a felicidade é um estado interno, que depende da nossa atitude, da nossa forma de ver o mundo, da nossa capacidade de apreciar as coisas simples da vida?
A filosofia tem se ocupado dessa questão há muito tempo, e não há uma resposta única ou definitiva. Alguns filósofos defendem que a felicidade é o bem supremo, o fim último de toda ação humana. Outros afirmam que a felicidade é uma ilusão, uma expectativa irreal que nos frustra e nos impede de viver o presente. Há ainda aqueles que dizem que a felicidade é relativa, que depende das circunstâncias e das preferências de cada um.
Mas será que existe uma forma de medir ou comparar a felicidade? Será que podemos dizer que alguém é mais feliz do que outro, ou que nós mesmos somos mais felizes hoje do que ontem? Será que a felicidade é algo quantitativo ou qualitativo? Será que a felicidade é algo objetivo ou subjetivo?
Essas são perguntas difíceis de responder, mas que podem nos levar a refletir sobre o sentido da nossa vida e sobre o que realmente nos importa. Talvez a felicidade não seja algo que se possa definir ou alcançar de uma vez por todas, mas sim algo que se constrói e se cultiva ao longo do tempo, com base nas nossas escolhas e nas nossas relações. Talvez a felicidade não seja um destino, mas uma jornada.
Nas entranhas do meu ser, em profundo devaneio,
Exploro os caminhos, em busca da felicidade,
Na teia de mistérios onde me perco em anseio,
Vestida de vaidades, a ilusão dá sua verdade.
Os caminhos são vastos, como oceanos sem fim,
Num mar revolto de emoções e desafios,
Mas a felicidade esconde-se além do horizonte lúdico,
Camuflada em névoas de sonhos e arrepios.
Na ilusão, a sedutora vestimenta do engano,
Desvela-se em vaidades que escondem a realidade,
Feito um manto que envolve o ser humano,
Transformando a vida em uma grande farsa de falsidade.
Que a verdade se mostre, clara e pura,
Despindo-me das vaidades e da ilusão,
E que enfim, eu encontre a tal felicidade, segura,
Nos caminhos tortuosos da minha própria visão.
Agora sei que estás em algum lugar
A felicidade toma conta de mim,
Me faz suficientemente poderoso,
Para enfrentar o desconforto,,
De ainda buscar te encontrar,
E, dizer olhando em seus olhos,
É você quem eu amo!
Eu sou a cara da felicidade!
Meu sentimento é de gratidão!
Agradeço a Deus por tudo!
Deus é bom!
Deus é fiel!
Nas mãos de quem cultiva o bem, florescem a paz, a harmonia e a felicidade.
Assim como um jardineiro cuida das sementes, devemos cultivar pensamentos positivos e ações gentis, pois é através dessas escolhas que colhemos as coisas boas da vida.
O sonho
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce,
Sonhe com aquilo que você quer ser,
Você possui apenas uma vida,
Nela só se tem uma chance,
De fazer aquilo que se quer.
Esperança suficiente para fazê-la feliz,
Tristeza para fazê-la humana.
Dificuldades para fazê-la forte.
Pessoas felizes não tem as melhores coisas,
Sabem fazer o melhor das oportunidades
Que aparecem em seus caminhos,
Em seus sonhos.
Claudia, você faz os meus momentos serem melhor.
Minha vida se encheu de felicidade depois que você apareceu.
Sou um homem feliz, apaixonado e realizado!
Te amo eternamente!
Alexandre
Amar de verdade
Tu partiste e contigo levou a felicidade,
Minha felicidade, sem aviso nem piedade.
Que direito tinhas de reescrever meus caminhos,
Mudar meus planos, e ferir meus destinos?
Te vejo sorridente, vagando por aí,
Será que em teu íntimo, a tristeza se esconde também, sem fim?
Se pudesse falar contigo, te convenceria a entender de mim...
O destino, em seus caprichos, não ao nosso lado está,
Ele vai para lá e cá, sem avisar, sem dar sinal,
Levaste minha felicidade, para que aprendesse a lidar,
Com amizades, dificuldades, e a vida que é tão desigual.
Entender a vida é difícil, ainda mais sem tua presença,
Tão difícil seguir adiante, sem tua essência.
PARE E REFLITA
Felicidade é algo que se mede, mas que não se compra. já parou pra pensar, mas felicidade tem preço ? se tem, quanto custa a minha ?
Bom, agora me diz se sua felicidade é ficar o dia inteiro dentro de uma sala com ar-condicionado durante todos os dias da sua semana, viver pelas sexta-feira, feriados e sonhar com as férias. é isso que você quer ?
Nós gastamos a nossa energia com pessoas que não dão o mínimo para nós, usamos nossa felicidade em busca de um salário no fim do mês, fala sério, as vezes pagamos um preço muito alto pela nossa felicidade e no fim ? não aproveitamos nada, agora me diz " vale a pena se matar tanto pelo dinheiro ? "
Aniversariantes do dia:
Desejo para você toda a felicidade do mundo, desde os momentos mais simples até as grandes conquistas. Que a alegria esteja sempre presente em seu coração e que seja capaz de compartilhá-la com todos ao seu redor.
Que Deus te ilumine sempre, guiando seus passos e te protegendo em todas as situações. Que a sua fé seja fortalecida dia após dia, te dando a esperança necessária para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho.
Hoje, no seu aniversário, quero te incentivar a nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. Que Deus te dê muita força para que você possa lutar com determinação e persistência, superando obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Acredite em si mesmo e nunca deixe de seguir em frente.
Que este novo ciclo que se inicia seja repleto de realizações e momentos inesquecíveis. Que a vida te reserve muitas surpresas boas, experiências enriquecedoras e pessoas especiais ao seu lado.
Parabéns! Que este dia seja apenas o começo de um ano incrível, cheio de bênçãos e grandes realizações.
Feliz aniversário!
Com carinho... ❤️
hoje a felicidade venho me visitar
Disse que toda espera irá acabar
Era só eu acreditar e ter fé
Que, o quê era pra ser meu será
Agora é só saber aproveitar
E como não se alegrar com aqueles que encontram felicidade nas pequenas coisas? São pessoas que se encantam com o desabrochar de uma flor, que sentem alegria ao ver uma criança sorrir, que se arrepia com uma música, que sente uma lágrima rolar com um filme. Elas entendem que a vida é mais bela quando nos permitimos observar as coisas com olhos inocentes, sem o filtro da maturidade e da sabedoria adquirida ao longo dos anos.
Essas pessoas especiais enxergam a beleza oculta nos detalhes simples do dia a dia. São capazes de encontrar um motivo para sorrir em meio ao caos, para acreditar na magia da vida mesmo nos momentos mais difíceis. São verdadeiros mestres na arte de viver, pois entendem que a felicidade está nas pequenas coisas, na capacidade de amar e perdoar, de se emocionar e se encantar. Essas pessoas são verdadeiros presentes em nossas vidas..
- Edna Andrade
A felicidade verdadeira só pode ser alcançada quando colocamos o bem acima de tudo. A felicidade não é egoísta, ela se multiplica quando compartilhada. Ao nos dedicarmos a fazer o bem em todas as áreas de nossas vidas e para todas as pessoas ao nosso redor, estamos abrindo espaço para que a felicidade floresça em nosso caminho.
- Edna Andrade
Bom dia!
Começo o meu dia lembrando que o amor que há me mim é o caminho para a minha felicidade. Que a gratidão é a prece mais nobre que há em mim.
Que as bênçãos de Deus preencham o meu coração com esperança e fé.
Hoje, recebo todas as graças de Deus enviadas a mim.
Que seja um dia tranquilo e cheio de coisas boas!
- Laís Carvalho
Bom dia!
Abençoado seja o dia que chega.
A felicidade que prospera e que alimenta o meu coração.
Que Deus seja minha força, meu equilíbrio e minha proteção.
Um dia para o bem chegar, ficar e bendizer a minha vida.
Gratidão, Senhor, por mais um dia sob os Teus cuidados!